Responsive Advertisement

quarta-feira, 22 de junho de 2022

RESSUSCITADO - EPISÓDIO 8

 


CENA 01 RESIDÊNCIA DE JULIE – SALA DE ESTAR - INT./MANHÃ

RICARDO E JULIE CONVERSA COM CAIO E TENTA ACALMA-LO, ENQUANTO ELE TEM FLASH DE MEMÓRIA. ELE ESTÁ CONFUSO COM TANTA INFORMAÇÕES, SOBRECARREGANDO O SEU CÉREBRO.

CAIO (Chorando) — Minha cabeça parece que vai explodir. Está doendo, mamãe. Faz ela parar!


Ricardo (apreensivo) — Você é forte, Caio! Já já vai passar. Estamos aqui para tudo por você!

Julie traz um remédio de dor.

Julie — Tome, amor. Você vai melhorar.

Naquele momento, Isaias aparece e está com uns papais nas mãos. Ricardo questiona.

Ricardo — Para onde vai tão cedo?

Isaias — Estou a procura de emprego, vou colocar uns currículos em algumas lojas. Sei que vocês são boas pessoas, mas não quero ser um peso para vocês. Eu agradeço o apoio, mas preciso me virar.

Ricardo — Não precisa se pressionar, saiba que também sou grato por você ter me salvado quando estava perdido.

Ricardo e Isaias se abraçam.

CENA 02 RESIDÊNCIA DE JULIE – PROXIMIDADES - EXT./MANHÃ

HÉLIO ESTÁ EM FRENTE DA RESIDÊNCIA DE JULIE E FALA SOZINHO.

HÉLIO — Ele deve estar por aqui, aquele...

Hélio toca a campainha e Ricardo abre a porta distraído.

Ricardo — Hélio?

Hélio — É, sou eu mesmo.

CENA 03 RESIDÊNCIA DE JULIE – ENTRADA - INT./MANHÃ

Hélio entra sem permissão na casa.

Hélio — Então, você está pensando que pode voltar com sua vida normal como se não estivesse acontecido nada? Pois está muito enganado.

Ricardo — Eu não quero te fazer mal. Só quero viver minha vida e a oportunidade que tive de voltar.

Hélio — Você não estaria vivo se não fosse a GAMED. Você nos deve, e nos deve muito!

Ricardo — Lembra que foi pesquisa totalmente antiética. Você poderia perder tudo o que conquistou se tudo isso viesse a público.

Hélio — Nesta altura do campeonato, iria ganhar o Nobel (ri).

Julie (interrompe) — Deixe-nos em paz. Por favor!

Hélio se choca ao ver Caio ao lado de Julie.

CENA 04 RESIDÊNCIA DE JULIE – SALA - EXT./MANHÃ

Hélio (incrédulo) — Você roubou para ressuscitar o seu filho? E funcionou?!

Julie — Essa conversa acaba por aqui. Hélio saia, por favor!

Hélio (raiva) — Não! Ricardo você sabe que para fazer mais doses, precisamos do seu sangue! Você precisa honrar nosso acordo.

Ricardo — Cara, você ainda não percebeu? Aceitei esse maldito acordo de ser uma bolsa de sangue para seu maldito laboratório só para ter acesso e sua confiança. Assim, conseguir a mesma formula que me ressuscitou. Eu imaginava que Caio teria o mesmo DNA que me ajudou.

Hélio (raiva) — Isso não vai ficar assim. Não mesmo!

Ricardo segura nos braços de Hélio e o coloca para fora.

CENA 05 RÚSSIA - RESIDÊNCIA DE DIMITRI - INT./MANHÃ

Alguns amigos de Dimitri vai até sua casa, o visitar. Ao bater na porta, ela se abre devagar, mostrando que não estava fechada corretamente.

Soldado — Dimitri? Você está aí?

Soldado 2 — Que estranho. Ele iria sair e deixa a porta aberta?

Os dois entram na casa e observa que está bagunçada.

Soldado Ivan — Aconteceu alguma coisa por aqui.

Soldado Eric — Vou notificar aos nossos superiores.

O segundo soldado Eric sai da casa, enquanto o outro continua olhando por toda a casa. O soldado Ivan entra no quarto e ver manchas de sangue por toda a parte.

Soldado Ivan (grita) — Eric, corre aqui.

Naquele momento que ele chama por Eric, ele ouve passos rápidos e se vira.

Soldado Ivan (Susto) — Porra!

A esposa de Dimitri o ataca ferozmente. Ivan tenta a segurar, mas seu braço é mordido. Ele frita.

Soldado Ivan (grito) — Sai, porra! AAA!

O soldado Eric chega e puxa a mulher para atrás.


Soldado Ivan (raiva) — Que vadia! Ela está igual, aqueles monstros do laboratório.

Os dois tentam a segurar. E amarram em uma cadeira.

Soldado Eric  — Você precisa ir ao médico. Fico aqui esperando reforço.

Eric rasca um pedaço de pano e amarra no braço de Ivan. Ele chama um taxi e vai ao hospital. Enquanto, Eric continua na casa, esperando reforço policial.

CENA 06 RÚSSIA - HOSPITAL - INT./MANHÃ

IVAN CHEGA NO HOSPITAL COM O SANGRAMENTO.

SOLDADO IVAN — Essa porra não para de sangrar. Fui mordido por uma doida.

ENFERMEIRO — Vamos cuidar disso.

ELE É LEVADO A ENFERMARIA.


CENA 07 – LABORATÓRIO GAMED - INT./MANHÃ

HÉLIO CHEGA REVOLTADO NA GAMED E CHAMA RACHEL.

RACHEL (deboche) — Bom dia, Hélio. Pelo visto, está calminho, hein.

Hélio (Raiva) — Rachel, não brinca comigo. Estou sem paciência. Aquela merdinha do Ricardo teve a audácia de dizer que não fará mais nenhum procedimento aqui na Gamed. Ele está achando que pode voltar para vidinha fracassada dele.

Rachel (ri) — Eu te avisei. Você quis ser um cara bondoso, e tomou naquele lugar. Se bem... (ri)

Hélio (Raiva) Cala boca! Não preciso ouvir mais nada. Só quero me vingar!

Rachel — O que você quer? Ele de volta?

Hélio (vingativo) — Quero ele morto!

Rachel (confusa) — Mas... ele morto não vamos conseguir fazer novas doses do nosso coquetel para o EUA... E para achar outro com o mesmo DNA, pode demorar anos...

Hélio (ri) — Mas já temos um substituto muito melhor...

Rachel — Quem?

Hélio — Caio, o filho...Ele está vivo e vamos usá-lo. Custe o que custar!

CONTINUAAA...