Responsive Advertisement

sábado, 19 de março de 2022

COPACA RIO - EPISÓDIO 14 (último episódio)

 

COPACA RIO - EPISÓDIO 14
(Último Episódio)

Série criada e escrita por
LEONARDO LIMA

Supervisão de texto
NEEMIAS BEZERRA

CENA 001. APARTAMENTO PETRA. COBERTURA. SALA. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Joana entra no apartamento e diz:

JOANA
Porque ainda continua surpreso? Parece que viu um fantasma.

ÉRICO
Estou surpreso porque você está encantadora.

JOANA
Até parece que não cansou de me ver por aqui desfilando com seu filho.

ÉRICO
E lembrar que namorou com o meu filho [...].

JOANA
Vitor é página virada, agora o momento é só nosso.

ÉRICO
Sempre esperei para ouvir isso de você.

JOANA
Agora estou entregue a você, Érico Venâncio.

Joana tranca a porta da cobertura, tira a roupa e fica nua para Érico. O casal se beija, vão para o quarto e Joana tira a roupa do empresário.

CENA 002. PRAIA DE COPACABANA. AREIA. EXTERIOR. DIA/TARDE

Semanas depois: Érico corre de mãos dadas com Joana, Lucilene observa e Regina pergunta:

REGINA
O que houve que a senhora está calada?

LUCILENE
Estou observando como são as coisas e fico pasma.

REGINA
E tem algum motivo para você ficar pasma?

LUCILENE
É obvio, onde já se viu um empresário se casar com uma garota de programa que vende a prexeca a preço de banana na internet? Um neto assumidamente gay que beija na boca mais do que eu? A outra que leva um par de chifres, mas está com outro? Esse mundo está perdido e essa minha família é louca.

REGINA
É a lei da vida querida!

LUCILENE
É uma vida bem às avessas.

Regina pede música para Francis:

REGINA
Francis toca uma música ai pra dar uma animada na dona Lucilene.

Francis canta Coisa Mais Linda e Lucilene se emociona.,

CENA 003. FACULDADE MINAS DE ENSINO. SALÃO. INTERIOR. DIA/TARDE

Luísa discursa durante sua formatura e agradece os seus pais:

LUÍSA
Por todos esses anos de educação, dedicação e esforço dos meus pais, e os agradeço por estar aqui, me formando em publicidade e é a eles que entrego esse diploma.

Todos os colegas aplaudem e Helena e Gustavo se aproxima:

HELENA
Eu nem sei o que dizer, muito obrigada minha filha.

LUÍSA
Você não precisa me agradecer, te devo muito e ao meu pai, por tudo que fizeram por mim.

GUSTAVO
Você é o nosso orgulho!

Gustavo e Helena abraçam Luísa e a coordenadora Mira diz:

MIRA
Agora vamos festejar essa linda formatura no salão de festas.

Luísa se une aos alunos e Gustavo pergunta à Helena:

GUSTAVO
Como será que está o Gabriel?

HELENA
Não faço a menor ideia e tenho raiva de quem sabe.

GUSTAVO
Ele é o nosso filho [...].

HELENA
É o nosso filho, mas fez escolhas erradas, tanto e quanto o Antônio.

GUSTAVO
Espero que ambos tomem rumo em suas vidas.

HELENA
Eu espero o mesmo, agora vamos curtir um pouco?

Gustavo pega nas mãos de Helena e vão para a pista de dança.

CENA 004. PRAIA DE SÃO FRANCISCO. AREIA. EXTERIOR. DIA/TARDE

Rosa e Mariazinha curtem a folga na praia:

MARIAZINHA
Graças a Deus, sol e água fresca, era tudo que precisava.

ROSA
Mas voltaremos ao batente amanhã, não se iluda.

MARIAZINHA
No meu caso, estou quase de férias, o Érico se casou no cartório com a Joana e deve aproveitar a lua de mel.

ROSA
Ao menos você ficará de molho.

MARIAZINHA
Fica tranquila irmã, hora ou outra você vai curtir uma folguinha.

ROSA
Que Deus te ouça!
Mariazinha e Rosa se bronzeiam e Ana e Frederico entram no mar.

ANA
E eu achando que nunca mais iria ser feliz na vida.

FREDERICO
Você só fez uma escolha errada, normal.

ANA
Agora vamos curtir esse lindo mar?

FREDERICO
É com você, meu amor.

Ana e Frederico mergulham de juntos na praia.

CENA 005. APARTAMENTO PATAMARES. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Veruska pede demissão e Vera se espanta:

VERUSKA
Dona Vera, eu vim pedir minha demissão. Vou começar um novo ciclo na minha vida, espero que não se chateie.

VERA
Estou pasma Veruska, pasma. Trabalhou comigo há mais de vinte e cinco anos, viu meus filhos crescerem e agora vou ficar sem a sua companhia.

VERUSKA
Não fale isso dona Vera, qualquer coisa é só me ligar.

VERA
Bom se eu estiver viva até lá, quem sabem não manteremos um contato.

VERUSKA
O que a senhora está insinuando?

VERA
Eu? Nada, mas te agradeço por tudo Veruska.

Veruska se comove e abraça Vera. A empregada deixa o apartamento e a madama fala sozinha:

VERA
É, ficarei sozinha nesse apartamento. Meu filho favorito preso, meus outros dois filhos não querem olhar na minha casa, meu ex-marido casado com outra e minha mãe que me deixou aqui. A solidão é o maior castigo do ser humano.

Vera coloca o CD de Maysa Matarazzo no rádio e toca a música, meu mundo caiu. A madame escuta a música com conhaque na mão e fumando na varanda do prédio.

CENA 006. PRAIA DE ITACOATIARA. CALÇADÃO. EXTERIOR. DIA/TARDE

Gabriel é detido por Tenêncio após a acusação de Cleber:

TENÊNCIO
Gabriel Ferraz Gomes, o senhor está preso por tentativa de homicídio contra Cleber Moura Ferreira.

GABRIEL
Que isso delegado, nem sei quem é esse sujeito, isso deve ser um engano.

TENÊNCIO
Explique isso ao juiz.

Gabriel se rebate e é empurrado para dentro do camburão e Cleber observa tudo do outro lado da calçada:

CLEBER
Finalmente a justiça sendo feita!

OLGA
Que bom pra você né?

CLEBER
Porque está com pena dele? Porque é filho do homem que você se apaixonou? Lembrando que Gustavo é casado.

OLGA
Eu sei disso, mas enfim, vida que segue. Vamos embora.

Cleber olha para Olga cabisbaixa e entram no carro.

CENA 007. AEROPORTO SANTOS DUMONT. SAGUÃO. INTERIOR. DIA/TARDE

Valentina sente frio na barriga e Armando acalma:

VALENTINA
Você tem certeza que deveremos ir para Curitiba?

ARMANDO
Absoluta amor, porque está tão nervosa?

VALENTINA
Sei lá, não consigo ficar muito tempo fora do Rio de Janeiro.

ARMANDO
Então crie esse hábito, viajaremos muito e agora com uma criança para dividirmos nossos melhores momentos.

VALENTINA
Vontade de socar tua cara, fico mais aflita e frágil.

ARMANDO
Se você socar a cara do delegado aqui, vai presa hein?

VALENTINA
Por delegado gostoso como esse, pediria para ser preso todos os dias.

ARMANDO
Está grávida, mas está fogosa hein?

VALENTINA
Não me provoca Armando.

Armando faz cócegas em Valentina e os dois trocam carícias.

CENA 008. COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE GERICINÓ. ÁREA EXTERNA. DIA/TARDE

Nego Chell se aproxima de Vitor e provoca:

NEGO CHELL
É moleque marrento, tu é muito sortudo. Por muito menos, você estaria hoje debaixo da terra.

VITOR
Eu não sei o porquê cismaram comigo.

NEGO CHELL
Cismaram contigo por ser o playba filho lá do tal do Érico. Esse cabra é perigoso e muito poderoso, fez mal a muita gente.

VITOR
Meu pai é tão perigoso quanto uma mosca, faz mal a ninguém.

NEGO CHELL
Sei não viu? Ae está sabendo que o gorilão do Eros será morto?

VITOR
Porque ele será morto?

NEGO CHELL
Neguinho veio de marola dizendo que ele estuprou a filha.

VITOR
Caralho, que nojo velho.

NEGO CHELL
É rapaz, mas antes de ser morto, ele será nossa cadelinha na cela [Debocha].

Vitor se assusta com Nego Chell e o presidiário amola a faca no pátio.

CENA 009. CASA DOS MONTEIRO ALVES. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Mirian se recupera do AVC em casa e Eric aparece:

MIRIAN
Nunca me senti tão bem quanto agora.

ERIC
Fico muito feliz que você está bem, ah tenho que te contar uma novidade.

MIRIAN
Espero que seja algo bom, vai, me conta.

ERIC
A senhora agora é pastora presidente da Igreja Evangélica Remanescente. A Marinalva se despediu ontem e deixou tudo pra você.

MIRIAN
Misericórdia, o que houve com minha amiga?

ERIC
Ela vai embora para a Europa com a irmã dela, a Marina.

MIRIAN
Fico feliz por ela e sentirei muita falta.

ERIC
Ela precisa desse tempo para descansar.

MIRIAN
Pois é meu filho!

Mirian se emociona e Eric abraça a mãe.

CENA 010. CASARÃO ROSA. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Emília conversa com Mariane e Daniel:

EMÍLIA
Faço muito gosto em ver vocês feliz [...].

MARIANE
Muito obrigada tia!

EMÍLIA
E você rapaz, cuide bem da minha sobrinha.

DANIEL
Pode deixar tia!

EMÍLIA
Agora vou descansar, fiquem a vontade.

Emília sobe para o quarto e Mariane diz:

MARIANE
Minha tia é um amor.

DANIEL
Já a quero morando com a gente, ela é uma ótima conselheira.

MARIANE
Pode parando, amo minha tia, mas já conheço a peça.

DANIEL
Você pode ter razão, mas vamos falar o que interessa. Já pensa no nosso casamento?

MARIANE
Tenho trauma dessa palavra, mas quem sabe não pensamos nisso mais pra frente?

DANIEL
Você está certa, dona Mariane.

Mariane ri da brincadeira de Daniel e pega nas mãos do namorado.

CENA 011. COMPLEXO PENITENCÁRIO DE GERICINÓ. ALA FEMININA. CELA. INTERIOR. DIA/TARDE

Cidinha interroga Maria Inês na cela:

CIDINHA
Olha a madame que tentou enganar o namorado viado.

MARIA INÊS
Não fale assim do Eduardo.

CIDINHA
Eduardo é o nome do boiolinha, pelo menos ele é bonito?

MARIA INÊS
Não te interessa!

Cidinha pega Maria Inês pelo braço e ameaça:

CIDINHA
Olha aqui sua cachorra, tu me respeita porque quem manda nessa buceta dessa cela, sou eu.

MARIA INÊS
Então se dê ao respeito.

CIDINHA
Tu gosta de apanhar né? Não aprendeu nada, mas vai aprender agora.

Cidinha soca a cara de Maria Inês, joga no chão e distribui chutes fortes no corpo da madame.

CENA 012. BAR DA ALEGRIA. BALCÃO. INTERIOR. NOITE

Horas depois: Matilde afoga as mágoas e Josué pergunta:

JOSUÉ
Porque está triste Matilde? Logo você que é alto astral.

MATILDE
Acredita que não tenho direito a herança do meu tio Xandinho?

JOSUÉ
Ah esqueci isso mulher, vem sambar comigo e a Veruska.

MATILDE
Não estou com pique amigo.

JOSUÉ
Larga disso e vem logo caralho.

MATILDE
Está bom, estou indo.

JOSUÉ
É isso ai porra, tem que ser feliz.

Matilde entra na roda de samba com Josué e Veruska.

CENA 013. APARTAMENTO PETRA. COBERTURA. INTERIOR. NOITE

Lucilene se despede de Érico:

LUCILENE
Bom já que agora que cumpri minha missão, estou indo embora.

ÉRICO
A senhora vai pra onde?

LUCILENE
Vou para a casa de Petrópolis, lá ficarei mais a vontade.

ÉRICO
E o casamento do Vini? Não vai comparecer?

LUCILENE
É que dia esse casamento?

ÉRICO
Daqui a pouco, a Joana e eu estamos prontos.

LUCILENE
Era só o que faltava, vou nesse casamento, mas antes irei me arrumar. Com licença.

Érico observa Lucilene indo ao banheiro.

CENA 014. COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE GERICINÓ. CELA. NOITE

Gabriel chega à penitenciária e encontra com Antônio:

GABRIEL
Irmão, o que tu faz aqui?

ANTÔNIO
Fui pego dando um corretivo na Ana.

GABRIEL
Caralho velho.

ANTÔNIO
E você? Porque está nesse inferno?

GABRIEL
Estão me acusando pelo atropelamento de um conhecido.

ANTÔNIO
É meu irmão, estamos fudidos e mofaremos nessa prisão, já que os nossos pais não irão mover uma palha para nos tirar daqui.

GABRIEL
Nem me fala!

Antônio e Gabriel olham para a janela da cela.

CENA 015. CRUZEIRO MARÍTIMO STARGLASS. SALÃO. INTERIOR. NOITE

Eduardo e Vinícius assinam o documento e Pilar oficializa o casamento:

PILAR
Agora vocês estão oficialmente casados, podem se beijar.

Todos os convidados aplaudem e o Eduardo cumprimenta Lucilene:

EDUARDO
Olá dona Lucilene, está bem?

LUCILENE
Sim, graças a Deus. Ah espero que sejam felizes, tenham planejado uma lua de mel fora da cobertura, porque ninguém merece ouvir gemidos como se tivessem no cio, já basta o Érico e a Joana.
Eduardo e Joana riram e Érico se constrange.

ÉRICO
Mamãe pelo amor, se comporte.

LUCILENE
Essa juventude não é brinquedo não, enfim, vou dar uma volta.

Lucilene caminha no salão e Vinícius recepciona Mirian:

VINÍCIUS
Que bom que a senhora veio.

MIRIAN
Espero que faça o meu filho muito feliz.

VINÍCIUS
Pode deixar senhora, seu filho será feliz.

Vinícius e Mirian se abraçam

CENA 016. COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE GERICINÓ. ÁREA EXTERNA. NOITE

Nego Chell chega com os companheiros e debocha de Eros:

NEGO CHELL
Agora é hora de um cabra macho virar putinha de presidiário.

EROS
Não conte com a sorte rapaz!

NEGO CHELL
Tá mangando com minha cara parceiro? Agora é hora de brincar.

Com Eros algemado, os colegas de cela rasgam a calça do bicheiro, colocam o órgão genital pra fora e o estupra enquanto Nego Chell o cobre de porrada com pedaço de barra de ferro.

CENA 017. CRUZEIRO MARÍTIMO STARGLASS. SALÃO. INTERIOR. NOITE

Sozinha na mesa, Marina se aproxima de Marinalva:

MARINA
Estou muito feliz que deixou a igreja em outras mãos

MARINALVA
Vou sentir tanta falta de fazer os cultos.

MARINA
Agora você precisa descansar e pôr sua mente no lugar.

MARINALVA
Vou sentir falta também do meu menino.

MARINA
Ele está em um bom lugar descansando, fique tranquila.

MARINALVA
Que Deus te ouça irmã.

Marina consola Marinalva.

CENA 018. PRAIA DE COPACABANA. AREIA. EXTERIOR. NOITE

Onze meses depois: Em pleno réveillon, Érico e Joana fazem pedido de ano novo:

ÉRICO
O meu pedido é ficar eternamente do seu lado.

JOANA
O meu pedido é crescer a nossa família.

ÉRICO
Desse jeito vou ser um paizão cheio de filhos.

JOANA
Você já é um paizão e é por isso que o amo.

ÉRICO
Eu também te amo, minha vida!

O povo faz contagem regressiva para a virada do ano e Érico grita:

ÉRICO
Feliz Ano novo!

Os fogos desenham o céu e o último escreve FIM