Responsive Advertisement

quarta-feira, 22 de junho de 2022

RESSUSCITADO - EPISÓDIO 4

 

EPISÓDIO 4

CENA 01 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED - INT./NOITE

RICARDO LEMBRARA DO TRÂNSITO ACIDENTE. UM SENTIMENTO TRISTE O TOMA. ESTAR PRESO NOS LABORATÓRIOS DA GAMED JÁ NÃO ERA MAIS SUA PREOCUPAÇÃO. SEU ROSTO ESTAVA SEM QUALQUER EXPRESSÃO, A APATIA TOMAVA CONTA.

HÉLIO — Ricardo se concentre no que poderemos realizar juntos

RICARDO (APÁTICO) — Para que dá uma nova oportunidade para um homem que já perdeu tudo? Melhor estaria morto, sei sentir a dor perversa de perder um filho...

HÉLIO — Foque no seu futuro. Abandone o passado...

RICARDO — Você não tinha o direito de me usar como um rato de laboratório, de me trazer de volta.

HÉLIO — Você recebeu uma dádiva, mas que também pode virar uma grande maldição. Pense bem no que irá fazer.

HÉLIO DEIXA RICARDO SOZINHO.

CENA 02 RESIDÊNCIA DE JULIE - EXT./NOITE

ISAÍAS ESTÁ DIANTE A RESIDÊNCIA DE JULIE, DECIDIDO EM CONTAR TUDO PARA ELA E TENTAR MONTAR ALGUM PLANO PARA EXPOR A GAMED.

JULIE — Olá, posso de ajudar?

ISAÍAS (NERVOSO) — Você é Julie? Eu posso parecer louco, mas preciso que você confie em mim. Sério, moça!

JULIE — Rapaz, o que você quer?

ISAÍAS — Quero dizer que seu marido Ricardo está vivo! Ele foi alvo de algum experimento maluco e secreto da GAMED.

JULIE — Que? Você que ligou mais cedo?

ISAÍAS — Não, moça. Foi ele, o Ricardo. Mas ele foi sequestrado por essa empresa. Você precisa confiar em mim. Ele salvou minha vida e preciso tirar ele de lá.

JULIE — Não sei o porquê que estão querendo me machucar mais no meu luto. Ricardo morreu, morreu! (grita) e ainda levou meu filho caio junto. Agora você vá se encontrar alguma coisa útil para fazer.

ISAÍAS — Moça, estou falando a verdade. Acredite, por favor.

JULIE — Vá embora, se aparecer novamente por aí, vou denunciar a polícia.

JULIE TENTA FECHAR A PORTA, MAS ISAÍAS AVANÇA E INVADE A CASA. JULIE SE ASSUSTA E CORRE PARA PEGAR O TELEFONE. ISAÍAS SEGUE FALANDO QUE NÃO A FARÁ MAL, A PERSEGUINDO. ELE TOMA O CELULAR DA SUA MÃO JULIE, PROMETENDO PROVAR. ELE ABRE UMA REDE SOCIAL E MOSTRA O VÍDEO ONDE APARECE RICARDO SENDO CAPTURADO.

ISAIAS — Veja! Veja com seus olhos! Não reconhece?

JULIE PEGA O CELULAR E ASSISTE O VÍDEO. MESMO COM A IMAGEM BORRADA, ELA RECONHECE RICARDO. SEUS OLHOS ENCHEM DE LÁGRIMAS.

JULIE — MEU DEUS!

ELA DESMAIA.

CENA 03 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – ESCRITÓRIO DE HÉLIO - INT./NOITE

RACHEL E HÉLIO CONVERSA SOBRE PRÓXIMO PASSO DE PLANO.

RACHEL — Não trate Ricardo como uma pessoa, ele é nossa cobaia. Não precisamos da cooperação dele para continuar com nosso projeto. Inclusive, alguns do mais alto escalão dos governos da Rússia e China estão interessando em nossa pesquisa.

HÉLIO — Faremos tudo com calma. Primeiro darei a chance dele se juntar a nós.

Rachel (interrompe) — Mas senhor, só precisamos do sangue dele, nada mais.

HÉLIO — Rachel, entenda: sou eu que dou as ordens aqui. Agora esta é a minha decisão. Ricardo terá uma chance de junta-se a nós.

RACHEL — Espero que você não coloque tudo a perder.

RACHEL DEIXA A SALA E HÉLIO FICA PENSATIVO.

CENA 04 RESIDÊNCIA DE JULIE - INT./NOITE

JULIE AINDA ESTÁ CHOCADA COM O QUE VÊ.

JULIE — Como isso é possível. Eu o reconheci no IML. Eu o enterrei ao lado do nosso filho.

ISAIAS — Ele me contou de você, do filho. Como saberia onde você morava, seu nome...

JULIE — Eu preciso de um tempo, de um espaço. Preciso processar tudo isso. Ricardo vivo e perseguido por um laboratório farmacêutico? É demais para mim.

ISAIAS DEIXA A CASA DE JULIE. ELA SOBRE PARA O QUARTO DE CAIO E SE DEITA NA CAMA DO SEU FILHO FALECIDO. O CHORO É INEVITÁVEL.

CENA 05 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED - INT./DIA

UM NOVO DIA COMEÇA. RICARDO ESTÁ APARENTEMENTE MAIS CALMO. RACHEL SE APROXIMA.

RACHEL — Eu sei que é muita coisa para você processar, mas imagine apenas nas oportunidades que vai surgir para você daqui para frente, ao lado da GAMED?

RICARDO — Doutora, eu só preciso entender o que eu sou. Você pode explicar? Pelo amor de Deus!

RACHEL — GAMED tem uma parceria com um necrotério para enviar falecidos para nosso laboratório. Mas não é qualquer falecido. Descobrimos recentemente que algumas pessoas têm em seu DNA um gene que é propenso a mutações. Em uma pesquisa, achamos como mudá-lo. Criamos uma fórmula que regenera rapidamente as células. E é aí que você entra, quando as células estão vivas, a fórmula é eliminada pelo sistema imunológico. E na teoria, reviver células mortas era possível, mas até agora nenhuma das cobaias tinha reagido tão bem como você.

Ricardo — O que aconteceu com às outras?

Rachel — Morriam em algumas horas depois de ressuscitar. As células pararam de vez de se reproduzirem. E é por isso que você está em nossa sede, precisamos cuidar bem e de examinar. Agora vou tirar sangue para novos exames, está certo?

Ricardo — Tudo bem.

Ricardo fica pensativo e Rachel coleta seu sangue.

CENA 06 RESIDÊNCIA DE JULIE – INT./DIA

JULIE ESTÁ SENTADA NO SOFÁ OLHANDO O VÍDEO EMBAÇADO. ELA SENTE QUE É RICARDO. POUCO TEMPO DEPOIS, ISAIAS BATE NA PORTA DE SUA CASA. ELA ATENDE.

ISAÍAS — Oi, o que você decidiu? Acredita em mim?

JULIE — Minha razão me diz para chamar a polícia e colocar você em um manicômio, mas meu coração sente que Ricardo está vivo. Não sei como ele foi ressuscitado, mas vou descobrir! Custe o que custar!

ISAÍAS — Ótimo, ótimo, moca!

JULIE — Pode me chamar por Julie.

ISAIAS — Ah sim, Julie. Fico um pouco sem jeito. Até esqueci de falar meu nome, me chamo Isaías.

JULIE — Prazer.

ISAÍAS ENTRA E CONVERSA COM JULIE.

CENA 07 CABINE RUSSO FORÇA OPERACIONAL – INT./NOITE

GENERAL MILITAR DIMITRI — Rebemos uma informação sigilosa que em alguns dias irá ocorrer um leilão de uma substância mutagênica. Segundo nossa fonte, uma empresa farmacêutica descobriu a cura da morte.

Presidente russo — Muito bem, você está liberado para me representar nesse país. Se isso for real, traga para mim há qualquer custo.

GENERAL MILITAR DIMITRI — Entendido!

CENA 08 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED - INT./DIA

HÉLIO ESTÁ COM UNS PAPEIS NAS MÃOS E CHEGA PRÓXIMO DE RICARDO.

HÉLIO — Ricardo, você teve bastante tempo para pensar em tudo que te falei. O que você me responde?

RICARDO — Eu pensei e acho que você me deu uma chance de fazer algo maior. Maior que minha antiga vida. Concordo em fazer parte da GAMED.

HÉLIO — Sabia que você iria ser sensato e inteligente. Bem-vindo a GAMED. Agora, você vai ganhar novas identidade.

HÉLIO COMEÇA A SOLTAR RICARDO, QUE ESTAVA PRESO.

HÉLIO — Estou te soltando e sei que você não fará nenhuma burrice.

RICARDO — Não farei.

RACHEL ESTÁ AO LADO, OLHANDO DESCONFIADA PARA HÉLIO E RICARDO.

CENA 09 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – INT./DIA

JULIE E ISAIAS CHEGAM NA RECEPÇÃO DE GAMED. ELES AMEAÇAM.

JULIE — Sabemos de tudo que a GAMED está fazendo. Estão furando ética da ciência com experimentos secretos.

RECEPCIONISTA — Senhora, você pode ligar para o sac para informar sua reclamação.

ISAIAS — A empresa que você trabalha está sequestrando pessoas para serem cobaias.

RECEPCIONISTA — Vocês estão atrapalhando o meu trabalho, vou chamar o segurança.

JULIE COMEÇA A GRITA E ISAIAS SEGUE. ALGUNS PRESENTES ALI COMEÇAM A FILMAR.

— GAMED CRIMINOSA! SEQUESTRA E MATA!

— GAMED CRIMINOSA! SEQUESTRA E MATA!

— GAMED CRIMINOSA! SEQUESTRA E MATA!

OS SEGURANÇAS CHEGAM E SEGURA OS DOIS, LEVANDO PARA DENTRO DA EMPRESA.

JULIE (ASSUSTADA) — Para onde você está nos levando? Me solte!

ISAIAS (GRITA) — Solte-nos!

CONTINUAAA... 

GOSTANDO? COMENTE!