Responsive Advertisement

quarta-feira, 22 de junho de 2022

RESSUSCITADO - EPISÓDIO 5


 

EPISÓDIO 5

CENA 01 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – SALA DA SEGURANÇA - INT./DIA

APÓS TENTAREM PROSTETAR NA GAMED E EXPOR O SEQUESTRO DE RICARDO. JULIE E ISAIAS SÃO LEVADOS PARA DENTRO DA SEDE DA EMPRESA. RACHEL CHEGA EM UMA PEQUENA SALA SEM JANELAS PARA CONVERSAR COM OS DOIS.

RACHEL (DEBOCHADA) — Vocês invadiram uma propriedade privada para causar tumulto. Uma atitude descabida.

JULIE — Vocês que estão fazendo experimentos antiético e agente que tem atitude descabida. Pois bem, a gente vai continuar gritando até a última pessoa do mundo saiba o que vocês estão fazendo aqui.

RACHEL — Então me conte: o que estamos fazendo aqui?

JULIE
(CONFUSA) — É...tão sequestrando pessoas. Para... Han... É...

RACHEL — (Ri) meu deus, você vem até aqui com isso? Pouparia meu tempo se tivesse algo útil. (ri)

ISAIAS — Cadê Ricardo?! Pra onde vocês o levaram?

RACHEL (DEBOCHE) — Até onde eu sei, este tal de Ricardo é morto. A propósito, o que você é dele?

ISAIAS (RAIVA) — Para de mentir, sua vagabunda. Eu sei que você o pegou! (grita)

RACHEL SE APROXIMA DE ISAIAS COM ÓDIO.

RACHEL — Melhor você abaixar seu tom...você não sabe o que sou capaz!

RACHEL DEIXA A SALA E VAI ATÉ HÉLIO.

CENA 02 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – ESCRITÓRIO EXECUTIVO - INT./DIA

HÉLIO RECEBE RACHEL EM SUA SALA. SENTADO AO LADO, ESTÁ RICARDO.

RACHEL — Hélio, precisamos conversar sobre uns intrusos.

HÉLIO — Pode falar, Rachel. Aqui mesmo, não temos nada a esconder de Ricardo, nosso novo parceiro.

RACHEL RESPIRA FUNDO PARA DISFARÇAR SUA RAIVA.

RACHEL — Okay, então. Acontece que a esposa do nosso falecido e um suposto amigo estão aqui. Eles estavam fazendo o maior tumulto em nossa recepção. Chamando atenção, claro.

NAQUELE MOMENTO, RICARDO SENTE SEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE, MAS TENTA SE CONTROLAR.

HÉLIO — Ah, bom. Acho que eu e Ricardo temos um acordo aqui. Vamos esclarecer tudo com eles.

RICARDO — Sim, claro. Estamos de acordo.

CENA 03 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – SALA DA SEGURANÇA - INT./DIA

HÉLIO E RICARDO ENTRAM NA SALA ONDE ESTÃO JULIE E ISAIAS. JULIE SE LEVANTA E ABRAÇA RICARDO COM FORÇA E CHORA.

JULIE (Feliz) — Não sei como, mas você está vivo. Meu amor, você voltou! Ressuscitou!

RICARDO (Frio) — Fico feliz que você está bem, mas agora pode me soltar. Eu me lembro muito bem do dia da minha morte. E você tem uma culpa insuperável. Você tem sangue nas mãos. Minha e do nosso filho.

FLASHBACK

CENA FLASHBACK - DIA DO ACIDENTE – RESIDENBCIA DE JULIE – EXT./NOITE

RICARDO ESTÁ CHEGANDO COM O CAIO. ELE ESTAVA INDO PARA O SHOPPING COM UM PRESENTE PARA O FILHO, APÓS PASSAR NA PROVA. MAS ELE ESQUECEU O CARTÃO EM CASA E VOLTOU NO MEIO DO CAMINHO. ELE ENTRA EM CASA E VÊ JULIE COM SEU AMIGO SE BEIJANDO NO SOFÁ.

RICARDO (SURPRESO) — Julie? O que significa isso?

JULIE (ASSUSTADA) — Não é isso que você está pensando. Posso explicar.

CAIO (CONFUSO) — O que aconteceu, pai? Vamos para o shopping!

RICARDO (NERVOSO) — Não! Julie! Não!

RICARDO PEGA NA MÃO DE CAIO E VOLTA PARA O CARRO. JULIE VAI ATRÁS, MAS O MARIDO SAI COM VELOCIDADE.

FIM DO FLASHBACK

CONT. CENA 03 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – SALA DA SEGURANÇA - INT./DIA

ISAIAS  (Confuso) — O que? Ricardo, você está bem?

RICARDO (grosso) — Estou bem, muito bem. Não se preocupe, pode seguir com sua vida. Estou onde tem que estar.

JULIE (EMOTIVA) — Amor, não faça isso comigo. Você não sabe como eu sofri e estou sofrendo.

RICARDO (frio) — Eu sei o que sei. Você não é mais nada minha. A propósito, eu morri, literalmente. E agora quero que eu continue morto para você. E Isaias, eu sei que te salvei, mas isso não te faz meu melhor amigo. Então, não temos nenhuma ligação. Pode voltar os dois para suas vidas e esquecerem de mim.

ISAIAS — Não estou entendendo?

RICARDO — Pois, eu estou sendo claro.

RICARDO DEIXA A SALA. HÉLIO CONVERSA COM OS DOIS.

HÉLIO — Estamos resolvidos aqui? Vocês ouviram, agora temos muito a trabalhar. Passar bem.

JULIE E ISAIAS SÃO ACOMPANHADOS PARA FORA DA SEDE DA GAMED E ESTÃO CONFUSOS.

CENA 04 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – CALÇADA - EXT./DIA

JULIE E ISAIAS SÃO LIBERADOS PELA GAMED. ELA ESTÁ TRISTE E SE SENTE CULPADA PELO DESPREZO DE RICARDO. ISAIAS ESTÁ CONFUSO COM A MUDANÇA DE ATITUDE DO AMIGO.

ISAIAS

— Eu até pensei que ele fosse uma boa pessoa.

JULIE

— Ele é. Mas está magoado. Magoado pelo que fiz a ele. Ricardo tem razão, tudo aconteceu por minha culpa. (chora)

ISAIAS

— Se ele decidiu se juntar com eles que se foda. Mas você não merece sofrer mais. Nem imagino como é perder um filho. Não se culpe, se cure. Seu filho estará sempre com você onde quer que ele esteja.

JULIE

— Obrigado, Isaias. Agora preciso...

ISAIAS

(Interrompe)

— Julie, sei que não nos conhecemos tão bem e estes dias têm sido muito loucos, mas queria te pedir um favor. Eu não tenho onde morar, poderia alugar um quarto na sua casa? Por uns tempos para eu arrumar um trabalho, algum sustento.

JULIE

— Entendo, Isaias. Te arrumo um sobradinho para você ficar. Espero que consiga um emprego.

Os dois chamam um taxi.

CENA 05 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – LABORATÓRIO - INT./DIA

DIAS DEPOIS... HÉLIO ESTÁ CONFIANTE COM OS RESULTADOS DO X10MAX. RICARDO ESTÁ OBSERVANDO RACHEL FAZER NOVOS TESTES. UMA MÁQUINA DÁ UM SINAL SONORO NAQUELE MOMENTO.

RACHEL — PRONTO! ESTÁ FEITO!

HÉLIO (ANIMADO) — BOM TRABALHO, RACHEL.

HELIO TIRA UMA ARMA DE SUA CINTURA E ATIRA EM RACHEL. ELA CAI NO CHÃO E O SANGUE COMEÇA A ESCORRER. RICARDO FICA ASSUSTADO.

HÉLIO — ESTAVA PRECISANDO DE COBAIA.

ELE PEGA A AGULHA E COLOCAR 3ML DO COQUETEL PRODUZIDO COM O SANGUE DE RICARDO E A FÓRMULA XMAX. RACHEL ESTÁ PÁLIDA E QUASE PERDENDO AS FORÇAS. SEU ROSTO MOSTRA MEDO.

RACHEL (FRACA) — INJETA! IN..JETA...

HELIO INJETA O MEDICAMENTO. RACHEL DESMAIA.

RICARDO — Deu certo? Funcionou?

HÉLIO ؅— Calma, amigo. Esperamos.

Pouco mais de 1 minuto depois, a cor de Rachel volta e ela abre o olho, se levantando. O buraco da bala vai lentamente se curando.

RACHEL (RAIVA) — Hélio, você é um cretino. Puts!

HÉLIO (DEBOCHADO) — Só confiei no seu trabalho, doutora. (ri)

RICARDO (CURIOSO) — Isso funciona com pessoas mortas? Ou só para curar?

RACHEL — Essa fórmula é para curar. E é isso que vamos vender! Iremos abrir o leilão.

HÉLIO (Orgulhoso) — GAMED vai revolucionar a medicina moderna! (orgulho)

Os três deixam o laboratório.

Dias depois...

CENA 06 SEDE DE OPERAÇÕES GAMED – LABORATÓRIO - INT./NOITE

VÁRIAS PESSOAS ESTÃO REUNIDAS PARA PRESENCIAR A DEMONSTRAÇÃO DO XMAX, FÓRMULA DA GAMED PARA CURAR FERIDAS E REVIVER PESSOAS, QUE ESTÃO QUASE MORTAS. CHINESES, RUSSOS, IRÃ, EUA E ALEMANHA ESTÃO COM REPRESENTANTES PRESENTE.

HÉLIO — Como vocês podem perceber, este leilão é ultra sigilosa. Vocês poderão comprar uma solução para tornar seus soldados mais fortes e invencíveis. Mas como todo progresso tem um custo, já adianto que não será baixo. Entretanto, quem conquistar este poder, poderá realizar avanços inimagináveis em sua nação e no mundo.

RACHEL — Estamos aqui com um voluntário. O teste é simples e rápido.

NAQUELE MOMENTO, ELA ATIRA VÁRIAS VEZES EM RICARDO. DESCARREGA TODAS AS BALAS. ELE COMEÇA A SANGRAR E CAI NO CHÃO. POUCO SEGUNDOS DEPOIS, ELE COMEÇA A SE LEVANTAR E TIRA A CAMISA. O SANGUE PARA E OS FUROS DAS BALAS ESTÃO SE FECHANDO. OS REPRESENTANTES FICAM CHOCADOS E UM FALATÓRIO COMEÇA.

HÉLIO (animado)— Sei que todos se animaram com a demonstração, mas vamos aos fatos. É um produto limitantíssimo. Só uma de vocês poderão levar nosso coquetel.

RACHEL (confiante) — Vamos ao leilão.

Já se recomposto, Ricardo se aproxima e fica ao lado de hélio. O leilão começa com lance mínimo de 1 bilhão de dólares. Os lances vão aumentando e a disputa esquenta. Aos poucos, Rússia e EUA estão na batalha. O coquetel da Gamed está avaliado em mais de 10 bilhões por ano.

HÉLIO — Estamos chegando no final. Eu sei que vocês têm muito dinheiro... Ambos representam um país poderoso. Quem de vocês podem mais?! Eu sei que pode!

OS DOIS REPRESENTANTES SE OLHAM FIXAMENTE COM ALTA TENSÃO.

Continuaaa... Gostou? Deixe seu voto! Apoie comentando sua opinião!