Responsive Advertisement

domingo, 31 de julho de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 08


CAPÍTULO 08

Cena 01/ Parque de diversões/ Noite.

Depois de se beijarem pela primeira vez, Rafael e Vitória ficam em silêncio por um instante.

Rafael - mil desculpas Vitória, eu fui um ogro, não quero estragar esse início de amizade. 

Vitória - me desculpe também, você deve está pensando que eu sou uma assanhada...

Rafael - não (rindo), mais você gostou ?

Vitória - de hoje?, há claro, eu amei sua companhia Rafah. 

Rafael - há, de hoje, você gostou de hoje, entendi. 

*A energia elétrica retorna e a roda gigante também volta ao normal *.

Vitória - Eiita Glória, voltou Rafah a luz.

Rafael - sim, graças à Deus. 

Vitória - precisamos ir, já são quase 23h.

Rafael - verdade, obrigado por tudo, foi tudo incrível, absolutamente tudo. 

Vitória - eu agradeço também, este dia eu jamais esquecerei, desse passeio, da Rosa, do sorvete, do seu sorriso e sua companhia. 

Eles descem da roda gigante, na frente do parque Rafael abraça Vitória e lhes dá um beijo na testa ( bem respeitoso) e finalmente entrega o pingente da filha de soraya, logo após Os dois se vão para lados diferentes, Vitória olha para trás, Rafael também.

Rafael - tchau Vitória (acenando).

Vitória - tchau Rafael, até breve ( acenando). 

ao fundo toca "as marcas desse amor da banda universos", enquanto mostra paisagens da capital alagoana.

Cena 03/ sala/ Mansão de Saraiva e morais/ manhã.

No dia seguinte, Vitória fala de Rafael a Cristina, sua prima e melhor amiga.

Cristina - iae priminha como estão as coisas, conta as novidades. 

Vitória - estou apaixonada Cristina. 

Cristina - não..., sério isso, conta tudo do boy é rico?.

Vitória - Você sempre ambiciosa em, parece a minha mãe falando, credo. 

Cristina - dinheiro nunca é demais meu bem (rindo), mais conta vai.

Vitória - é aquele cara que me ajudou no dia do acidente lembra, a gente saiu e se beijou.

Cristina - uau ele é um gato menina, só tem um defeito é pobre né?.

Vitória - ele trabalha na empresa do meu pai como entregador.

Cristina - pobre do mesmo jeito, mais enfim se você quer né, estou aqui para tudo que você precisar priminha ( com um leve sorriso falso).

Vitória - não fala assim Cristina, ele pode ser pobre mais é honesto.

Cristina - ue só falei a verdade meu bem.

Cena 04/ Interior/ Salgados Brasil/ Manhã.

Nesse mesmo tempo, Rafael conversa com seu melhor amigo Bruno.

Rafael - Bruno acho que estou gostando de alguém, na realidade eu estou completamente apaixonado. 

Bruno - Eiita, de quem você está falando  Rafael?.

Rafael - O nome dela é Vitória, linda ela, doce e gentil. 

Bruno - Vitória, você está falando da Vitória de Saraiva e morais, filha do presidente da empresa?( assustado).

Rafael - sim sim amigo, qual o problema de gostar dela?.

Bruno - Rafael ela é rica, você é pobre, simples assim, normalmente esses dois mundos não se misturam.

Rafael - poxa Bruno (triste), você até me desanimou agora maninho. 

Bruno - mais é a verdade, porém é pra você não se iludir e saber que se isso for para a frente, você encontrará grandes obstáculos. 

Rafael - já nasci lutando amigo e enfrentando os desafios de ser pobre e vou continuar lutando pelos meus sonhos e objetivos.

Bruno - falou pouco, mais falou bonito, xiii lá vêm o responsável pelo nosso setor de entregas, bora trabalhar que nascemos lindos mais não ricos. 

A câmera mostra Bruno e Rafael trabalhando, também moradores de rua, pessoas esperando o ônibus, feirantes nas feiras, o Centro de Maceió, pedintes, artistas de rua e o comércio com os camelôs locais.  

Cena 05/ Rua/ Manhã.

Enquanto isso Creuza começa a passar muito mal em casa, é rapidamente Socorrorrida e levada ao HGE( Hospital Geral Do Estado), lá Miguel desesperado liga para seu filho Rafael.

Miguel - filho (chorando), meu filho. 

Rafael - oii pai, o que aconteceu? ( o coração acelera).

Miguel - sua mãe passou muito mal, estamos aqui no HGE, vêm pra cá Rafah ( angustiado).

Rafael - claro pai, tô indo para aí agora mesmo.

O Jovem então volta a salgados Brasil para justificar sua saída mais cedo.

Rafael - aonde está o responsável pelo setor Sra Sônia?.

Sônia - em sua sala, deseja falar com ele?.

Rafael - sim, imediatamente ( com olhar triste).

A secretaria avisa o seu chefe que logo autoriza a entrada do entregador.

Responsável pelo setor - em que posso ajudar meu querido?.

Rafael - eu preciso sair mais cedo hoje, mais necessariamente agora, minha mãe passou muito mal e está no hospital geral do estado, meu pai me ligou pedindo para eu ir para lá urgentemente. 

Responsável pelo setor - pode ir sim, vá em paz e que dê tudo certo com a sua mãe, estimo melhoras a ela. 

Rafael - muito obrigado, Deus te abençoe.

Rafael sai desesperado da empresa, pega sua moto e fala com Deus.

Rafael - meu Deus não leva minha mãe  não, por favor, eu te imploro (chorando).

Cena 07/ Interior/ Hospital geral do estado/ tarde.

Rafael ao chegar no hospital vê sua mãe no corredor em uma maca, rodeada de outros doentes esperando atendimento, ela começa a convencionar e Rafael entra em desespero.

Rafael - Socorro, minha mãe está passando mal, cadê o médico (gritando), Socorro, alguém ajuda aqui. 

Enfermeira - sinto muito senhor, estamos sem médico no momento. 

Rafael - é o que?, façam algo, por favor ( gritando).

Enfermeira - eu só recebo ordens e infelizmente está é a triste realidade da saúde pública alagoana ( baixando a cabeça).

Rafael - que país é esse em?, onde o pobre tanto trabalha, tanto se esforça, que ajuda na construção desse país, e quando fica doente não tem direito a atendimento médico, em que país de merda é esse, salvem minha mãe por favor (chorando), Socorro, Deuuuus.

Enfermeira - eu irei aferir a pressão arterial dela, é o que posso fazer no momento. 

A mesma sai para buscar o aparelho, Miguel com o coração dilacerado cai de joelhos no chão e clama.

Miguel - Jesus filho de Davi socorre-nos, envia um bom samaritano em nossas vidas neste momento, neste hospital, por favor ( com suas mãos na cabeça e em lágrimas).

Cena 08/ Interior/ Salgados Brasil/ Tarde.

Vitória circula pela empresa e ao não vê Rafael pergunta a seu Matias por ele.

Vitória - Seu Matias onde está o Rafael ?, não oh vi hoje. 

Seu Matias - a senhora não soube?, é o que se comenta aqui agora. 

Vitória - comenta -se o que Seu Matias?.

Seu Matias - a mãe do Rafael passou muito mal e foi levada as presas pro HGE, o pai dele ligou e ele saiu desesperado para lá. 

Vitória - meu Deus, que horas foi isso seu Matias?.

Seu Matias - pela manhã.

Vitória fica com lágrimas nos olhos  e resolve ir ao hospital tentar ajudar em algo

Vitória - obrigada Seu Matias pela informação, vou para lá agora mesmo.

Seu Matias -  por nada, vá minha filha, o Rafah está precisando de um ombro amigo mais doque nunca. 

Vitória sai, o velho Matias senta-se abalado com o ocorrido.

Seu Matias - tadinho do Rafah meu Deus, cuida de todos lá, ajuda eles Deus ( com os olhos marejados).

Cena 09/ Interior/ Hospital geral do estado/ Tarde.

Vitória ao chegar no hospital vê Rafael ao lado de sua mãe chorando.

Vitória - o que aconteceu Rafah?.

Rafael - minha mãe tá muito mal e não foi atendida ainda (chorando).

Vitória - meu Deus, ela não pode ficar aqui sem atendimento de modo algum. 

Vitória rapidamente liga para o seu médico, o doutor Alex passa orientações, Vitória pede que o hospital particular da família dela vá rapidamente buscar Creuza e a transfira-a ao hospital "Daniel Alves", e assim é feito.

Vitória - pronto, aqui ela será bem atendida e irá se recuperar bem.

Miguel - este é o melhor hospital particular do estado ( olhando para tudo).

Vitória - sim, a dona Creuza merece o melhor, Rafah vai ficar tudo bem!.

Rafael - obrigado por esta aqui conosco e está nos dando toda essa assistência, sem você eu acho que o pior já teria acontecido.

Vitória o encoraja e o abraça.

Cena 10/ Interior/ Hospital Daniel Alves/ Tarde.

Três dias após ser internada, o médico chama a família e explica o resultado de vários exames, Vitória está ao lado de Rafael e Miguel na sala do médico.

Miguel - Nos tire desta angústia desperadora  Doutor e fale o que minha mulher tem ( aflito).

Dr Alex - então a Sra Creuza infelizmente está com um tumor no cérebro...

Miguel - meu Deus do céu!.

Rafael - minha mãe irá morrer é isso então?.

Vitória - acalma-te Rafael, prossiga Dr ( segurando sua mão).

 Dr Alex -  como eu estava falando, por conta deste tumor as chances dela sobrevivi são mínimas, o que posso fazer na condição de médico agora é fazer com que ela sinta menos dor e sofrimento.

* Rafael* - não, minha mãe não por favor (chorando).

Vitória - eu estou aqui Rafah (o abraça).

Miguel - o que será de min sem meu grande amor?(chorando).

Cena 11/ Interior/ Hospital Daniel Alves/ Tarde.

A enfermeira entra na sala e da a notícia  que Creuza deseja falar com todos, imediatamente todos se deslocam até o quarto onde a mesma está.

Rafael - mamãe como a senhora está se sentindo?( ele esconde o choro, Vitória esta ao seu lado).

Creuza - Por incrível que pareça eu estou bem filho, meu corpo dói porém minha alma está em paz, eu sinto que chegou o momento de me encontrar com o meu Jesus.

Vitória - que lindo o que a senhora disse (com os olhos cheios de lágrimas).

Creuza - Eu me sinto feliz em ter vivido tudo o que vivi, tive um marido incrível, um filho maravilhoso e um Deus que nunca me abandonou. 

Miguel - eu te amo hoje e para sempre (lhes dá um leve abraço chorando, Creuza também chora).

Creuza - para onde eu irei não haverá mais noite, mais morte, nem dores, também não haverá nem um clamor, haverá só paz, amor e a presença de Jesus para todo o sempre. 

Creuza - me deixem um instante com o Miguel por favor. 

Vitória Rafael saem do quarto deixando Miguel a sós com Creuza.

Cena 12/ Interior/ Hospital Daniel Alves/ Tarde.

Creuza - Miguel obrigado por tudo, desde a escola eu sabia que você seria meu amor, você foi o homem que sempre sonhei, foi muito além do que Sonhei.

Miguel - Você foi a mulher da minha vida Creuza, aquela que me fez sorrir em meio a escuridão (chorando muito).

Creuza - Miguel eu irei para os braços de Jesus, mais você ainda vai ficar aqui, perdoei o Antônio Augusto.

Miguel - isso eu não posso prometer meu amor, ele foi um homem muito mal, mais eu não desejo o mal a ele, só não consigo perdoa-lo nesse momento, mais um dia conseguirei.

Creuza - Você que sabe, mais você vai me prometer uma coisa. 

Miguel - o que meu amor, pode falar.

Creuza - cuide do nosso filho, ele é nosso maior presente de Deus, o nosso Rafael, eu te amo.

Miguel - pode deixar meu amor, e eu te amo muito, daqui até o céu.

Eles se beijam.

Creuza - meu fofo, agora saia e peça para nosso filho entrar com aquela moça, daqui a pouco nós conversamos  mais, te amo.

Miguel sai e pede para que Rafael e Vitória entrem.

Cena 13/ Interior/ Hospital Daniel Alves/ Tarde.

Creuza - entre meu filho, chegue mais perto. 

Ele se aproxima da mãe, Vitória fica olhando.

Creuza - obrigado por ser quem você é, eu te amarei para sempre Rafael..., desde pequeno sempre me ajudando, querendo ser um bom filho e você foi meu amor saiba disso, nunca desista dos seus sonhos viu, um dia Deus vai realizar cada um.

Rafael - mãe (Chorando), eu só consigo dizer que te amo.

Creuza - eu também meu filho, e você moça obrigada por ter me ajudado, você é a jovem que faz ele chegar sorrindo em casa é?.

Vitória - Sou Dona Creuza, e não precisa agradecer não viu, seu filho já me ajudou muito e era meu dever ajudar a todos que fazem parte da vida dele se preciso fosse. 

Creuza - ele é um menino bom, minha filha Jesus te ama viu.

Vitória - amém ( ela se aproxima de Rafael e Creuza), a senhora é uma mulher de muita fé. 

Creuza - e você é uma moça muito boa, Jesus vai cuidar de você sempre, nunca desista, você tem um grande valor para a ele.

Vitória - amém. 

Creuza - eu estou ficando tonta, estou vendo uma luz ali meu filho. 

Rafael - aonde mãe, não tô vendo nada. 

O monitor dos sinais vitais zera, Vitória corre para chamar as enfermeiras, o médico chega, balança a cabeça e diz.

Dr Alex - não podemos fazer mais nada.

Vitória - ela se foi rafah ( chorando).

Rafael - Nãooooooooooooo (gritando e chorando muito).

 *ele se ajoelha diante do corpo, desesperado, Vitória o abraça, Miguel chega chorando.

Congela no rosto de Rafael abalado com a morte de sua mãe.