Responsive Advertisement

domingo, 31 de julho de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 07


CAPÍTULO 07

Cena 01/ casa de Miguel/ mesa/ manhã.

No dia seguinte ao acordar Rafael se depara logo com o pingente de Vitória e lembra que precisa entrega-lo a dona

Rafael - Eiita isso é da moça bonita de ontem, vou guardar aqui e a noite ligo para ela e falo que estou com o pingente dela.

Ele se veste e desce as escadas para fazer o café e montar a mesa, seus pais descem 30 min depois  e todos tomam café juntos.

Rafael - bom dia meus amores, fiz uma omelete para a mãe, batatas doces também pai, vamos tomar café família?( sorridente ).

Creuza - obrigado meu filho, está tudo uma delícia.

Rafael - por nada mãe, a senhora tá  melhor?.

Creuza - estou, até dormi bem.

Miguel - como foi ontem o trabalho Rafael?, gostou?.

Rafael - foi tranquilo pai, só chegui um pouquinho atrasado mais foi por um motivo justo ( lembra -se do acidente ).

Creuza - procure não repetir este atraso mais filho, eles não gostam.

Rafael - certo mãe, até acordei mais cedo, bom eu já vou indo para ser pontual hoje, até a noite família.

Rafael pega sua moto e vai ao trabalho.

TROIA: ORIGENS/ CAPÍTULO 07/ PARTE 02.

Cena 02/ Interior/ Salgados Brasil/ manhã.

ao chegar no trabalho Rafael vê que o presidente da empresa está fazendo um anúncio a todos os funcionários e a imprensa nacional

Antônio Augusto - um excelente dia a todos, hoje é motivo de alegria para todos nós que fazemos parte da Salgados Brasil. 

Todos o aplaudem

Antônio Augusto - estou pronto para as perguntas, podem começar.

Jornalistas de diferentes emissoras e veículos de comunicação fazem as perguntas.

Jornalista da StarTv - Sr Antônio Augusto  qual é a novidade?, o Brasil quer saber.

Antônio Augusto - então a primeira novidade é que a Salgados Brasil irá abrir uma filial nos Estados Unidos, a segunda é que hoje estamos lançando um novo cardápio com salgados a base de macaxeira e abrobinha. 

Jornalista da Globo - uau será uma revolução nós salgadinhos brasileiros.

Antônio Augusto - Essa não é a única novidade, hoje minha filha Vitória assume o cargo de diretora da empresa.

Jornalista da Record - mais onde está ela Senhor ?

Antônio Augusto- olha ela ali. 

Vitória desce as escadas lentamente (ao fundo toca a música cheia de charme da banda universos), todos a aplaudem 

Rafael - meu Deus, mais é a mesma garota de ontem que conheçi, ela é a filha do presidente, mais que loucura ( incrédulo). 

Cena 03/ Interior/ Salgados Brasil/ manhã.

Vitória enquanto respondia as perguntas vê Rafael de longe ( por um instante ela para de responder a impressa e fixa os olhos no filho de Miguel, ao mesmo tempo se pergunta).

Vitória - mais como ele está aqui?, preciso ir atrás dele agora mesmo.

Vitória se justifica com os jornalistas e sai.

Vitória - pessoal foi um enorme prazer atender a todos, agradeço ao meu pai pela confiança, entretanto preciso me ausentar, desde já agradeço à compreensão de todos. 

Vitória sai bastante apressada em busca de Rafael, porém não o encontra e pergunta ao segurança.

Vitória - Seu Matias o Sr viu algum homem branco, de cabelos castanhos, barba, magro sair daqui agora?

Seu Matias - minha filha assim eu não sei dizer, passam tantas pessoas aqui né, qual o nome dele?

Vitória - deixa me ver ( ela lembra do momento em que Rafael disse o seu nome a ela), Rafael, Rafael é o nome dele, o senhor o viu?

Seu Matias - há você deve está falando do Rafinha. 

Vitória - isso mesmo (nervosa e sorridente).

Seu Matias - bom ele acabou de sair para fazer uma entrega.

Vitória - como assim?, ele trabalha aqui na Salgados Brasil?

Seu Matias - sim, ele é entregador, um menino de ouro. 

Vitória fica bastante surpresa com as informações a respeito de Rafael.

Cena 04/ Portaria/ Salgados Brasil/ manhã.

Antônio Augusto chega bastante bravo até onde eles estavam conversando e os interrompe

Antônio Augusto - que papelão foi esse em garota, vamos embora daqui agora sua irresponsável.

Antônio Augusto puxa o braço da filha 

Vitória - não puxe meu braço meu pai, principalmente em público, eu não sou uma criancinha mais não.

Antônio Augusto - pois está me parecendo uma de 3 anos, agora vamos sua irresponsável. 

Vitória - ok pai vamos, seu Matias obrigado por tudo, até breve.

Seu Matias - até minha jovem.

Vitória vai embora com seu pai sem reencontrar rafael*

Seu Matias - xiiii isso aí não vai acabar bem não viu.. 

As horas se passam e chega a noite em Maceió, capital alagoana.

Cena 05/ Casa de Miguel/ quarto de Rafael/ noite.

Rafael no quarto depois de tomar banho resolve finalmente pegar o número e ligar para Vitória.

Vitória - oi, quem é? 

Rafael - sou eu moça bonita, o rapaz do seu atropelamento, o rafael lembra?

Vitória - lembro sim ( dando pulos de alegria), eu te vi hoje na empresa do meu pai, até sai pra te encontrar mais não te achei, você trabalha lá né? 

Rafael - eu também te vi, estava lá até você descer as escadas, tava linda por sinal com aquele vestido azul viu..., aí depois teve entrega para eu fazer, e sim trabalho lá. 

Vitória - obrigado pelo elogio príncipe rsrsrs.

Rafael - Por nada, mais eu te liguei porque estou com algo seu Vitória. 

Vitória - com o que Rafael?

Cena 06/ Manhã de Saraiva e morais/ quarto de Vitória/ Noite 

Rafael - com um pingente, acredito que seja seu.

Vitória - nossa você é um príncipe mesmo, além de me ajudar naquele dia ainda encontrou esse pingente, sim é meu e é muito importante para min.

Rafael - olha só que coisa boa, fico feliz em está com ele moça bonita, onde te entrego?

Vitória - poderia ser na empresa, mais amanhã é domingo, e não funciona-mos, na segunda-feira você me entrega, ok?

Rafael - pode ser, mais que tal eu te entregar amanhã mesmo? 

Vitória - como ? 

Rafael - poderíamos ir no parque de diversões que está na ponta verde a noite, o que você acha ?, a gente poderia andar em alguns brinquedos, rir um pouco, seria top ter sua companhia. 

Vitória fica pensativa em ir ou não.

Vitória - tá bom eu aceito Rafael, vamos sim.

Rafael - então tá certo moça bonita, até amanhã, um beijo. 

Vitória - até, beijos. 

Ambos dormem e sonham com o dia seguinte, a câmera faz um Jiro pela noite  mostrando os pontos turísticos da capital alagoana.

cena 07/ mansão de Saraiva e morais/ cozinha/ manhã.

Na manhã de domingo a família de Rafael vai ao culto de domingo, Vitória conversar sobre Rafael com Dulce na cozinha.

Dulce - porque esse sorriso logo de manhã meu doce.

Vitória - Dulce eu conheci um homem incrível, foi ele quem me ajudou naquele dia do meu atropelamento e achou meu pingente, o que você me deu, em meio aquele dia eu acabei perdendo. 

Dulce - nossa que maravilha minha menina, que Deus abençoe, me conta ele é bonito?

Vitória - um gatooooooo 

Dulce - a de amo, só vai com calma viu meu doce.

Vitória - pode deixar, hoje a noite a gente irá no parque lá na ponta verde. 

Dulce - vá mesmo e divirta-se, com cautela e responsabilidade, mais só de te ver feliz eu já fico contente meu doce.

Vitória - hahahahaha Dulce, você é um amor literalmente. 

Elas continuam a bater papo.

Cena 08/ Interior/ Igreja evangélica/ manhã.

Na igreja Rafael ora a Deus e fala que está gostando de Vitória.

Rafael - Senhor eu sei que nada é por acaso, Deus eu estou gostando daquela moça, se for da tua vontade faz com que dê tudo certo hoje, que se for da tua vontade, faz ela ser a minha "Rebeca", assim como Isaque eu estou a espera da minha amada, porém já estou chegando aos 27 e nada Deus, me ajuda pai, porém que seja feita a tua vontade na minha vida Jesus e não a minha.

Rafael ao se levantar cumprimenta o pastor e lhes faz um pedido.

Pastor Rodrigo - a paz do senhor meu filho, tudo bem?.

Rafael - tudo sim pastor, pastor ore por min hoje, sei que o Senhor ora por min todos os dias, mais hoje em especial ore mais.

Pastor Rodrigo - tá bom meu filho, mais alguma causa em especial?.

Rafael - eu conheci uma pessoa, talvez eu tenha encontrado a minha Rebeca, mais que seja feita à vontade de Deus em minha vida e não a minha.

Pastor Rodrigo - amém Rafael, que assim seja e Deus te abençoe, vá em paz. 

Rafael - tchau pastor, meus pais já estão me esperando ali fora também.

As horas se vão e chega a noite, Rafael sai de casa todo arrumadinho, Vitória também sai de casa até ao parque 

Cena 09/ Ponta verde/ Parque de diversões/ Noite.

*Ao chegar no parque Rafael vê uma 

velhinha que vendem flores e compra uma*

Vendedora - aqui está meu filho, espero que lhes dê certo no amor.

Rafael - obrigado, que Jesus abençoe a vida da senhora. 

Vitória chega e vê Rafael sentado em um banco com uma rosa vermelha na mão, ela fica observando ele e sorrir.

Rafael percebe que ela está chegando e levanta-se 

Rafael - Boa noite moça bonita ( sorridente)!

Vitória - Boa noite príncipe encantado. 

Rafael - Essa rosa é para você (dando a ela).

Vitória - nossa, como você sabe que amo rosas, principalmente se forem vermelhas, a cor da paixão. 

Rafael - que bom que gostou, você está linda.

Vitória - obrigada, você também.

Rafael - como eu falei na ligação vamos tomar um sorvete, eu pago.

Vitória - tá certo, vamos.

Eles dão as mãos e vão, um garotinho passa e diz. 

Garotinho - que lindo casal em... hum. 

Eles olham um para o outro e rieem  começam a andar afastados.

Vitória - mais a gente não namora (rindo)

Rafael - é, somos só amigos, esse povo pensa cada coisa né (rindo).

Cena 10/ Jardim/ Mansão de Saraiva e morais/ noite.

Soraya conversa com seu Amante.

Edgar - iae o coroa já dormiu?

Soraya - Já, toda noite coloco aquele remedinho na água dele (rindo).

Edgar - Você é má viu, literalmente uma cobra.

Soraya - má não, apenas cuido dos meus interesses e viúva com certeza ficarei bem mais feliz, você não acha?...

Edgar - acho, claro que acho meu amor.

Soraya - você me satisfaz muito bem na cama.

Edgar - que bom né, o patrão não faz mais não é?.

Soraya - a tempos aquele ali é um frizer, mais frio que defunto ( rindo).

Edgar - é né, então vêm cá, vêm safadinha.

Eles se beijam, porém não contavam que a empregada Dulce estava atrás da moita ouvindo tudo.

Dulce - mais que bandida essa megera além de trair o marido com o motorista, está envenenando o senhor Antônio Augusto, evidentemente para ficar com a empresa da família só para ela, mais que babado fortíssimo viu minha gente.

Dulce sai de fininho sem que ninguém perceba nada.

Cena 11/ Parque de diversões/ noite.

Enquanto isso Vitória e Rafael continuam  no parque.

Vitória - obrigada (pensativa).

Rafael - porque?, pelo que?.

Vitória - Por essa noite maravilhosa, está tudo tão mágico, tão conto de fadas sabe.

Rafael - sério (rindo).

Vitória - estou me sentindo a própria princesa da Disney (rindo).

Rafael - que bom que você está gostando Vitória, então vamos na roda gigante agora? 

Vitória - aí eu tenho medo, nunca fui nesse negócio. 

Rafael - nunca mesmo, nossa.?

Vitória - sim, nunca, nunca mesmo, mais eu vou tá, só porque sou muito corajosa.

Rafael - tá bom né, vamos lá.

Cena 12/ Parque de diversões/ Roda gigante/ Noite.

Eles entram na roda gigante e se divertem muito.

Rafael - olha da para ver tudo daqui do alto.

Vitória - verdade e que cidade bonita a nossa em.

Rafael - claro, aqui é Nordeste, é Alagoas, é o paraíso das águas e que praia linda essa em, olha lá Vitória, é a praia de ponta verde. 

Vitória - linda mesmo. 

algo acontece e falta energia elétrica, a roda gigante para com eles bem no alto,Vitória entra em desespero.

Vitória - meu Deus do céu Rafael, esse negócio aqui parou, tá tudo escuro, Socorro (gritando).

Rafael - calma, vai voltar tudo ao normal logo logo. 

Vitória - calma nada, nós vamos morrer aqui, Socorro (gritando).

Rafael - como posso te acalma então?.

Vitória - me abraça, só me abraça ( aflita).. 

Rafael a abraça, os dois se olham fixamente um no outro.

Rafael beija Vitória pela primeira vez, congela nos dois se beijando apaixonadamente.