Responsive Advertisement

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO FINAL

TROIA:ORIGENS

ÚLTIMO CAPÍTULO


Cena 01/ Interior/ apartamento de Cristina/ Manhã.

Cristina continua arquitetando o seu plano de matar Vitória quando Almeida pergunta.

Almeida - para onde você quer viajar com a Vitória?.

Cristina - para a Argentina, Vitória vai e não volta mais, isso não é maravilhoso?.

Almeida  - mais pera aí, como você irá convencer sua prima a fazer está viagem com você?.

Cristina - eu já tenho tudo em mente, iremos tramar um falso estrupo para sensibilizar a todos ( com um olhar maligno) 

Almeida - você está ficando louca, mais eu amo isto em você, conta comigo bandida.

Cristina - Você pare ( joga um jarro contra ele), sou louca pelo Rafael, por ele eu faço tudo, há tem mais uma coisinha. 

Almeida  - o que ?.

Cristina - você também irá conosco para a Argentina só que em outro vôo.

Almeida - ok (assustado).

Cena 02/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Noite.

Ao anoitecer Cristina volta a mansão e pede perdão a Rafael para assim seguir com o seu plano.

Cristina - Rafael eu antes de ver a minha prima gostaria de te pedir perdão, eu fiz aquilo sem pensar, me desculpe.

Rafael - você errou muito, mais te perdoou sim. Desde que nunca mais volte a acontecer isso.

Cristina - claro e por favor não comente nada com ninguém, principalmente com a Vitória ( com olhar angelical).

Rafael - claro, claro, falando na Vitória olha ela vindo ali.

Vitória desce as escadarias com a bebê nós braços e convida Cristina para o jantar.

Vitória - que maravilhosa surpresa prima, fique para jantar conosco e porque saiu tão apressada pela manhã, eu vi.

Cristina - fico sim, há prima eu Vim e você não estava daí recebi uma ligação e tive que ir resolver uns problemas.

Vitória - há sim.

A emprega chega e avisa que o jantar está pronto, todos seguem até a mesa central e comem.

Cena 03/ exterior/ frente da mansão/ Noite.

Logo após o jantar Cristina sai, quando estava prestes a entrar em seu carro Almeida com um capuz preto chega e eles armam o falso estrupo.

Cristina - vai Almeida como nos combinamos, me bate, rasga a minha roupa.

Almeida - eu acho que não consigo fazer isto.

Cristina - vai logo seu banana, não é um pedido é uma ordem.

Almeida segue o combinado e dá tapas e pontapés na vilã, rasga sua roupa, coloca ela contra o carro e começa a fazer sexo.

Almeida - isto, excelente, agora puxa o meu cabelo e soca, eu vou gritar, quando estiver chegando alguém você corre e me joga no chão.

Cristina começa a gritar pedindo socorro, Rafael e Vitória ouvem e saem para ajudar, Almeida ao perceber corre e joga a megera no chão.

Vitória - mais o que fizeram com você Cristina, meu Deus do céu.

Cristina - aquele cara escroto me estrupou prima, que vergonha (chorando).

Vitória - ok, vai ficar tudo bem, cuida Rafael leva a Cristina para a mansão e depois chama o doutor Paulo (nervosa).

Rafael leva a vilã em seus braços, na mansão ela finge um desmaio, eles chamam o doutor que constata que a mesma sofreu um estrupo.

Cristina - obrigada por tudo prima, Rafael, seu Miguel, obrigada, sem vocês eu não sei se estaria viva agora ( com lágrimas nos olhos).

Miguel - agora fique calma minha filha, foi a nossa obrigação. 

Apartir dai Cristina finge uma depressão, fica só em seu apartamento e não sai para lugar nenhum e todos acreditam.

Cena 04/ Interior/ Casa de Eduardo/ Noite.

Um mês se passa após o casamento, Gabriela e Eduardo moram agora juntos na casa de Dona Zefinha quando o delegado surpreende a esposa com uma novidade.

Eduardo - então Gaby, tenho uma notícia para você, não sei se vai gostar ou não. 

Gabriela - fala amor, seja o que for conte sempre comigo. 

 Eduardo - então meu amor, eu recebi o convite para ser ministro da Justiça e para isso terei que me mudar para Brasília, ainda não dei minha resposta final pois queria falar primeiro com você.

Gabriela - nossa ministro da justiça, que maravilha Edu, você merece isso e muito mais ( dando um abraço no marido).

Eduardo - então eu aceito ou não?, eu não quero ficar longe de você. 

Gabriela - vá sim, é seu futuro que está em jogo, é o nosso futuro amor, eu te esperarei.

Eduardo - e se você fosse comigo seria fenomenal, você quer ir comigo para Brasília?.

Gabriela - eiita, Humm deixa eu pensar, sim, eu vou com você futuro ministro da justiça. 

Eduardo - isso era tudo que eu queria ouvir, pois com você eu vou até o fim do mundo. 

Os Dois começam a se beijar ao som de "Juntos" de Paula Fernandes.

Cena 05/ Interior/ Casa de Eduardo/ Noite.

Dona Zefinha chega e ouve um trecho da conversar entre o filho e a nora.

Dona Zefinha - Viagem eu ouvi bem?, quer dizer que você não ia me falar nada meu filho, ia viajar sem sua pobre mãe saber de nada.

Eduardo - eu ia falar mãe, tenha calma, falei a Gabriela agora, que fui convidado para ser o ministro da justiça. 

Dona Zefinha - eu ouvi meu filho, ouvi também que você vai morar em Brasília com sua esposa e eu sua pobre mãe como fica nesta história?.

Eduardo - A senhora pode ficar aqui né, cuidando da casa e de tudo mãe.

Dona Zefinha - é o que ( indignada), você quer deixar eu sua mãe aqui, eu sou uma senhora doente, filho ingrato. 

 Eduardo - não é bem assim mãe...

Dona Zefinha - já sei, eu irei com vocês, problema resolvido, irei com vocês meus filhos. 

Gabriela - há não ninguém merece esse fardo ( falando baixo).

Dona Zefinha - o que você falou meu amor (olhando para a nora).

Gabriela - falei que vai ser uma maravilha ter a senhora conosco ( dando um sorriso forçado).

Eduardo - então é isso, vamos arrumar as malas e partiu Brasília. 

Gabriela - está viagem será quando meu amor?, eu tenho que avisar a Vitória e me despedir de todos.

Eduardo - Daqui a três dias.

Gabriela - tá bom, amanhã eu falarei tudo a minha amiga, não será fácil me despedir dela, daquela mansão e de Maceió, mais eu irei com você para onde for meu amor.

Dona Zefinha chama Gabriela para a ajudar na cozinha, as duas se abraçam e rieem muito.

Dona Zefinha - apesar de você ser chata, eu te amo viu.

Gabriela - eu também minha sogra.

TROIA:ORIGENS/ ÚLTIMO CAPÍTULO/ PARTE 06.

Cena 06/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

Gabriela chama Vitória e conta a notícia, as duas acabam se emocionando.

Gabriela - posso entrar amiga?, preciso conversar com você (com olhar triste ).

Vitória - pode sim Gabriela, o que aconteceu? ( A mocinha estava no escritório com uns papéis da salgados Brasil na mão).

Gabriela - eu não sei nem por onde começar, aí amiga eu te amo.

Vitória - para de arudeios e fala mulher, já estou ficando preocupada ( olhando para a amiga).

Gabriela - eu irei embora, este será o meu último dia na mansão, mais vou com o meu amor, mais estou triste em te deixar amiga.

Vitória - aí amiga, é sério isto, eu não queria ficar longe de você, você marcou está história, a minha história ( com os olhos marejados), mais me fale, o porquê vocês irão embora?.

Gabriela - O Eduardo recebeu um convite para ser ministro da justiça, desta forma irá se mudar para Brasília, e eu como esposa dele irei também, assim como a mãe dele.

Vitória - Que notícia maravilhosa, eu fico muito feliz por vocês, e ao mesmo tempo triste em saber que estaremos longe, mais saiba que você sempre será a minha favorita, a minha melhor amiga, a minha confidente ( chorando).

Gabriela - eu me orgulho muito de poder te lhes ajudado Vitória, você também sempre será a minha favorita.

Vitória - então é isso mesmo?, essa é a nossa despedida ?.

Gabriela - acho que sim, mais antes quero te aconselhar em algo, fica de olho bem aberto na Cristina, cuidado com ela.

Vitória - oh amiga fala isso não, ela está com uma depressão profunda depois do estrupo, nem sair de casa sai mais, por sinal eu irei fazer uma visita a ela está semana.

Gabriela - está bom amiga, agora só me abraça e vamos fazer um passeio por está enorme mansão, quero me despedir de cada pequeno detalhe.

Vitória - tá bom minha linda.

Elas caminham por toda a mansão, Vitória entrega um par de brincos de esmeralda de presente a Gabriela, as duas sorriem, choram e se abraçam.

Cena 07/ Rua Duarte/ Manhã.

Dona Zefinha caminhava quando tropeça e reencontra alguém do seu passado.

Dona Zefinha - eu ainda preciso comprar algumas coisas para a viagem, que orgulho meu Deus, que orgulho do meu filho.

Ela tropeça em uma pedra e seu Matias a ajuda.

Seu Matias - A senhora quer ajuda ?.

Dona Zefinha - eu aceito sim, obrigada.

Ela pega na mão do avô de Bruno e o reconhece.

Dona Zefinha - você?, é você mesmo Matias, eu não acredito nisto.

TROIA:ORIGENS/ ÚLTIMO CAPÍTULO/ PARTE 08.

Cena 08/ Rua Duarte/ Manhã.

Seu Matias - quem não acredita sou eu, é você Zefa?, por onde andou este tempo todo, acho que a última vez que nos vimos faz 50 anos.

Dona Zefinha - muitas coisas aconteceram, eu me casei, tive um filho que por sinal agora será ministro da justiça.

Eles se sentam em um banco de praça e começam a conversar e sorriem muito.

Seu Matias - você sabe que eu nunca te esqueci, você foi o meu primeiro amor. 

Dona Zefinha - e você o meu, lembra daquele beijo roubado que você me deu, o meu pai quase te mata (rindo ).

Uma garota que vendia flores passa e seu Matias compra uma e dar a mãe de Eduardo.

Seu Matias - uma flor para outra flor.

Dona Zefinha - há muito obrigada meu querido, agora que eu te reencontrei não pretendo fugir do meu destino de novo.

Seu Matias - já estava escrito, assim como estava este reencontro.

Eles continuam a rir e lembrar do passado.

Cena 09/ Interior/ Casa de Eduardo/ Noite.

Dona Zefinha conversa com Eduardo e Gabriela que já haviam se despedido de seus respetivos empregos e amigos.

Dona Zefinha - então eu pensei e repensei e irei ficar meus filhos.

Gabriela - oi ?, mais como assim sogra ?.

Eduardo - A senhora fez o maior alarme pedindo para ir e agora não vai?.

Dona Zefinha - para vocês verem, eu vou ficar, o meu lugar e o meu destino está aqui, e agora que eu reencontrei a felicidade não pretendo largar ela por nada.

Eduardo - não entendi.

Dona Zefinha - entendedores entenderam ( piscando o olho para a câmera).

Desta forma Gabriela e Eduardo viajam para Brasília, lá ela descobre esta grávida.

Eduardo - você foi o melhor caso policial que eu poderia ter pego, meu amor, minha esposa, minha garota vingativa.

Gabriela - E você o melhor delegado que eu poderia ter encontrado ( o beijando).

 Em Maceió Dona Zefinha e Seu Matias namorados de infância finalmente vivem o seu amor interrompido pelo tempo.

Cena 10/ Interior/ apartamento de Cristina/ Noite.

Vitória querendo animar Cristina a faz uma visita, a vilã se faz de deprimida e triste.

Cristina - pode entrar prima, não ligue para a bagunça, não estou tento ânimo para nada, eu já pensei até em me suicidar (chorando ).

Vitória - não fala isto nem brincando, eu estou aqui para te animar e te ajudar (A abraçando).

Cristina - há Vitória, eu não sou a mesma desde aquele estrupo, não tenho vontade de fazer nada, nem de comer ou sair, exeto....

Vitória - exeto o que prima?, diz, seja o que for eu farei para te ver melhor.

Cristina - uma viagem, sim uma viagem para Argentina, meu sonho, acho que só isto para me tirar do fundo do poço (animada).

Vitória - bom, seria bom, só nos duas, quem sabe você nessa viagem não conhece um amor em.

Cristina - na realidade eu já tenho um, porém ele ainda não sabe que o amo.

Vitória - então fala boba.

Cristina - há tempo para tudo prima, então você aceita fazer está viagem comigo ?.

Vitória - claro, vou só falar com o Rafael e iremos.

Cristina - no começo da próxima semana pode ser ?.

 Vitória - claro.

Vitória passa um bom tempo no apartamento e faz uma faxina geral, além disso faz a janta da prima e logo após vai embora.

Cena 11/ Interior/ apartamento de Cristina/ Noite.

Almeida chega no apartamento com uma nova arma de fogo.

Almeida - comprei exatamente como você falou, agora me diz conseguiu convencer sua prima a viajar?.

Cristina - claro, eu fiz uma ligação para ela vir aqui, baguncei tudo e fiz um drama, bingo ela caiu como um patinho no meu choro (rindo ).

Almeida - olha só, você realmente é astuta em, quando iremos ?.

Cristina pega a pistola da mão de Almeida e admirando-a diz.

Cristina - com esta belezura a Vitória morrerar ( com olhar maligno).

Almeida - você não me respondeu, quando iremos ?.

Cristina - na próxima semana, na próxima semana meu matador.

A vilã agarra Almeida e os dois transam.

Cena 12/ Interior/ aeroporto/ Manhã.

Os dias se passam e chega o dia do embarque, Rafael se despede de Vitória e Cristina com Diana em seus braços.

Vitória - você promete que irá cuidar bem da nossa filha Rafah ?.

Rafael - mais é claro, irei cuidar da Diana mais doque a min mesmo, afinal ela é o fruto do nosso amor.

Rafael e Vitória se beijam ardentemente enquanto Cristina observa tudo com repulsa.

Vitória - eu prometo que volto logo amor, voltarei por você, pela Diana e por nossa família, eu te amo (emotiva).

Quando Rafael ia falar é anunciado que o vôo irá partir em instantes.

Cristina - vamos Vitória, já está na hora, tchau Rafael até breve.

Vitória - tchau meu amor ( a imagem de Rafael acenando e dando tchau com a bebê no colo fica gravada na mente de Vitória que derrama uma lágrima).

Elas embarcam no avião, Almeida viaja para a Argentina também em outro vôo.

Cena 13/ Rua/ Argentina/ Tarde.

Cristina passeia com a prima por Buenos Aires e se diverte.

Vitória - iae prima está mais feliz, a Argentina é tão linda, olha aquela apresentação de tango.

Um casal se apresenta em praça pública.

Cristina - estou amando, a gente chegou ontem e eu já estou me divertindo muito. 

Vitória - olha prima que gato aquele todo de preto ali, não para de olhar para você.

Cristina - é verdade, ele é lindo mesmo e garanto que é uma delícia na cama também.

O certo homem se trata de Almeida que para onde as duas vão, o bandido vai atrás seguindo as ordens da vilã.

Vitória - como assim?, você o conhece?.

Cristina - nunca, só imagino né, há prima amanhã temos um lugar maravilhoso para irmos e passarmos alguns dias.

Vitória - qual prima ?.

Cristina - uma cidade chamada Salta, garanto que lá todas as minhas tristezas e lágrimas irão se acabar, irão morrer, disso eu garanto ( com olhar maligno).

Vitória - então iremos sim prima, faço tudo para te ver feliz. 

Elas continuam a ver a apresentação do casal de Argentinos.

Cena 14/ Interior/ Hotel Salta/ Noite.

No dia seguinte ao chegarem no hotel em Salta, Cristina revela sua verdadeira face para Vitória.

Vitória - amanhã vamos fazer um passeio bem legal prima por este lugar belíssimo, você precisa se animar mais.

Cristina - mais eu vou me animar e será logo logo ( olhando friamente para Vitória).

Vitória - assim espero né, mais porque você está me olhando assim Cristina, que olhar de ódio, sei lá.

Cristina - Você será o motivo da minha felicidade, seu destino será o meu triunfo.

Vitória - oi?, como assim, não tô entendendo nada, aí Cristina para de me olhar assim, já tô ficando com medo ( rindo).

Cristina - a intenção é essa, e não se faça de boba, você é uma pedra no meu sapato priminha.

Vitória - ta ficando louca, o que você tá falando?.

Cristina - tô falando do Rafael, você roubou ele de min, ele deveria ser meu, mais ele será meu custe o que custar. 

Vitória - é o que?, você gosta do meu marido, acho que quando voltarmos você precisa ser internada em um hospício urgente, me poupe né. 

Cristina - cale sua boca, a sua casa deveria ser minha, o seu marido deveria ser meu, a sua vida deveria ser a minha vida  (com olhar diabólico).

Vitória - Você é uma grande invejosa Cristina, eu vou embora daqui, fique só com suas loucuras.

Cena 15/ Interior/ Hotel Salta/ Noite.

Vitória quando estava para sair, Cristina a puxa para trás a ameaçando com uma arma.

Cristina - quem dá as ordens agora sou eu priminha ( rindo).

Vitória - abaixe essa arma, por favor.

Cristina empurra a prima na cama, com a arma na mão e revela suas maldades.

Cristina - foi eu quem colocou veneno para você perder seus filhos, e perdeu (rindo).

Vitória - foi você?, bem que a Gabriela havia me dito, eu nunca desconfiei de nada, mais que vagabunda, você é louca ( gritando).

Cena 16/ Interior/ Hotel Salta/ Noite.

Vitória se levanta e da um tapa na cara de Cristina.

Cristina - me solta ( a empurrando).

Vitória - solto nada, eu vou acabar com você (gritando).

Cristina - foi eu também quem matou seu pai, matei mesmo aquele velho imundo e matava de novo.

Vitória - Você vai me pagar, eu quando voltar para Maceió vou te denunciar, você vai ficar atrás das grades por longos anos, me aguarde, vagabunda.

Cristina - e quem disse que você vai voltar para lá ( rindo).

Cena 17/ Salta/ Penhasco da alvorada/ Noite.

A vilã pega Vitória pelo braço, elas descem do apartamento discretamente, Cristina continua ameaçando a mulher de Rafael.

Cristina - entra no carro aí, entra desgraçada.

Almeida - para onde vamos Cristina?.

Cristina - toca pro inferno, toca pro inferno motorista, eiita pera aí essa é a frase de outra novela, segue para o penhasco da alvorada Almeida como combinamos. 

Cristina está com a arma apontada para Vitória, Almeida segue o destino da alvorada.

Cristina - Chegamos, desce vai chata, vamos acabar logo com isso, ( dando tiros para o alto).

Vitória - Você está ficando louca, me solta, eu quero voltar para minha casa ( chorando lembrando de Rafael e Diana).

Cristina - Você não tem o querer de nada aqui, eu vou acabar com você. 

Elas se aproximam cada vez mais do penhasco.

Cena 18/ Salta/ Penhasco da alvorada/ Noite.

Vitória derruba Cristina no chão, elas começam a trocar tapas.

Vitória - toma sua vadia, essa é pelo meu pai, essa é pelos meus filhos que você matou e essa é por sua falsidade. 

Cristina - Socorro Almeida, se mova seu inútil. 

Almeida tira Vitória de cima da vilã, ele a segura.

Almeida - pronto atira vai Cristina, atira logo.

Cristina aponta a arma, e da dois tiros na perna de Vitória, a mocinha cai

Vitória - não, por favor pare, Rafael (gritando).

Cristina - ele não irá te salvar da morte, adeus priminha chata, adeus. 

 Almeida a empurra penhasco a baixo.

Almeida - viu simples assim, acabou.

Vitória em pensamento lembra do seu grande amor, lágrimas descem de seu rosto.

Vitória - eu pra sempre vou te amar Rafael, para sempre, cuida da nossa filha.

Vitória cai nas águas e desaparece em meio às ondas, Rafael Sente um pressentimento ruim, Cristina e Almeida voltam para o apartamento como se nada tivesse acontecido.

Almeida - agora você vai ter que da uma explicação para todo mundo como a sua prima caiu daquele penhasco e morreu.

Cristina - relaxe, já tenho tudo em mente.

Cena 19/ Interior/ Salgados Brasil/ Manhã.

No Dia seguinte Cristina liga para Rafael e da a notícia trágica.

Cristina - Rafael (fingindo chorar), a Vitória, Rafael...

Rafael -  Vitória, cadê ela, aconteceu algo? ( com os batimentos acelerados).

Cristina - aconteceu sim Rafael, eu não sei nem como te falar o que tenho que falar.

Rafael - fala, fala logo Cristina, já estou ficando preocupado.

Cristina - a Vitória, a Vitória morreu Rafael, ela morreu (chorando).

Rafael - Como assim, não fala uma coisa dessas Cristina, eu não vou conseguir viver sem o meu amor ( chorando).

Cristina - a gente foi tirar umas fotos aqui em salta na Argentina, ela enquanto tirava uma foto minha com a máquina escorregou e caiu penhasco a baixo, eu não sei como isso aconteceu, eu não pude fazer nada Rafael (chorando, mais alegre por dentro).

Rafael fica desesperado na empresa, o celular cai de sua mão.

Rafael - nãoooo, eu não posso viver sem meu amor, nãooooo ( gritando e chorando ).

Os funcionários ouvem e correm para ver o que esta acontecendo.

Bruno - o que aconteceu amigo?, o que houve.

Rafael -  a minha esposa Bruno, o meu grande amor, a Vitória, ela morreu (chorando).

Bruno - meu Deus, eu não sei o que dizer (chorando).

Rafael chora desesperadamente, ele se lembra de todos os momentos junto com Vitória.

Cena 20/ Interior/ Casarão Diacomo/ Noite.

Soraya está na mansão do seu novo marido na Itália enquanto fica sabendo da morte da filha através da TV.

Soraya - ora ora, quem diria que a Cristina iria chegar às vias de fato, matou a própria irmã sem saber e agora irá possuir tudo o que era da Vitória ( com a mão na boca).

Neemias - O que você está falando meu amore. 

Soraya - nada Neemias, vamos fazer aquilo que eu mais amo, já coloquei o remedinho no leite do kevin e ele está dormindo. 

Neemias - vamos para o meu quarto, lá ninguém a de descobrir nosso caso (A beijando pela cintura).

Soraya olhando para a câmera diz.

Soraya - tem histórias que não terminam, apenas recomeçam ( dando gargalhadas).

TROIA:ORIGENS/ ÚLTIMO CAPÍTULO/ PARTE 21.

Cena 21/ cemitério Memorial de Maceió/ Manhã.

Logo após a morte de Vitória, mostra cenas da polícia encontrando um corpo e Cristina chantageando os mesmos para afirmarem ser o de Vitória, o enterro acontece, Rafael chora muito enquanto Cristina o consola.

Rafael - meu amor, eu nunca irei te esquecer ( chorando).

Cristina - eu estou aqui Rafah, conta comigo (O abraçando).

O caixão desce enquanto todos choram e jogam rosas brancas.

Cena 22/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

Um mês se passa, neste período Rafael convida Cristina para morar junto com todos na mansão.

Rafael - foi muito bom você ter vindo aqui Cristina, desde a morte da Vitória, você tem se dedicado bastante a está família em especial a Diana.

Cristina - é minha obrigação e eu amo estar com você, principalmente com a Dianinha. 

Rafael - eu sei disso, sei também que a minha filha irá precisar de uma figura feminina em sua vida por isto gostaria de te convidar para vir morar aqui, gostaria que você cuidasse da minha filha, você aceita ?.

Cristina - mais é claro que aceito, Rafael eu prometo criar a Diana como se fosse a minha própria filha ( com lágrimas nos olhos).

Rafael - que ótimo, seremos uma família, eu darei tudo de min para ser o melhor pai para ela.

Cristina sai e ao chegar no seu apartamento faz as malas para se mudar para a mansão.

Cristina - consegui, finalmente, eu consegui tudo o que queria, agora é questão de tempo para eu conquistar o Rafael, e quanto à menina eu não queria dizer isto mais eu estou começando a me apegar por ela, não será tão chato cuidar da Diana como imaginei ( sorridente).

No mesmo dia a vilã chega de vez a mansão, ela pede que contratem Almeida para ser motorista, Rafael prontamente atende ao pedido de Cristina.

Cena 23/ quarto de Vitória/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

No dia seguinte Cristina sobe as escadas e entra no quarto que era de Vitória, porém a mesma não sabia que o seu destino já estava selado.

Cristina - eu enfim conquistei tudo o que sempre quis, a vida da Vitória, a casa dela agora é minha, a filha dela será a minha filha, o marido dela será o meu marido. 

Cristina - eu sempre conquisto o que desejo (rindo).

Cristina abre as gavetas da escrivania e pega a tiara que era de Vitória e coloca em sua cabeça, ela se aproxima do espelho.

Cristina - essa tiara era da Vitória, agora é minha (rindo), fica muito mais bonita em min, valeu a pena ter entregue a minha alma ao diabo, pois ele me deu tudo o que pedi ( dando gargalhadas).

Um forte vendo paira sobre o quarto e as velas se ascendem.

Cena 24/ quarto de Vitória/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

Cristina - o que está acontecendo aqui, é você satanás que está aqui ?( assustada).

O próprio diabo sai do espelho e conversar com Cristina que está cada vez mais assustada.

Satanás - chegou a sua hora Cristina, eu Vim te buscar para o meu reino (rindo).

Cristina - mais eu ainda tenho muito o que viver aqui, eu preciso do amor do Rafael, este não pode ser o meu final.

Satanás - mais é, o seu tempo se esgotou, você me vendeu a sua alma e eu vim buscar, você é minha Cristina, me foi muito útil nesta terra, porém chegou o momento de você pagar a promessa que me fez.

Cristina - não, eu não vou, eu não irei com você, Socorro, Socorro. 

Um fogo começa a se espalha pelo quarto, Cristina tenta abrir a porta porém a mesma não se abre.

Cristina - socorro, eu estou queimando, minha pele, aí, abre a porta por favor, eu não quero ir.

Satanás - para onde você irá será muito mais quente e ardente (rindo).

Outros espíritos negros se materializam no quarto em chamas e pegam Cristina.

Satanás - levem ela, vamos para o meu reino, o lago de fogo, o inferno onde eu e você passaremos a eternidade.

O diabo entra no espelho, logo em seguida os espíritos levam Cristina para dentro do espelho de cristal.

Cristina - nãoooooooooooooo ( gritando).

O espelho se quebra e Cristina tem seu destino eterno selado.

Cena 25/ cemitério Memorial de Maceió/ Manhã.

Paralelamente a isto Rafael havia ido ao  cemitério visitar o túmulo onde está o corpo da sua amada Vitória.

Rafael - hoje fazem exatamente 30 dias da sua partida meu amor, por que Deus tu a levastes para longe de min, porque (chorando).

Rafael chora no tumolo.

Rafael - eu só queria que você estivesse aqui comigo, com a nossa filha, na nossa casa, vivendo o nosso amor, o amor que juramos ser Para sempre. 

Repentinamente pétalas de rosas caem no cemitério, pois um Helicóptero que voava por ali com rosas para um casamento, um dos sacos fura assim deixando as pétalas cairem.

Rafael - pétalas de rosas, que lindo, que mágico.

O filho de Miguel olhando para o céu grita.

Rafael - como eu vou viver sem você Vitória?,  é como eu já disse o meu amor por ti é para sempre, jamais acabará (chorando).

As pétalas de rosas enchem aquele lugar.

Rafael - para sempre eu irei te amar Vitória, para sempre ( gritando).

Rafael pega as pétalas de rosas do chão e as joga para o alto, ele olhando para o céu, coloca a mão em seu coração e faz um semblante de dor, o jovem cai desacordado no chão rodeado de rosas.

TROIA:ORIGENS/ ÚLTIMO CAPÍTULO/ PARTE 26.

Cena 26/ Céu/ Paraíso.

Rafael acorda em um lugar cheio de beleza, onde há cachoeiras brilhantes, flores de todas as cores e ruas de ouro e Cristal.

Rafael - que lugar lindo, eu estou sentindo uma paz tão grande, mais aonde eu estou?.

Uma mulher se aproxima dele por trás toca em seu ombro e diz.

Creuza - filho ?.

Rafael rapidamente se levanta e abraça a sua mãe.

Rafael - mãe, mãe é a senhora mesma?, meu Deus Então quer dizer que eu ... (sem acreditar).

Creuza - sim Filho, está é a eternidade, este é o paraíso, nos agora estaremos juntos louvando e adorando ao nosso Deus para todo o sempre.

Rafael - mãe ( com lágrimas nos olhos), a Vitória está aqui também?.

Creuza - sim, ela está aqui assim como o pai dela, agora vocês serão felizes para sempre.

Rafael - então aonde está o meu amor mãe?.

Creuza - Olha lá na frente, ao lado do grande Rio.

Rafael ver Vitória de longe, as lágrimas descem em seu rosto.

Cena 27/ Céu/ Paraíso.

Rafael e Vitória correm um ao encontro do outro, ao fundo está o grande Rio.

Rafael - há Vitória, como eu esperei por este momento, por este reencontro.

Eles finalmente se reencontram, trocam olhares, Rafael pega nas mãos de Vitória, ela nas dele, eles se abraçam.

Vitória - meu amor, você não sabe o quão alegre eu estou, eu te amo, eu te amo Rafael. 

Rafael - eu te amo por toda a eternidade Vitória, e agora ninguém irá impedir o nosso amor, o nosso amor eterno amor.

Eles caminham de mãos dadas, olham para trás e se beijam apaixonadamente, a câmera vai saindo lentamente.

As filmagens cortam para a mão de um homem escrevendo o nome Fim em uma folha, ele fecha o livro e sorri.

Final inspirado no desfecho da telenovela Alma gêmea de Walcyr Carrasco, exibida pela rede Globo entre os anos de 2005 e 2006.