Responsive Advertisement

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 18


CAPÍTULO 18

Cena 01/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

Rafael ao ver a cena da mulher se esvaindo em sangue, pede socorro.

Rafael - espera só um minuto amor, vou pedir socorro, vamos agora mesmo ao pronto socorro.

Ele desce as escadarias e pede ajuda a todos.

Rafael - socorro, pai, Antônio Augusto, Gabriela (gritando).

Todos acordam assustados, exceto Gabriela que já estava na cozinha trabalhando.

Gabriela - o que aconteceu Rafael, porque todo este barulho?.

Rafael - chama a Samu urgente, urgente Gabriela. 

Gabriela - tá bom, mais o que houve, eu estou ficando com medo (nervosa).

Rafael - parece que a Vitória tá perdendo o bebê.

Miguel - como (assustado) ?.

Antônio Augusto - santo Deus, tenha misericórdia. 

Rafael - ela está lavada de sangue, liga logo Gabriela. 

Gabriela - já ligue, tá vindo, eu vou subir e ver o que posso fazer.

O Samu chega e leva Vitória ao hospital, lá é constatado que a mesma perdeu o bebê, Cristina ao saber disso se alegra.

Cena 02/ Interior/ consultório médico/ Tarde.

 Essa mesma tragédia se repetiu outras duas vezes, a mulher de Rafael engravidava e Cristina dava um jeito de colocar a droga em sucos, águas e líquidos que a prima tomasse, bastante triste Vitória decide ir ao médico e esclarecer o por que ela não segura um filho em seu ventre.

Vitória - Doutor pode falar, eu tenho alguma coisa, é grave (aflita).

Dr Felipe - não sabemos ainda, vamos fazer uns exames para ver.

Vitória faz uma bateria de exames, o doutor dá o resultado.

Vitória - então Doutor, o que eu tenho afinal de contas?.

Dr Felipe - nos exames consta que você consumiu remédios para aborto, a Senhora fez isso ?.

Vitória - nunca, nunca doutor eu já engravidei 3 vezes e em todas perdi a criança. 

Dr Felipe - Sendo assim alguém esteve dando algum medicamento para você, ou colocando em algo que você ingeriu. 

Cena 03/ Interior/ Sorveteria/ Tarde.

Vitória sai da clínica assustada e desconfiada de tudo.

Vitória - mais quem terá feito isto?, meu Deus, será que foi a... Não, ela nunca seria capaz disso.

Gabriela ao saber que a amiga foi sozinha a clínica resolve ir busca-la.

Gabriela - oh bonita porque veio sozinha, não falou nada comigo, cadê o seu marido ele era para estar aqui. 

Vitória - eu não quis atrapalhar você já que está tão envolvida com o delegado, e o Rafael também que está muito atarefado com a salgados Brasil e eu queria vir só. 

Gabriela - tá bom e aí o que deu nos exames?.

Vitória - vamos até a sorveteria do outro bairro e te falo tudo, certo.

Vitória entra no carro, ao chegarem na sorveteria Gabriela pergunta como foi tudo no consultório médico.

Gabriela - agora me conte, Vitória você tem algo que impeça uma gravidez?.

Vitória - fiz uma bateria de exames e nada, exceto que eu ingeri drogas para abortar, sendo que eu nunca fiz isto, meu sonho é ser mãe.

Gabriela - Vitória só pode ter sido a sua prima, a Cristina, pense toda vez que você perdia um bebê ela fazia questão de vocês tomarem algo e dias depois você perdia a criança, você não acha isto estranho não?.

Vitória - acho, mais ela é minha prima, praticamente uma irmã, ela nunca faria isto Gabriela. 

Gabriela - será?, tu toma cuidado com ela, ela é uma cobra caninana.

Vitória - é melhor irmos para a mansão agora, vamos Gabriela? (Um pouco chateada com a amiga).

Gabriela - vamos Vitória...

Cena 04/ Interior/ apartamento de Cristina/ Noite.

Gabriela bastante indignada vai até Cristina e com ela tem um embate.

Gabriela - é hoje que ela irá ouvir umas boas verdades.

A neta de Dulce toca a campainha e a vilã se assusta.

Cristina - quem será, só espero que não seja cobrança (rindo).

Cristina abre a porta.

Cristina - ora ora, a que devo o desprazer de sua visita Gabriela. 

Gabriela - não se preocupe pois não irei demorar e com licença (entrando).

Cristina - a sua avó não te deu educação não criola?.

Gabriela - deu e muito bem, mais eu Vim aqui saber se é você mesma que envenenou a Vitória, já foram três abortos espontâneos. 

Cristina - você mesma disse, espontâneo, eu não tenho nada a ver com isso, eu não sou uma assassina. 

Gabriela - tenho as minhas dúvidas (a encarando).

Cristina - agora por favor saia da minha casa, ou eu irei usar outros meios para você sair daqui por bem ou por mal.

Gabriela - isto é uma ameaça?.

Cristina - talvez sim e talvez não meu amor.

Gabriela - foi você mesma a responsável pela morte dos bebês, e eu irei te dar uma lição na qual você nunca irá esquecer.

Uma briga tem início entre as duas.

Cena 05/ Interior/ apartamento de Cristina/ Noite. 

Gabriela dá um tapa em Cristina.

Cristina - como ousa criola ?.

Gabriela - criola é o caralho, eu vou te arrebentar cachorra.

Cristina - pare com isto miserável. 

Gabriela empurra a vilã, elas trocam tapas e caem no chão.

Gabriela - toma sua vagabunda, é isto que você merece, se a Vitória não tem coragem de fazer isto eu faço, toma mais sua filha da puta.

Cristina - para empregada, a Vitória não acreditou porque ela sabe que eu nunca faria isto, agora me solte.

Gabriela - paro nada, você merece isto e muito mais sua piranha safada.

Gabriela bate a cabeça de Cristina no chão.

Cristina - para, você vai me matar criola.

Gabriela - você pare de me chamar assim, sua peste.

A namorada de Eduardo solta a vilã.

Gabriela - agora chega, já vou indo meu bem, foi um prazer conversar com você até breve, há não ousa fazer nada comigo viu Se não eu te mato.

A amiga de Vitória deixa Cristina no chão toda cheia de ematomas.

Cristina - infernoooooo, há mais você me paga criola nojeta ( rangendo os dentes).

depois dessa surra e de saber que todos estavam desconfiados, Cristina para de drogar a prima. 

Cena 06/ Interior/ maternidade/ Manhã.

Tempos depois Vitória engravida de novo e da a luz a sua primeira filha, a pequena Diana.

Vitória - finalmente Rafael, finalmente o fruto do nosso amor nasceu (com o bebê nós braços).

Rafael - sim Vitória, e forte e muito bem de saúde graças à Deus, posso mandar o pessoal entrar.

Vitória - pode sim.

Miguel, Antônio Augusto e Gabriela entram no quarto.

Antônio Augusto - como você está filha?, minha neta é linda.

Vitória - estou bem pai, seu Miguel está feliz de ser vovó? ( sorrindo).

Miguel - bastante minha querida, bastante. 

Gabriela - eu estou muito feliz em ver finalmente você com um filho nós braços, vocês merecem.

Vitória - obrigada amiga, você é fantástica viu.

Gabriela - há obrigada viih, vocês vão me desculpar mais agora eu preciso ir, o Eduardo mandou eu ir na casa dele no almoço, ainda tenho que me arruma.

Vitória - Humm, o que será em ?.

Gabriela - não sei, depois te conto tudo.

Vitória - acho que vem casamento aí em.

Todos se alegram e riem da irônia de Vitória.

Cena 07/ Interior/ maternidade/ Manhã.

Gabriela sai e Cristina entra, ambas se encaram por alguns segundos.

Cristina - aí que coisa linda prima, eu Vim parabenizar você e o Rafael e também me despedir de todos vocês.

Rafael - se despedir?, vai para onde ( abismado).

Cristina - irei passar um mês em São Paulo, preciso resolver algumas coisas lá, o vôo sai às 14h, mais prometo que volto.

Vitória - volta sim prima, essa família não é a mesma sem você.

Cristina - pode deixar meu bem, agora eu já vou indo, até breve.

A vilã sai do quarto, pega seu carro e vai até seu apartamento arrumar as últimas coisas antes da viagem.

Cena 08/ Interior/ apartamento de Cristina/ Manhã.

Ao chegar no apartamento Cristina faz uma ligação avisando a Almeida que irá matar as saudades de São Paulo, o ficante da Vilã fica feliz com a notícia.

Almeida - quanto tempo bandida, é um prazer ouvir sua voz saliente. 

Cristina - e me ver pessoalmente será melhor ainda não acha ?.

Almeida - como assim Cristina, pera aí você está voltando para cá, é isso?.

Cristina - exatamente, hoje mesmo estou embarcando para são Paulo gato, quero te ver ainda hoje, provavelmente antes das 19h chego no aí.

Almeida - melhor notícia eu não poderia ouvir, vamos nós divertir muito então né?, relembrar os velhos tempos.

Cristina - obvio, eii me diz tu ainda está trabalhando como matador de aluguel?.

Almeida - sim sim...

Cristina - irei precisar dos seus serviços, agora vou desligar e terminar de arrumar as coisas para pegar o avião, bai bai bebê .

Cristiana desliga o celular, anda até o espelho e diz.

Cristina - é priminha os seus dias de paz e sossego estão literalmente contados (rindo).

Cena 09/ Interior/ Casa de Eduardo/ Meio dia.

Gabriela se arruma toda, ao chegar na casa do delegado tem uma feliz surpresa.

Gabriela  - aonde está todo mundo?.

Um garçom aparece e conduz Gabriela até o terraço da casa.

Garçom - queira me acompanha cara jovem.

Gabriela  - tá bom né. 

Eles sobem as escadas até o terraço, lá está montada uma grande mesa cheia de pratos deliciosos, também com um DJ tocando, o delegado ao ver sua namorada a conduz até a mesa onde está Dona Zefinha.

Gabriela - eu nunca tinha subido até aqui, é tudo lindo, já estou amando.

Eduardo - que bom meu bem.

Dona Zefinha - eu quem organizei tudo Gabriela ( mentindo).

Eduardo - mamãe, a senhora não fez praticamente nada, só chamou o DJ. 

Dona Zefinha - filho ingrato, não valoriza a mãe que tem ( em dom de magoa).

Gabriela - não briguem, por favor.

Eduardo - é verdade meu amor, vamos almoçar, garçom a entrada por favor. 

Dona Zefinha - tô louca para comer, sou capaz de comer um boi inteiro. 

Gabriela - nossa (querendo rir).

Eles comem a entrada, o prato principal e na hora da sobremesa Eduardo diz.

Eduardo - agora traga aquela sobremesa especial garçom, aquela que te falei.

O garçom sai e traz a sobremesa que é um bolo onde está escrito "quer casar comigo", ela tira a tampa do prato e vê.

Eduardo - iae Gabriela qual a sua resposta, quer casar comigo ?.

Cena 10/ terraço/ Casa de Eduardo/ Meio dia.

Gabriela fica bastante surpresa com o pedido de casamento inusitado de Eduardo.

Gabriela - você é bastante criativo né?, nunca esperava ser pedida em casamento, tô sem palavras. 

Eduardo pega na mão da neta de Dulce e a levanta, se ajoelha diante dela, tira uma caixa com um par de alianças e repete o pedido.

Eduardo - vou te pedir, você aceitar casar comigo Gabriela (olhando para ela)?. 

Dona Zefinha - aceita logo boba, um delegato como meu filho você jamais irá encontrar. 

Gabriela - sim, eu aceito Eduardo, eu aceito ( bastante animada).

Dona Zefinha - aeeee solta o som Dj.

O Dj toca "Juntos" de Paula Fernandes, Gabriela e Eduardo se beijam apaixonadamente.

Dona Zefinha - finalmente meu filho desencalhou, só eu que vou terminar sozinha, é triste viu.

Cena 11/ Interior/ Hotel/ Noite.

A vilã desembarca em São Paulo, Almeida estava a sua espera, eles vão até um hotel onde Cristina conta todo o seu plano para acabar com Vitória e sua família.

Almeida - então é esse o tal coroa que você quer dá cabo?.

Cristina - exatamente como te falei eu quero transformar a vida da minha priminha em um verdadeiro inferno, eu quero a casa dela, o marido dela, eu quero a vida dela.

Almeida - uau que malvada, quem vê pensa que é um anjo, mais é um diabo (rindo), mais porque você quer matar primeiro esse velho?.

Cristina - tendo ele fora do meu caminho, eu terei mais facilidade de acabar com a Vitória e depois ter o Rafael só para min, além disso aquele velho nem gosta de min, eu sinto que ele assim como a criola da Gabriela, desconfia que foi eu a responsável pelos abortos da filha dele.

Almeida - eiita eiita e eu ( com olhar de pidão)?

Cristina - Você é só um passa tempo meu bem, meu foco é o Rafael e não me olhe com essa cara não porque você está recebendo pelos serviços. 

Almeida - Você é uma pilantra, uma cachorra (rindo, em seu íntimo Almeida já havia se apaixonado por Cristina).

Cristina - enfim vamos planejar tudo friamente para não dá nada errado. 

Almeida - tá ok, mais para de falar desse Rafael e vêm cá ( a pega pela cintura ).

Eles se beijam e começam a transar loucamente, ao fundo toca a música "A quien le importa".

Cristina - Mais que tu sabe beijar isso sabe viu ( dando gargalhadas).

Cena 12/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Noite.

Enquanto isso na mansão Antônio Augusto desconfia de quem poderia ter envenenado a filha.

Antônio Augusto - Vitória minha filha até hoje eu não entendo quem poderia ter colocado substâncias em algo para você beber.

Gabriela - eu desconfio de uma pessoa senhor Antônio Augusto, a Vitória sabe de quem eu estou falando.

Antônio Augusto - quem Gabriela ?.

Gabriela - da Cristina né, ela não é flor que se cheire.

Antônio Augusto - eu sempre tive a impressão que ela sente uma inveja muito grande pela prima, ela também não me desce, não duvido dela ter feito isto.

Gabriela - finalmente alguém nesta mansão concorda comigo sobre ela, aquilo ali só tem cara de anjo, somente, infelizmente não tenho como provar minhas teorias, mais tá aí a minha opinião sobre o caso.

Vitória se sente desconfortável ao ouvir as acusações feitas a sua prima.

Vitória - É realmente muito estranho porém não quero falar sobre isso, me sinto mal, o que importa é que nossa Diana está crescendo linda e saudável. 

A mocinha pega a filha que estava no berço e a abraça.

Cena 13/ Avenida Paulista/ Manhã.

No dia seguinte Cristina e Almeida caminham pela avenida Paulista e se beijam.

Almeida - por que você não desiste de tudo e fica aqui comigo?.

Cristina - eu não posso Almeida, eu preciso conquistar o Rafael, mais para isso preciso destruir a Vitória antes, eu não penso em ficar com você meu bem.

Almeida - tá bom, mais vamos aproveitar este dia comigo, vamos aproveitar (com semblante tristonho).

Cristina - hoje sim, mais amanhã precisamos ir Armando tudo para a nossa volta a Maceió, já que você voltará comigo.

Almeida - certo, para de falar disso e me beija.

Uma senhora que passava por ali diz.

Senhorinha - parabéns, vocês formam um lindo casal, parece até aqueles de novelas, que lindos.

Cristina dá um discreto sorriso, Almeida pega em sua mão e eles seguem andando pela avenida Paulista.

Cena 14/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

Um mês se passa, Rafael, Vitória, Miguel e Antônio Augusto estão na sala principal da mansão conversando e admirando Diana que cresce a cada dia.

Vitória - o tempo voa mesmo, já fazem quase dois meses que eu a tive e olha como ela está linda.

Rafael - Sim, nossa filha tá linda amor (dando um beijo na testa da pequena).

Miguel - e a Cristina, Vitória?, alguma notícia dela?, já faz quase um mês que ela foi para São Paulo né?.

Vitória - Sim seu Miguel, bom ela quando me ligou ontem disse que está bem, há uma novidade na próxima semana ela estará voltando para o Nordeste. 

Antônio Augusto - acho bom tomarmos muito cuidado com ela, principalmente você Vitória, principalmente você.

Vitória - que nada pai a Cristina me ama, nós somos praticamente irmãs, saudades dela.

Antônio Augusto - se você tá falando né. 

Rafael - xiii (com a filha no colo), a Dianinha fez cocô (assustado).

Vitória - mais gente ( rindo).

Cena 15/ Interior/ Praça/ Manhã.

Uma Semana depois Cristina e Almeida desembarcam em Maceió.

Cristina - Chegamos, pronto para começarmos a ditar as regras do jogo desta história?.

Almeida - eu já nasci pronto, mais antes deixa eu fazer uma coisa (olhando para ela ).

Cristina  - o que? (Curiosa).

Congela em Almeida dando um beijão na vilã.