Responsive Advertisement

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 17


CAPÍTULO 17

Cena 01/ Praia de ponta verde/ Maceió/ Tarde.

Vitória vai entrando na cerimônia, todos ficam maravilhados com o vestido, ela chega até ao altar e pega nas mãos do seu amado.

Rafael - enfim nosso dia chegou meu amor.

Vitória - o dia que Deus unirá nosso amor.

O pastor inicia a cerimônia.

Pastor Rodrigo - a paz do senhor Jesus a todos, estamos aqui hoje para celebrar a união desse jovem casal, que esperaram com paciência no senhor, tudo tem seu tempo meus irmãos.

Pastor Rodrigo - é preciso esperar em Deus, esperar a cura, esperar a mudança de vida, esperar a realização dos sonhos, esperar a pessoa amada  que Deus tem para cada um de nós, porém precisamos esperar, é só lembrar da história de Rebeca e Isaque (O filho da promessa).

Pastor Rodrigo - Isaque já se aproximava dos 40 anos e ainda estava solteiro, para a sociedade de hoje é esperar demais, porém Isaque esperou e confiou que Deus lhes daria uma esposa que seria tudo que ele sonhava, porque o nosso Deus sabe dos nossos sonhos.

Cristina fica irritada com as palavras do pastor.

Cristina - e blá blá blá blá, que baboseira chata.

Gabriela - o que você disse?.

Cena 02/ Praia de ponta verde/ Maceió/ Tarde.

Cristina fica sem reação.

Cristina - há eu não falei nada, você que está muito curiosa Gabriela, eu em...

Gabriela - sei, agora preste atenção ( a encarando).

O pastor prossegue nas palavras que emocionam a muitos.

Pastor Rodrigo - ele sabe de tudo e enquanto Rebca não chegava na vida de Isaque, o nosso senhor estava preparando tudo e é tanto que a palavra de Deus diz que ao primeiro olhar de Isaque e Rebeca, foi amor à primeira vista, porque isso aconteceu?.

Pastor Rodrigo - porque Isaque esperou, confiou e acreditou que Deus estava preparando o melhor para ele, assim é conosco amados, a palavra de hoje é esperar em Deus pois ele tem grandes coisas para cada um de nós, amém.

Todos - amém.

O pastor continua, a troca dos votos é feita.

Pastor Rodrigo - é de livre espontânea vontade que você Vitória de Saraiva e morais recebe Rafael Fernandes como seu companheiro, seu marido e seu esposo para sempre?.

Vitória - sim.

Pastor Rodrigo - é de livre espontânea vontade que você Rafael Fernandes  recebe Vitória de Saraiva e morais como sua companheira, esposa para todo o sempre?.

Rafael - Sim.

Pastor Rodrigo - Pelo nome de Jesus Cristo eu vos declaro marido e mulher, que Jesus abençoe essa união, o noivo pode beijar a noiva.

Vitória e Rafael se beijam.

Cena 03/ Praia de ponta verde/ Maceió/ Tarde.

Vitória se declara em público ao seu amado.

Vitória - te conhecer foi me conhecer, conhecer o amor que tudo enfrenta, tudo suporta e tudo espera, para todo o sempre te amarei Rafael, meu eterno príncipe.

Rafael - para sempre vou te amar, para sempre. 

Cristina se morde de inveja sentada, é chegada a hora de jogar o buquê.

Vitória - vou jogar , é um, é dois e é três. 

O buquê cai nas mãos de Gabriela.

Eduardo - é parece que alguém aqui vai ser a próxima a se casar né.

Vitória e Rafael partem para a lua de mel em Maragogi.

Cena 04 / Interior/ Hotel/ quarto/ Noite.

Vitória e Rafael entram no quarto, se olham por um instante.

Rafael - está nervosa?.

Vitória - um pouco, eu nunca fiz...

Rafael - nunca?, eu também nunca fiz sexo, resolvi esperar o meu amor que era, é e sempre será você. 

Ele carinhosamente vai desabotoando o sutiã de Vitória, beija seu pescoço e lhes dá um chupão no pescoço ao fundo toca "AS MARCAS DESSE AMOR" DA BANDA UNIVERSOS.

Vitória - que delícia, eu te amo, você é o meu primeiro em absolutamente tudo. 

Rafael - quanta honra em meu amor.

Ela tira a camisa, depois a calça e a cueca de Rafael e se assusta.

Vitória - quanta abundância em ( rindo).

Rafael - eu sou todo seu ( sorrindo).

Vitória - seu bobo ( rindo).

Rafael beija sua agora esposa, eles se agarram um ao outro, e na cama tem a sua primeira noite de amor.

Cena 05/ Interior/ apartamento de Cristina/ Noite.

 Enquanto isso Cristina chega em seu apartamento totalmente desequilibrada, começa a quebrar tudo o que vê pela frente.

Cristina - que ódio, infernoooooooooo, eu quero esse homem para min, que ódiooooooo, mais eu ei de ter o Rafael para min custe o que custar, este homem será meu.

Velas se acendem de repente.

Cristina - Você vai me ajudar a ter esse homem, eu sei que vai ( dando gargalhadas maquiavélicas).

Cristina vai até o banheiro e vê no espelho a palavra sim, escrita de batom.

Cristina - Eu te entregui a minha alma, você irá me ajudar a ter o Rafael (olhando para a câmera e rindo).

O espírito sombrio a observa e rindo diz.

Espírito sombrio - te darei tudo que este mundo tem, afinal sou o rei dele, entretanto um dia irei cobrar tudo em dobro. 

Cena 06/ Interior/ Casa de Eduardo/ Noite.

Gabriela e Eduardo riem do fato dela ter pegado o buquê e Zefinha se irrita.

Gabriela - e não foi nada combinado viu, ele caiu nas minhas mãos.

Eduardo - é um bom sinal, res a lenda que quem pega o buquê será a próxima a casar (rindo).

Dona Zefinha se assusta.

Dona Zefinha - casar?, vocês não acham muito cedo não. 

Gabriela - eu não acho, Dona Zefinha eu amo seu filho.

Eduardo - mãe eu amo ela também ( rindo).

Eduardo tenta beijar Gabriela quando sua mãe interrompe.

Dona Zefinha - não façam essa pouca vergonha na minha frente e Gabriela você não acha que está tarde não para ficar na casa dos outros?.

Gabriela - a senhora está me expulsando?.

Dona Zefinha - entenda como quiser meu doce.

A matriarca sobe as escadas até seu quarto.

Gabriela - é melhor eu ir embora mesmo, até mais amor.

Eduardo - você pode ficar Gabi.

Gabriela - eu já vou, sua mãe está certa, já são quase 11 da noite. 

Eduardo - pois bem, eu te levo então. 

Eles se beijam, Eduardo pega seu carro e leva Gabriela até a mansão.

Cena 07/ Maragogi/ Alagoas/ Manhã.

Vitória e Rafael estão radiantes de alegria enquanto caminham pela orla da praia.

Rafael - você gostou de ontem Vitória?.

Vitória - foi exatamente tudo o que imaginei, hoje eu já quero repetir (rindo).

Rafael - eu digo o mesmo, sua safadinha (rindo).

Vitória - você me fez ir ao céu ontem, e acho realmente que estamos no paraíso, este lugar é lindo né?.

Rafael - sim, é conhecido como o Caribe brasileiro, vamos já fazer um passeio de barco.

Vitória - amo muito, Rafael obrigado por ser este príncipe. 

Rafael - hahahaha meu amor.

Eles dão as mãos e andam, a câmera mostra imagens de Maragogi e suas águas cristalinas.

Cena 08/ Interior/ Casa de Eduardo/ Tarde.

Enquanto isso Gabriela faz uma visita surpresa à futuro sogra na tentativa de fazer as pazes.

Gabriela - bom Dona Zefinha, como está?.

Dona Zefinha- se veio falar com o meu filho ele já saiu para a delegacia, 2h da tarde é a hora de voltar se não sabe, já são quase 3.

Gabriela - eu não vim ver ele, eu Vim ter uma conversa com a senhora mesmo, posso entrar?.

Dona Zefinha - comigo?, entra garota.

Gabriela entra, elas caminham até a sala e sentan-sem.

Dona Zefinha - agora fale o que veio falar.

Gabriela  - porque a senhora não gosta de min, vive implicando, eu fiz algo de mal?, se fiz pesso perdão. 

Dona Zefinha - você não fez nada Gabriela, você é uma boa moça.

Gabriela - então por que me trata assim, como se quisesse me afastar do seu filho. 

Dona Zefinha - por medo ( com olhar angustiado).

Gabriela - medo?, mais medo de que ?.

Dona Zefinha - de perder o meu filho, de perder o amor dele, desde que o Eduardo começou a sair com você eu sinto que estou perdendo ele.

Gabriela - mais Dona Zefinha isto nunca irá acontecer, o seu filho te ama e ninguém irá mudar isso, ele é seu filho, quanto à min sou uma consequência do destino, o seu filho já é um homem e a senhora concorda que ele pode se relacionar com quem ele quiser?.

Dona Zefinha - sim.

Gabriela - a senhora pode ter consciência que eu nunca chegui para roubar o amor que o Eduardo tem pela senhora, paz selada entre a gente?, vamos tentar nos dar bem por ele.

Dona Zefinha- sim minha filha, me desculpe por tudo.

Gabriela - não se preocupe, agora me de um abraço aqui. 

Cena 09/ Interior/ Casa de Eduardo/ Tarde.

Eduardo volta a sua casa pois havia esquecido algo, ao entrar vê as duas abraçadas.

Eduardo - abraçadas?, mais o que está acontecendo aqui?.

Gabriela - nada demais, só estávamos conversando né sogrinha?.

Dona Zefinha - claro minha linda.

Eduardo - se vocês estão dizendo né, quem sou eu para discordar.

O delegado comprimenta sua namorada e lhes dá um beijo na mão.

Dona Zefinha - você nunca volta antes de terminar o plantão Eduardo, aconteceu algo?.

Eduardo - nada demais, só esqueci uma arma no meu quarto, vou lá pegar.

Dona Zefinha - ta bom meu filho. 

Ele sobe as escadas e a senhora faz um convite a governanta da mansão de Saraiva e morais.

Dona Zefinha - você aceita tomar um chá da tarde comigo?.

Gabriela - mais é claro que sim.

ambas vão conversando até a cozinha.

Cena 10/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

Três dias depois Vitória e Rafael voltam da lua de mel.

Miguel - sejam bem-vindos de volta pombinhos. 

Gabriela - voltaram muito cedo, só três dias, chocada.

Antônio Augusto - trabalhos Gabriela, trabalhos.

Rafael - exatamente, mais foram os melhores dias da minha existência na terra.

Vitória - foi ótimo, Maragogi é linda demais pessoal, um paraíso na terra.

Antônio Augusto - que bom que gostaram do meu presente (rindo).

Gabriela - agora eu vou roubar a noiva por uns instantes.

Rafael - pode roubar desde que devolva viu.

Gabriela puxa o braço da amiga, elas vão até a cozinha, Gabi pergunta tudo sobre a primeira vez do casal.

Cena 11/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

O tempo se passa Vitória descobre que está esperando um filho de Rafael, ela da a notícia para toda a família.

Cristina - conta logo prima, estamos todos ansiosos.

Gabriela - nisto eu concordo com a Cristina, desembucha amiga.

Antônio Augusto - tenham calma, deixem a minha filha falar.

Vitória - obrigado pai. Gente eu estou esperando um bebê, eu estou grávida  (sorridente).

Todos se alegram, exceto Cristina que disfarça.

Rafael - há não, sério que eu vou ser papai (emocionado).

Vitória - sério, ceríssimo.

Antônio Augusto - vamos comemorar, tragam champanhe e um suco para a Vitória.

A família de Saraiva e morais brinda a feliz notícia.

Cena 12/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

Cristiana inventa uma desculpa e sai disposta a acabar com a felicidade da prima.

Cristina - Vitória, meu amor eu estou totalmente emocionada com essa notícia, eu serei titia, que sonho, porém preciso ir agora, surgiu uma emergência.

Vitória - tudo bem prima, mais me promete que amanhã volta, precisamos conversar e colocar o papo em dia.

 Cristina - claro meu doce, agora tchau e até amanhã. 

Cristina sai da mansão, enquanto dirige diz para si mesma.

Cristina - há mais eu ei de atrapalhar essa gravidez, essa pestinha não vai nascer, não vai mesmo.

Cena 13/ Interior/ farmácia/ Tarde.

A sobrinha de Soraya desce em uma farmácia onde compra um medicamento maligno.

Cristina - bom dia, por favor você tem este medicamento atendente ?.

Atendente - nossa, mais está medicação é para abordo senhora, tem certeza da compra ?.

Cristina - certeza absoluta, vamos me entregue está droga logo.

Atendente - eu preciso da receita senhora, só se pode vender com receituário médico.

Cristina - merda, não tenho e agora?.

Atendente - dessa forma não poderei vender.

Cristina - pode sim, vamos conversar querida, quanto você quer?.

Atendente - eu não posso fazer isso, é antiético, não posso.

Cristina - há me poupe, ética neste país nem existe mais, toma está quantia e veja se agora pode me vender ( a encarando).

A vilã entrega um pacote com 3 mil reais a farmacêutica.

Atendente - bom, desta forma eu posso abrir uma exceção, porém só porque gostei da senhora (sorridente).

Cristina - tá bom, agora traga, vamos logo querida.

Ela entrega um fraco de Misoprostol em gota

Cristina - finalmente, obrigada e até mais.

Atendente - foi um prazer senhora.

Cristiana sai dando gargalhadas, uma sombra negra a segue.

Cena 14/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

No dia seguinte Vitória recebe Cristina bastante alegre.

Vitória - há prima é Sempre muito bom conversar com você, vamos subir para o meu quarto.

Cristina - eu estou um pouco enciumada pois você agora só tem olhos para a empregada, a Gabriela ( revirando os olhos).

Vitória - não seja ciumenta, vamos subir e agora Cris. 

No quarto Cristina se finge de anjo para a prima.

Cristina - eu estou tão feliz que você será mamãe, tá de quantas semanas já?.

Vitória - então, estou radiante, já é de 12 semanas Cristina. 

Cristina - que maravilha, daqui a pouco vai dá para perceber a barriga, prima eu quero um suco de laranja. 

Vitória - vou mandar a Solange fazer, eu também irei querer.

Cristina - não prima, deixa que eu mesma desço, peço a ela e trago para a gente, fique aí em tranquila.

Vitória - como você é gentil prima.

*Cristiana se dirige até a cozinha, pede a serviçal o suco, ao ficar pronto a vilã colocar gotas da droga no refesco de Vitória sem que ninguém perceba, ela sobe e entrega a prima.

Vitória - tá um gosto meio estranho, azedinho. 

Cristina - é assim mesmo, está uma delícia. 

elas continuam a conversar quando Rafael entra no quarto, Cristina se despede do casal e sai feliz em seu plano está dando certo.

Cena 15/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

Dias depois ao acordar Vitória grita de desespero ao ver que está se esvaindo em sangue. 

Vitória - nãooooooooooooooo (gritando).

Rafael acorda assustado.

Rafael - o que foi meu amor ?.

Vitória - eu acho que estou perdendo o nosso filho, olha quanto sangue (aos gritos).

Congela no semblante de desespero de Vitória percebendo que está perdendo seu bebê.