Responsive Advertisement

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 16


CAPÍTULO 16

Cena 01/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

No dia seguinte Miguel se mudou para a mansão do amigo de infância.

Antônio Augusto - seja bem-vindo a sua casa meu amigo, ela é sua por direito. 

Miguel - mais como é grande e sofisticada. 

Antônio Augusto - nós seremos muito felizes aqui, eu, você e nossos filhos e futuros netos.

Miguel - eu creio que em breve eles irão despertar, Deus é fiel.

Gabriela chega a sala e fica feliz com a mudança do patrão.

Gabriela - hoje é um dia de alegria para min, para vocês, para todos aqui.

 Miguel - com certeza Gabriela. 

Antônio Augusto - vocês já se conhecem?.

Miguel - sim, depois te conto tudo, mais sei muito bem que está é uma jovem de ouro.

Antônio Augusto e Gabriela mostram toda a mansão a Miguel que fica deslumbrado.

Cena 02/ Interior/ Hospital/ Manhã.

No dia seguinte Vitória e Rafael acordam do coma e alegram a todos.

Antônio Augusto - finalmente vocês acordaram.

Miguel - realmente amigo.

Vitória - eu ainda não estou 100%, mais pera aí você chamou meu pai de amigo, oi ?.

Rafael - Vocês finalmente se acertaram foi?.

Miguel - sim ( sorrindo).

Antônio Augusto - foi preciso acontecer está tragédia para eu ver que estava totalmente errado, vocês merecem serem felizes.

Miguel - sim, vocês têm a nossa total aprovação para namorarem, noivarem e casarem, sejam felizes.

Rafael - finalmente eu estou ouvindo isto.

O tempo passa mostrando cenas de Rafael e Vitória se recuperando, saindo do hospital e chegando a mansão, todos em uma total alegria e paz.

Cena 03/ Interior/ Café Bela flor/ Noite.

Gabriela e o delegado Eduardo seguem firmes e fortes no namoro.

Gabriela - eu nunca pensei namorar um delegado, mais até que tô gostando.

 Eduardo - é né, e eu em namorar uma moça tão vingativa (rindo).

Gabriela - exatamente aí de você se me trair, eu coloco fogo na piranha e em você. 

 Eduardo - relaxe eu só tenho olhos para você. 

Gabriela - ui ui, meu delegato. 

 Eduardo - a coisa tá ficando tão séria entre nós que já tá na hora de você conhecer minha mãe, a dona Zefinha.

Gabriela - eiita Edu, será que ela vai gostar de min?.

 Eduardo - claro uai, como alguém não vai gostar de você, alguém que está roubando meu coração, sabe de uma coisa acho que você será a dona do meu coração viu (rindo).

Gabriela - e você o dono do meu, eu te amo.

 Eles se beijam em um café no centro de Maceió ao som de "JUNTOS" DE PAULA FERNANDES.

Cena 04/ Semáforo/ Avenida Sena Dias/ Noite.

Naquela mesma noite começa a chover, Rafael vai buscar Vitória na empresa para eles irem ao cinema, enquanto Rafael estava dirigindo iniciasse um congestionamento.

Vitória - xiii, nós não vamos chegar nunca ao cinema com essa demora. 

Rafael - é verdade meu amor.

Vitória - agora vamos ter que esperar, aff. 

Rafael - eu mesmo não vou esperar chegar ao cinema para fazer o que quero fazer, desce do carro Vitória. 

Vitória - mais tá chovendo Rafael e forte viu, nós vamos nos molhar.

Rafael - desce por favor amor.

Vitória - tá bom né, vamos ver o que você está aprontando. 

Rafael e Vitória descem do carro, Rafael se ajoelha, tira do bolso uma caixinha com uma aliança dentro.

Vitória - Não, eu não acredito (rindo), Rafael você está me pedindo em casamento?, debaixo de chuva rsrs que romântico em.

Rafael - Estou ( olhando para ela), então Senhorita Vitória de Saraiva e morais, você aceita ser a minha moça bonita?, só que para sempre.

Vitória - Simmmmm, eu aceito ser sua moça bonita e você aceita ser meu príncipe encantado, até ficar velhinho?.

Rafael - aceito rsrs, eu te amo.

Vitória - eu te amo (sorindo).

A chuva cai, Rafael pega Vitória pela cintura, a ergue, eles se beijam, no fundo toca "Um anjo veio me falar" da banda Rouge.

No Dia seguinte, eles dão a notícia a seus pais que ficam imensamente felizes. 

Cena 05/ Interior/ Casa de Eduardo/ meio dia.

Gabriela conhece a mãe do Delegado Eduardo.

Eduardo - mãe está aqui é a moça que tinha falado. 

Dona Zefinha - Humm então é essa aí Eduardo, seja bem vinda a minha casa minha filha ( com olhar de ciúme ).

Gabriela - o prazer é todo meu Dona Zefinha. 

Dona Zefinha - bom vamos almoçar né gente, vou pegar a lasanha e os refrescos. 

Dona Zefinha entra na cozinha.

Dona Zefinha - mais rapaz, agora o Edu inventa de namorar, vou colocar ela pra correr ligeirinho daqui e é agora. 

Dona Zefinha invés de colocar açúcar nos refrescos, em um dado copo coloca Sal querendo dar a Gabriela, ela deixa o copo mais afastado, ao fazer isso ela volta para a mesa como uma "santa" e manda a empregada trazer, a serviçal inverte todos os copos para ficar mais bonitinho.

Dona Zefinha - um brinde à saúde e ao futuro minha gente ( sorrindente e se achando a vitoriosa).

Gabriela - está uma delícia o suco.

Dona Zefinha - está mesmo, tem certeza minha filha? ( assustada ), vou tomar o meu também.

Dona Zefinha ao tomar percebe que tem sal, engasga, fica sem ar e cospe 

Cena 06/ Interior/ Casa de Eduardo/ Meio dia.

ao ficar melhor Dona Zefinha não desiste de espantar a futura nora.

Dona Zefinha - Sabe Gabriela meu filho, toma banho só uma vez por semana minha filha, o bixinho ronca que nem uma vaca turina, os peidos dele é pura mijo, meu filho parece o cascão da turma da Mônica. 

Eduardo - mãe, o que é isso, eu num faço nada disso.

Dona Zefinha - faz meu filho, faz sim.

Gabriela - já entendi tudo rsrs ( Gabriela sacou que a velha não gostou dela).

 Eduardo - mãe a senhora estragou nosso almoço, vamos comer em um restaurante Gabriela.

Dona Zefinha - eu só falei a verdade meu porquinho (rindo).

eles Ao saírem da casa de Dona Zefinha conversam.

Eduardo - Você sabe que tudo aquilo é mentira né?,minha mãe tá morrendo de ciúmes. 

Gabriela - ela não gostou de mim, eu percebi que ela tava mentindo, casção (rindo).

Eduardo - Você pare viu ( com olhar engraçado).

Gabriela- paro não. 

Eles se beijam loucamente.

Cena 07/Exterior/ Casa de Eduardo/ Meio dia.

Dona Zefinha que estava em cima do muro olhando seu filho beijar Gabriela desmaia ao ver a cena, eles ao verem o barulho vão olhar.


Eduardo -  mais que coisa feia mamãe, a senhora olhando em cima do muro a gente.

Dona Zefinha - oiee, ave maria cheia de graça, onde é que eu tô, me ajudem a levantar meus filhos ( por dentro a mãe ciumenta está se mordendo de raiva).

Gabriela - vamos ajude a sua mãe Eduardo. 

Dona Zefinha - tá vendo, até ela me ajuda e você Eduardo aí de braços cruzados, filho ingrato.

Eduardo - tá bom, tá bom, deixa de drama mãe.

Cena 08/ Interior/ Salgados Brasil/ Manhã.

Um tempo depois, Rafael e Vitória marcam a data do casamento que será realizado na praia de ponta verde, lá aconteceu o primeiro encontro dos nossos pombinhos.

Rafael - lá é um lugar lindo e bastante simbólico para a gente.

Vitória - por isto eu com a ajuda da Gabi escolhemos este local, foi la o nosso primeiro encontro.

Rafael - e você ainda lembra ?.

Vitória - como eu vou esquecer meu amor.

Eles se beijam quando Cristina entra na sala sem avisar.

Cristina - espero não estar atrapalhando, mais prima é hoje o dia de escolher o vestido, esqueceu ?.

Vitória - não prima, me da só mais uns minutos, já saio.

Rafael - você se importa de esperar do lado de fora Cristina?.

Cristina - claro que não meus lindos.

A malvada sai da sala, no banheiro a mesma diz.

Cristina - aproveitem mesmo este amor, curtam essa felicidade boba, depois deste casamento eu colocarei os meus planos de destruir você prima e todos que se colocarem em meu caminho em pratica. 

Cena 09/ Interior/ Atelier Valentim/ Manhã.

 Vitória e Cristina vão escolher o vestido de Noiva, a vilã está se mordendo de inveja.

Cristina - aí que tédio, eu era para estar no lugar dessa songa monga. 

Vitória chega com um vestido e pergunta o que acha a Cristina.

Vitória - o que acha desse prima?.

Cristina - linda, linda meu amor, arrasou (falando na mente, ficou horrível).

Vitória - então será esse que eu vou levar senhora Estilista.

Cristina que estava tomando café quente derrama no vestido de propósito.

Cristina - aí meu Deus como eu sou desastrada, mil perdões prima.

Vitória - Aff eu queria esse vestido, agora vou ter que escolher outro e ainda mais me queimou Cristina, você é muito desastrada mulher.

Cristina - me perdoe priminha, foi sem querer meu amor.

Vitória - tudo bem...

Vitória consegue escolher outro vestido mais bonito ainda para a inveja de Cristina

Cena 10/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

Ao chegar na mansão Vitória conversa com Gabriela sua amiga.

Vitória - amiga você não ficou chateada né?, porque a Cristina foi escolher o vestido comigo ?.

Gabriela - claro que não, eu não gosto dela, mais a mesma é a sua prima, fazer o que ( revirando os olhos). 

Vitória - para chata, a Cris é um anjo, vamos subir, quero saber tudo do seu relacionamento com o delegado, como anda.

Elas sobem as escadas e entram no quarto de Vitória.

Vitória - amiga agora me conta como está o seu namoro com o seu delegato?.

Gabriela - ele é um homem maravilhoso, realmente me conquistou, porém a mãe dele não foi com a minha cara.

Vitória - há não, outra vilã para atrapalhar um romance nessa história não.

Gabriela - ela não é tão drástica quanto o seu pai foi contigo não amiga, a Dona Zefinha é só ciumenta. 

Vitória - há menos mal, isto logo vai passar.

Gabriela - assim espero amiga.

Cena 11/ Interior / Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

O tempo se passa e chega o grande dia do casamento de Rafael e Vitória.

Bruno - então finalmente é hoje amigo, chegou o momento de você ser feliz. 

Rafael - sim, amigo eu te agradeço por tudo, você foi um amigo de verdade. 

Bruno - tamo junto irmão, eu espero um dia encontrar alguém também. 

Rafael - irá encontrar Bruno, você é um homem top demais e trabalhador, foi merecedor daquela promoção na empresa. 

Bruno - não está sendo fácil ser o encarregado de todos os motoboys, porém fico feliz.

Rafael - eu imagino, eu imagino. 

Bruno - Sabe quem ficaria feliz em te ver casando hoje também. Seria a Dona Creuza, a sua mãe.

Rafael - sem sombra de dúvidas, a minha mãe faz uma falta danada, porém está nos braços do pai.

Cena 12/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

Miguel entra no quarto do filho e o apressa.

Miguel - cuida rapaz, esqueceu que seu casamento é hoje ?.

Rafael - eu nunca esqueceria, estava aqui falando com o Bruno. 

Miguel - olá Bruno, tudo bem, nem te vi.

Bruno - não se preocupe seu Miguel, e Rafael é melhor você cuidar mesmo viu, eu já vou para lá.

Rafael - até daqui a pouco meu amigo.

Miguel - vai em paz Bruno, obrigado por tudo também viu.

Bruno - estou as ordens, agora, fui.

Bruno sai, Rafael termina de se arrumar e parte até o local do casório com seu pai.

Cena 13/ Praia de ponta verde/ Maceió/ Tarde.

Miguel tenta acalmar o filho que está muito nervoso no altar.

Miguel - Calma filho, comigo foi assim também, mais calma viu, vai dar tudo certo. 

Rafael - pai eu tô suando (rindo).

Miguel  - eu e todo mundo estamos vendo, mais hoje está quente mesmo.

Rafael - hoje é o melhor dia da minha vida.

Eles percebem que a limusine chegou com a noiva.

Rafael - ela chegou pai, o meu amor chegou ( sorrindo).

Cena 14/ Praia de ponta verde/ Maceió/ Tarde.

Enquanto isso na limusine, antes de descerem pai e filha tem uma linda conversar.

Antônio Augusto - Vitória eu sei que nunca fui um pai presente, nunca fui um exemplo de ser humano, fui muito cruel com você e tentei impedir esse amor, porém hoje mais uma vez eu quero te pedir perdão por tudo que fiz contra você e contra essa união. 

Vitória - há pai, o senhor sabe que eu já te perdoei, e você sempre será meu pai, independentemente do que foi feito, você é meu pai e eu lhes devo respeito, posso te pedir uma coisa agora. 

Antônio Augusto - claro, o que você quiser meu bem.

Vitória - o Senhor abençoa minha união com o Rafael?.

Antônio Augusto - eu já abençoe filha, desejo do fundo do meu coração que vocês sejam felizes para sempre como nos contos de fada, você merece minha filha. 

Vitória - há pai (emocionada).

Pai e filha se abraçam bem forte, eles em seguida descem da limusine.

Antônio Augusto - vamos filha, chegou o grande momento.

Vitória  entra na cerimônia acompanhada do pai.

Congela em Vitória já bem próxima a Rafael, o noivo sorri, ao lado dele está Lurdes uma das madrinhas do casamento.