Responsive Advertisement

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

MILITÂNCIA

 




Novela criada e escrita:
Leonardo Lima

Gênero
Drama político

Capítulos
25

SINOPSE

Em 1994, Melissa e Mateus era um casal aparentemente bonito, porém, vivia num grande conflito. A moça é uma professora e feminista que luta por um salário igual dos homens. Já o rapaz, é jornalista e editor chefe do Jornal Carioca. Ao ambos descobrirem podres dos militares durante o golpe de 64, são friamente assassinados e deixam dois filhos sob a tutela de Otacília: Guilherme e Washington. 

Anos depois, Guilherme é jornalista do Jornal Carioca e desempenha na carreira de editor chefe. É braço direito de Eurico e tem uma vida escusa fora da redação: possui uma ONG irregular, PROESC – Projeto Escola, para desviar dinheiro dos cofres públicos, tem uma cobertura de luxo na Copacabana e investiga o assassinato dos pais com o apoio de Pepe Consuelo. O profissional das informações é opositor a Gustavo.

Gustavo é o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, é arrogante, prepotente, frio, calculista e lascivo. Casado com Michelle, ele tem três filhos: Pedro, Gabriel e Suellen e uma amante, a secretária Eloisa. Pedro é um rapaz rebelde que se envolve em qualquer parada errada para chamar a atenção dos pais. Gabriel é biólogo e militante e defende o meio ambiente das transgressões climáticas promovida pelos homens. Já Suellen é a típica patricinha sem caráter que desdenha dos pobres, mas mantém um relacionamento casual com Washington.

Washington é o irmão mais velho de Guilherme, é balconista da loja de utensílios do lar administrado pela sua avó, Otacília Amaral e Aurélio – Descendentes de italianos e os únicos que sabem dos segredos do passado de cada um, principalmente dos pais de Washington e Guilherme.  


CAPÍTULOS


CAPÍTULO 01 (DISPONÍVEL)
CAPÍTULO 02 (DISPONÍVEL)
CAPÍTULO 03
CAPÍTULO 04
CAPÍTULO 05
CAPÍTULO 06
CAPÍTULO 07
CAPÍTULO 08
CAPÍTULO 09
CAPÍTULO 10
CAPÍTULO 11
CAPÍTULO 12
CAPÍTULO 13
CAPÍTULO 14
CAPÍTULO 15
CAPÍTULO 16
CAPÍTULO 17
CAPÍTULO 18
CAPÍTULO 19
CAPÍTULO 20
CAPÍTULO 21
CAPÍTULO 22
CAPÍTULO 23
CAPÍTULO 24
CAPÍTULO 25


GALERIA DE PERSONAGENS

Guilherme Liberato Guerra (Chay Suede)

Filho de Melissa e Matheus, ambos assassinados friamente e irmão gêmeo de Washington. É um jovem esperto, altivo, relapso, sagaz, frio e calculista. Trabalha como editor chefe do Jornal Carioca e fora da redação, é dono de uma ONG irregular onde lava dinheiro. O neto dos italianos Otacília e Aurélio busca vingança pela morte dos pais com o apoio do venezuelano, Pepe Consuelo. É rival de Gustavo e se envolve com Laisa, Amanda, Pepe Consuelo, Marcel, Suellen.

Washington Liberato Guerra (Júlio Oliveira)

Filho de Melissa e Matheus e o oposto do irmão. É um rapaz sonhador, amável e sensato. Trabalha na padaria dos avôs italianos em Santa Tereza e namora com a militante Bruna. Confronta o Guilherme na busca pela vingança da morte de seus pais.


Laisa Gama (Giullia Buscacio) 

De origem portuguesa, Laisa é uma jovem que busca seu lugar no mundo. Sofre xenofobia dos vizinhos por ser nascida fora do Brasil e intolerância religiosa por ser evangélica. É melhor amiga de Guilherme e dessa amizade, os dois acabam se envolvendo amorosamente.


Amanda Cardoso (Letícia Colin)

Professora de ensino fundamental do Colégio Estadual Coronel Brilhante Ustra. É apegada ao trabalho e militante que luta pelos direitos de um salário justo para a sua profissão. Divide apartamento com Laisa e se envolve paralelamente com Guilherme.


Perísson Guzmán/Pepe Consuelo (Rafael de La Fuente)

Venezuelano e cúmplice das artimanhas de Guilherme. É um rapaz misterioso, sensual, sádico e aparentemente acima de qualquer suspeita. No Brasil, usa o nome artístico de Pepe Consuelo e ninguém sabe o porquê. Passa-se por modelo, mas na verdade é garoto de programa, aplica golpes em aplicativos de pegação e desvia dinheiro de instituições fundadas pela comunidade LGBTQIA+. Se envolve com o jornalista e se infiltra na mansão dos Maciel Assunção para investigar Gustavo.


Gustavo Maciel (Caco Ciocler)

É o antagonista da história, um homem silenciosamente inescrupuloso, mau caráter, manipulador, corrupto e lascivo, filho da milionária Beatrice Lúcia e Eduardo. É casado com Michelle, mas mantem um caso secreto com a secretária Cláudia. Tem sua filha caçula, Suellen como a sua rival e o mais velho Gabriel como o seu favorito. Conservador e militante à família tradicional, o ex-governador se candidata à presidência da República sob campanha de boicote do seu grande inimigo mortal, Guilherme Guerra. É filiado ao Movimento Conservador do Brasil (MCB).


Michelle de Paula (Nívea Stelmann)

Esposa de Gustavo e mãe de Gabriel e Suellen. Evangélica e pacífica, a candidata à primeira-dama é dona de uma instituição para deficientes visuais e auditivos.

É parceira do marido, mas mal sabe dos seus planos ambiciosos quando o assunto diz respeito à política.


Gabriel Alencar Assunção (Osmar Silveira)

Filho mais velho de Gustavo e Michelle. É um rapaz aventureiro, astuto e responsável. É cumplice do seu pai em certos pontos de vista relacionado à política.

O ativista defensor do meio ambiente confronta sua irmã mais nova, Suellen e cria uma aliança com o meio irmão, Pedro.


Pedro Moreira Assunção (Danilo Mesquita)

Meio irmão de Gabriel e Suellen, filho de um caso de Gustavo com uma parlamentar na Bahia. Deixou Salvador ao descobrir que seu pai mora no Rio de Janeiro.

Introspectivo e misterioso, o rapaz se alia a Gabriel e tenta fazer amizade com Suellen.


Suellen Alencar Assunção (Giovanna Lancellotti)

Filha mais nova de Gustavo e Michelle. É involuntariosa, realista, sádica, sarcástica e debochada. Seu trabalho é como influenciadora digital que levanta a bandeira para a independência das mulheres. Inicialmente mantém um caso com Washington para se aproximar de Guilherme.

É a antagonista de Laisa e o terror na vida do pai a quem abomina as pautas conservadoras e o comportamento ultrapassado dele.


Otacília Amaral Guerra (Nathália Timberg)

Mãe de Melissa, sogra de Pedro Leonardo e avó de Guilherme e Washington. É uma comerciante simples, guerreira e amorosa. Casada com Aurélio e enfrenta os problemas que o marido tem com jogos de azar.

Católica e devota à São Cesário de Terracina, a senhora esconde grandes segredos.


Aurélio Romano Guerra (Ary Fontoura)

Pai adotivo de Pedro Leonardo e legítimo de Elisa, marido de Otacília e avô de Guilherme e Washington. É um marinheiro aposentado avarento, cheio de manias e extremamente conservador.

Após perder o filho, a sua única distração são os jogos de azar e rende dores de cabeça aos seus familiares devido ao vício.


Pedro Leonardo Guerra (Gustavo Vaz)

Jornalista premiado e editor chefe do Jornal Carioca. É marido de Melissa com quem tem os gêmeos, Guilherme e Washington. Possui uma personalidade difícil e é contra a esposa de se envolver em grupos ativistas.

Foi brutalmente assassinado ao lado da sua parceira.


Melissa Amaral Guerra (Maria Casadevall)

Filha única de Otacília, esposa de Pedro Leonardo e mãe de Guilherme e Washington. É professora de história aclamada pelas instituições de ensino e alvo de ataques da extrema-direita. É feminista e contra as ideologias conservadoras do jornalista.

Foi brutalmente assassinada ao lado do seu parceiro.