Responsive Advertisement

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 11

 

CAPÍTULO 11

Cena 01/ Interior/ Salgados Brasil/ Tarde.

Rafael entra na sala e defende Vitória do pai.

Rafael - o Senhor não vai bater nela não, mais não vai mesmo, só por cima do meu cadáver.

Antônio Augusto olha com ódio para Rafael.

Antônio Augusto - mais quem é você insolente, para entrar aqui sem permissão, fora, fora daqui, vamos, vamos.

Rafael - eu, quem sou eu, eu sou o namorado da Vitória. 

Antônio Augusto - então é você o pobretão? Você não é digno para minha filha.

Rafael - sou, sou pobre sim seu Antônio Augusto, porém tenho carácter e dignidade, eu e sua filha nós apaixonamos, isso é amor, eu estou disposto a lutar por este amor.

Vitória - Eu também Rafah.

Antônio Augusto - calados ( gritando ), quem dita as regras aqui sou eu, primeiramente você está demitido e proibido de ver minha filha.

Vitória - não pai ( chorando ). 

Antônio Augusto - Você nunca mais vai ver minha filha desgraçado.

Vitória - Você não pode fazer isso pai, eu o amo.

Rafael - o Senhor pode fazer o que quiser, o nosso amor só vai crescer. 

Antônio Augusto - calados, eu já falei uma vez e repito calados ( gritando ).

Antônio Augusto manda os seguranças subirem. 

Cena 02/ Interior/ Salgados Brasil/ Tarde.

Antônio Augusto - peguem esse vagabundo e o coloquem para fora da minha empresa. 

Enquanto os seguranças levam Rafael para fora, Antônio Augusto segue eles com Vitória.

Antônio Augusto - olhe bem pra ele, vocês nunca mais vão se ver, tá ouvindo garota?.

Vitória - não faz isso pai ( chorando ).

Rafael - solte o braço dela por favor, não há machuque.

Todos da empresa ficam olhando aquela cena, sem acreditar no que estão vendo.

Antônio Augusto - calados, quem manda aqui sou eu, eu sou o dono dessa porra toda, ouviram malditos?.

Vitória - para com este escândalo pai, para.

Antônio Augusto - e você terá o que merece lá em casa sua imbecil .

Rafael - não fala isso com ela, me soltem seus trogloditas. 

Antônio Augusto encara Rafael e o ameaça.

Antônio Augusto - o que é seu está guardado miserável ( cospe na cara de Rafael).

Cena 03/ Portaria/ Salgados Brasil/ Tarde.

Miguel pai de Rafael que andava pela rua, vê o filho e se aproxima para ver o que está acontecendo.

Miguel - mais o que está acontecendo aqui, soltem meu filho, o que ele fez ?.

Antônio Augusto que estava de costas reconhece a voz do amigo de infância e fica abismado, ele se vira e fica cara a cara com Miguel.

Antônio Augusto - Miguel (surpreso)?. 

Miguel - Antônio Augusto?.

Miguel e Antônio Augusto se olham sem acredita que estão se vendo depois de mais 20 anos.

Miguel - Antônio Augusto você?, nunca esperava te encontrar de novo na minha vida.

Antônio Augusto - muito menos eu, quer dizer que você é o pai deste miserável ?.

Miguel - se você estiver falando do Rafael sim.

Rafael - pera ae, vocês se conhecem?.

Vitória - eu já não estou entendendo é mais nada Rafael. 

Antônio Augusto - fora daqui pai e filho (exaltado), quero vocês bem longe da minha família. 

Miguel - Você acabou com minha vida e agora fica assim, cuidado Antônio dinheiro não é tudo não, um dia tudo se acaba dinheiro, saúde e "amizades" , disso você sabe bem ( o encarando).

Antônio Augusto - há não vá lembrar do passado medíocre que tivemos juntos, vai embora daqui Miguel, você e esse seu filho, ruaaa.

Miguel - vamos meu filho, deixe esse cachorro latir sozinho. 

Antônio Augusto - vão embora, saiam da minha empresa (gritando). 

Miguel leva o filho por um lado da rua, Antônio Augusto conduz a filha pelo outro para pegar o carro, Rafael e Vitória olham para trás e se vêem ao som de "As marcas desse amor" da banda universos.

Cena 04/ Interior/ Casa de Rafael/ fim de tarde. 

 Ao caminharem Rafael questiona o pai a respeito de Antônio Augusto.

Rafael - em casa o senhor vai me contar de onde conhece esse homem pai.

Miguel - ok e você vai me contar se aquela é a tal namorada sua.

Ao chegarem em casa pai e filho conversam.

Rafael - então pai de onde o senhor conhece aquele homem?, porque  vocês tiveram aquela reação. Não entendi nada.

Miguel - isso é uma longa história, porém em resumo nós éramos amigos, juntos criamos a "Salgados Brasil", eu me apaixonei pela Soraya na época, viajei ao voltar me deparei com o meu melhor amigo e a minha então namorada me traindo, daí acabei dando um tiro nela, fui presso...

Rafael - mais quem é Soraya, você está falando da Soraya de Saraiva e morais mãe da Vitória?.

Miguel - está mesma.

Rafael - uau, eu não sabia dessa história não, mais se você pai era sócio dele, porque não tem dinheiro?, lucros da empresa?.

Miguel - eles dois me roubaram, fizeram fraldes contra min, eles não prestam, são muito ambiciosos, só pensam em dinheiro. 

Rafael - que história pai, que história (assustado). 

Cena 05/ Interior/ Casa de Rafael/ fim de tarde.

Miguel questiona o filho a respeito do seu envolvimento com Vitória.

Miguel - é, eu já contei a minha parte, agora me diga como você conheceu essa jovem?, filha desse canalha, eu não sabia que o Antônio Augusto era pai dela.

Rafael - bom eu conheci ela em um dia normal indo ao trabalho, eu vi que ela quase tinha sido atropelada e fui ajudar pai.

Miguel - muito bem meu filho, devemos sempre ajudar o nosso próximo, seja quem for.

Rafael - Sim, como eu estava contando (lembrando de tudo), desde então pai eu senti que estava gostando dela, eu me apaixonei e o Sr viu que ela é uma boa moça.

Miguel - vi sim, ela nem parece ser filha de quem é, lembro muito bem do dia que ela ajudou sua saudosa mãe, pagou hospital caro, ela tem um bom coração. 

Rafael - sim (com os olhos brilhando), isto que me chamou a atenção nela, o Caráter, a humildade, não tem como não se encantar por ela, porém agora o pai dela descobriu tudo (pensativo).

Miguel - vocês deveria ter falado a verdade  que estavam se conhecendo, eu apoiaria  mesmo ela sendo filha daquele crápula....

Rafael - eu pedi ela em namoro a pouco tempo também né pai, antes era só amizade. 

Miguel - Sei, mais e agora?, como vai ficar essa história?, porque sabendo eu como é o Antônio Augusto, se depender dele nunca mais vocês iram se ver de novo.

A câmera foca em Rafael bastante preocupado, ele pensa por um instante e responde ao seu pai com o coração.

Rafael - ele não será capaz de destruir nosso amor, nosso amor foi um presente de Deus, nada nem ninguém vai impedir, e eu lutarei por esse amor até o meu último suspiro de vida, eu juro.

Miguel - nossa meu filho, que lindo, que lindo, eu estou aqui para apoiar você.

Rafael - quer dizer que o Senhor aprova este sentimento?.

Miguel - sim meu filho ( o olhando nos olhos).

Eles se abraçam.

Cena 06/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Noite.

enquanto isso Antônio Augusto chega com Vitória na mansão  furioso, ele arrasta a jovem até o quarto da mesma, com todos os empregados vendo.

Soraya - mais olha só, Cristina acho que a sua prima vai sofrer um pouquinho agora (rindo).

Cristina - é verdade titia. 

Antônio Augusto - e vocês duas aí se calem, duas fofoqueiras.

Soraya - calei.

Cristina - calei também (olhando para Vitória).

Elas continuam a conversar.

Soraya - a casa caiu mesmo, eu te falei que seu tio ficaria furioso. 

Cristina - estou percebendo, o martírio dela está só começando ( com olhar maligno).

Soraya - filha agora você pode investir no que deseja, o homem da sua prima.

Cristina - filha?, você nunca me chamou assim( olhando para a tia com estranhamento).

Soraya - saiu ( nervosa), olha a zuada lá em cima.

Cristina - o pau vai torar, que ela sofra amargamente.

Elas Riem.

Cena 07/ Quarto de Vitória/ Mansão de Saraiva e morais/ Noite.

Antônio Augusto - Você acha que eu não ia descobrir Vitória?, até quando você ia ficar mentindo. 

Vitória - eu ia te contar pai, faz pouco tempo que estamos juntos, agora me solte, você está me machucando.

Antônio Augusto - começou e já acabou, eu proibo veementemente você de namorar aquele/...

Vitória - Aquele o que meu pai, ele é o amor da minha vida.

Antônio Augusto - Aquele pobre, aquele sem nada pra te oferecer, aquele pobretão, é isso que ele é um pobretão (Aos gritos). 

Vitória - do que adiantar ter dinheiro e não ter caráter como você meu pai (gritando).

Antônio Augusto - abaixe o tom, eu sou teu pai ( lhes dá um tapa no rosto), isso é para você aprender.

Vitória - você é um homem desprezível e mal, eu te ódio senhor Antônio Augusto ( gritando).

Ele lhes dá  outra bofetada, Vitória cai no chão e Antônio Augusto a deixa trancada no quarto.

Cena 08/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Noite.

enquanto descia as escadas Soraya pergunta o que o marido irá fazer.

Soraya - o que você vai fazer com ela agora?.

Antônio Augusto - vou deixar ela trancada no quarto, vou procurar uma corrente agora e acorrenta-la na cama.

Cristina - mais que maldade titio (debochada).

Antônio Augusto sobe as escadas e acorrenta Vitória a cama.

Antônio Augusto - apartir de hoje você vai ficar assim até desistir desse namoro bobo.

Vitória - Você está ficando louco, me solte ( gritando).

Antônio Augusto - não vou soltar não, você vai ficar aí refletindo, a Gabriela irá ficar com a chave e cuidará de você no período que eu estiver na empresa, falando né-la, cade-la, Gabrielaaaaa ( aos gritos).

Gabriela que estava na cozinha sobe as escadas rápido até chegar no quarto.

Gabriela - olá senhor, estou aqui o que deseja?.

Antônio Augusto - apartir de hoje você terá a função nessa casa exclusivamente de tomar de conta da Vitória, aqui está a chave do cadiado (entregando a empregada), você deixará ela sair só ao banheiro, fui claro?.

Gabriela - claríssimo senhor, pode deixar comigo. 

Antônio Augusto - bom agora vou descansar e você Vitória que sofra, nesse restante de noite não comerá, que reflita aí. 

Antônio Augusto sai.

Cena 09/ Interior/ Salgados Brasil/ Sala de Antônio Augusto/ Manhã.

*No dia seguinte ao chegar em seu escritório na empresa, ele pede a sua secretária que chame seu segurança particular *.

Antônio Augusto - Adriane mande o meu segurança particular subir até minha sala.

Adriane - claro senhor.

O segurança é Roberval, homem que sempre sentiu inveja de Rafael na empresa.

Roberval - manda as ordens chefe.

Antônio Augusto - então tenho um serviço especial pra ti, pago bem.

Roberval - Diga aí. 

Antônio Augusto - quero que você de uma lição em um rapaz chamado Rafael ( mostrando a foto do jovem).

Roberval - há sei quem é, esse cara é muito chato, nunca gostei dele trabalhando aqui, mais o que o chefe quer que eu faça em específico ?.

Antônio Augusto - uma surra, de uma surra nele, muitos murros e socos por favor ( com ar de deboche), agora isso fica entre nós ok.

Roberval - pode deixar chefe.

Antônio Augusto - há só uma coisinha.

Roberval - fale.

Antônio Augusto - faça tudo o que falei só não o mate, quero dar uma lição neste miserável. 

Antônio Augusto olha para a foto e rir.

Antônio Augusto - é, eu falei que o que é teu tá guardado Rafael, ninguém desafia um de Saraiva e morais sem ficar impune (Aos risos).

Cena 10/ Maceió/ Benedito Bentes 1/ Rua / Noite.

Ao anoitecer enquanto ia comprar pão Rafael é pego de surpresa.

Rafael - Calma, não faça nada comigo, eu só tenho isto ( mostrando o dinheiro).

Roberval - é melhor você ficar calado, será mais rápido, te garanto. 

 Rafael é jogado no chão e recebe vários socos e pontapés de Roberval que está com um capuz preto no rosto.

Rafael - aí aí, para, por favor para, o que eu fiz ?.

Roberval - talvez tenha se envolvido com quem não deve ( Aos risos).

 ele faz o serviço maldoso e deixa Rafael desacordado no chão todo ensanguentado, em seguida liga para Antônio Augusto.

Roberval - serviço feito com sucesso patrão!.

Antônio Augusto - maravilha Roberval, amanhã passa no escritório para receber seu pagamento. 

Roberval - tá ok.

 Miguel ao se deparar com a demora do filho sai de casa, e vê Rafael todo ensanguentado no chão.

Miguel - meu filho nãoooooo ( aos gritos).

Vizinhos ligam para a Samu que logo chega, Miguel acompanha o filho.

Miguel - vai ficar tudo bem meu filho, Deus está no controle de tudo (chorando).

Cena 11/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

Uma semana depois disso, Gabriela leva a comida de Vitória e as duas conversam.

Gabriela - aqui está Vitória seu almoço. 

Vitória - obrigada e você tem notícias do Rafael, Gabriela. 

Gabriela - faz uma semana que ele foi espancado, fiquei sabendo que ele quase morre.

Vitória - foi meu pai (chorando), tenho certeza.

Gabriela - bem provável, mais Vitória eu não concordo com nada que está acontecendo com vocês e é por isso que vou te ajudar.

Vitória - sério (sorrindo de esperança), mais como?.

Gabriela - confiei em min, só isso.

Vitória - tá bom então né, mais já faça algo por min leve um recado meu até o Rafael. 

Gabriela - eu levo Vitória, você sabe que eres minha amiga (sorrindo).

Vitória escreve uma carta, Gabriela ao anoitecer leva a carta a Rafael em sua casa.

Cena 12/ Interior/ Casa de Rafael/ Noite.

Rafael se surpreende com a visita de Gabriela.

Rafael - entra Gabriela, seja bem-vinda, a que devo a honra.

Gabriela - tenho um recado da Vitória para ti, mais antes me diz você está melhor ?.

Rafael -  graças à Deus estou bem, quase morro mais eu sobrevivi. 

Gabriel - fico muito feliz com essa informação.

Rafael - pois bem, fale agora o que a Vitória mandou dizer por ti. ( ansioso).

Gabriela - a Vitória te ama Rafael, ama muito, é muito linda essa história de vocês dois.

Rafael - eu também a amo muito, obrigado Gabriela. 

Gabriela - por nada, mais enfim aqui está a carta que ela mandou te entregar, esse é o meu motivo de está aqui hoje.

Rafael lê a carta, Vitória no seu quarto lembra do seu amor impossível, a tela fica dividida entre os dois chorando.

Rafael - eu, amo muito a Vitória, ela é o meu grande amor e para sempre eu a amarei.

Gabriela - que lindo Rafael (emocionada), agora preciso ir Rafael, até breve.

A neta de Dulce sai sem que ninguém perceba, ao voltar a mansão conta tudo a Vitória que se alegra.

Cena 13/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

No dia seguinte Gabriela enfim consegue provas que Soraya matou sua avó Dulce, através das câmeras instaladas no quarto da megera.

Gabriela - hoje eu ei de conseguir essas provas, custe o que custar. 

Soraya e seu amante Edgar estão no quarto conversando e nem imaginam que estão sendo filmados.

Edgar - vêm cá linda, ( a beijando), e o Corno continua dando o remedinho a ele?.

Soraya - mais é claro querido, logo logo ele bate as botas e eu fico com tudo.

Edgar - nós ficamos né (sorrindo).

Soraya - exatamente, mais por causa disso cometi um assassinato, você sabe bem disso.

Edgar - ela estava no nosso caminho né, você tinha que se ver livre dela.

Soraya - por isso sinto tanto tesão em você, porque você é um bandido.

Edgar - Sou e estou a suas ordens patroa.

Soraya - matei e matava novamente a velha chata da Dulce, A empregada chechelenta (rindo).

Gabriela que vê tudo pelas câmeras se alegra em conseguir as provas para prender a malvada, ela sai de seu quarto e vai até o jardim da mansão.

Gabriela - bingo, agora você vai pressa sua bruxa, você se lascou na minha mão, a casa caiu pra você Soraya De Saraiva e morais.

Congela no rosto de Gabriela feliz em seu plano de vingança esta dando certo.