Responsive Advertisement

quarta-feira, 9 de março de 2022

COPACA RIO - EPISÓDIO 07

 

COPACA RIO - EPISÓDIO 07

Série criada e escrita por
LEONARDO LIMA

Supervisão de Texto
MORAIS FILHO

CENA 001. BELEZA CARIOCA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. DIA/TARDE

Mariane confronta Gabriel e o garoto de programa rebate:

MARIANE
Responda Gabriel, onde você esteve esse tempo todo sumido? E porque não respondeu meus telefonemas e mensagens?

GABRIEL
Ah amor, eu estava resolvendo uns problemas pessoais em Cascadura [...].

MARIANE
Cascadura? E desde quando você tem parentes em Cascadura?

GABRIEL
Eu não tenho parentes em Cascadura, isso é fato, mas são questões pessoais voltados as minhas finanças. Peguei dinheiro emprestado com alguns amigos meu.

MARIANE
Não sabia que você apelava agora para agiotas, sendo que você recebe um bom salário daqui.

GABRIEL
Mas precisava de mais um pouco para comprar flagrâncias novas para a fábrica de perfumes que você sonha em abrir.

MARIANE
Nós temos fornecedores suficientes para isso, eu vou te dar um único voto de confiança, pois se eu descobrir que você está me traindo, conhecerá de verdade a Mariane Moreira de Moraes. Fui bem clara?

GABRIEL
Sim amor! Eu estou ciente [...].

MARIANE
Ótimo, agora pode voltar ao trabalho.

Gabriel tenta beijar Mariane que se esquiva. O noivo da moça deixa o escritório suando frio.

CENA 002. APARTAMENTO PATAMARES. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Lendo revista de moda sozinha na sala, Vera escuta a campainha tocar e diz:

VERA
Quem será uma hora dessas?

Vera se levanta e ao abrir a porta se depara com Écila:

VERA
Mãe? O que faz aqui?

ÉCILA
Eu vim te visitar minha filha ou será que sou uma persona non grata?

VERA
Que isso mãe, você é sempre bem vinda.

ÉCILA
Ah que bom! Soube lá em Paris que daqui a algumas semanas é o julgamento do Érico [...]. Que roubada você foi se meter em se casar com este rapaz hein?

VERA
Não me lembre deste desastre!

ÉCILA
Falando em desastre, você tratou do seu furor uterino? Porque depois que se divorciou, você abre as pernas para o primeiro macho que aparece.

VERA
A senhora está me desrespeitando [...].

ÉCILA
Desrespeito é transar com garotos de programa em vez de arranjar uma pessoa para te assumir com seriedade.

VERA
Você fala como se fosse santa né? O seu passado te condena.

ÉCILA
Realmente meu passado me condena, mas nunca me deitei com garotinhos que tomam prEP em de usarem preservativos. Já tive caso com marinheiros, policiais, militares, políticos, gente de extrema importância e homens suficientemente maduros. 

VERA
Você veio me visitar ou condenar meus atos sexuais?

ÉCILA
Vim aqui para matar saudades, é claro.

Vera e Écila se entendem e vão até a cozinha.

CENA 003. QUIOSQUE DA REGINA. BALCÃO. INTERIOR. DIA/TARDE

Regina observa a movimentação no Cyber Surf e palpita com Francis:

REGINA
É muito estranha essa movimentação naquela loja do Vini.

FRANCIS
Porque você se importa tanto com isso?

REGINA
Porque o Lincoln é meu vizinho e cansei de ver o Vitor vendendo drogas lá dentro.

FRANCIS
Beleza, mas o que você tem a ver com isso?

REGINA
O que eu tenho a ver? Eu ajudei a criar o Lincoln e é filho da pastora da igreja onde congrego. Se ela souber que o Lincoln é bissexual e drogado, o mundo dela vai cair.

FRANCIS
Deixa isso pra lá mulher!

REGINA
Mais cedo ou mais tarde, ela vai descobrir o que o filho faz. E você? Faz o que aqui?

FRANCIS
Estou trabalhando, acabei de cantar Aquele Abraço, vai querer que cante outro clássico.

REGINA
Vá procurar o que fazer, eu hein.

Regina volta ao trabalho e Francis canta Coisa Mais Linda na mesa do quiosque.

CENA 004. CASA FERRAZ GOMES. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Helena é surpreendida com Luísa e abraça a filha caçula:

HELENA
Filha, finalmente voltou para casa. Quanto tempo, senti muito a sua falta!

LUÍSA
Ah mãe estava doida para retornar pra cá. Como anda as coisas por aqui?

HELENA
Continua daquele jeito que tu já sabe.

LUÍSA
E o Antônio? Mudou nesse meio tempo que estive fora?

HELENA
Mudou nada e para piorar, agride constantemente a Ana.

LUÍSA
Mas você não fez nada para conter essa situação?

HELENA
Se eu tivesse denunciado ou feito alguma coisa, a Ana seria morta. Juro, não sei de onde o Antônio tirou essa agressividade toda.

LUÍSA
Ah mãe, me desculpe, mas sempre te falei que achava o Antônio estranho e você dizia que ele era assim.

HELENA
Maldita hora que não te dei ouvidos, mas enfim, vamos falar de coisa boa?

Helena conversa com Luísa sobre sua temporada em Minas Gerais.

CENA 005. PRAIA DE SÃO FRANCISCO. CALÇADÃO. EXTERIOR. DIA/TARDE

Sentada na beira do mar, Ana toma susto com Tomás:

ANA
Que susto senhor, quer me matar do coração?

TOMÁS
Não está me reconhecendo Ana?

Tomás tira o óculos escuro e Ana responde:

ANA
Senhor Tomás? Não sabia que tinha vindo para o Rio [...].

TOMÁS
Eu vim aqui por sua casa [...].

ANA
Ah, a dona Helena disse que você veio aqui para saber do meu casamento com seu filho [Interrompida].

TOMÁS
Que por sinal, não anda muito bem né? Meu filho está sendo negligente com a senhorita e passarei uma temporada aqui para resolver isso.

ANA
Eu nem sei como agradece-los!

TOMÁS
Não precisa agradecer, sou o seu sogro e Helena sua protetora. Você pode contar com a gente.

Ana se emociona e chora nos braços de Tomás.

CENA 006. CASA DAS ONOFRE. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Rosa fofoca sobre o casamento de Mariane e Gabriel com Mariazinha:

ROSA
Pelo que o Daniel e eu estamos vendo, o casamento da Mariane com o Gabriel pode subir no telhado.

MARIAZINHA
Que história é essa? Eles não estavam felizes?

ROSA
O Gabriel não aparece na Beleza Carioca faz alguns dias e só botou os pés lá hoje.

MARIAZINHA
Que coisa mais estranha, ele nunca foi tão irresponsável assim.

ROSA
E quer saber de mais? Ele trai a Mari com outra mulher, chama até de amor nas chamadas telefônicas. Deixou o escritório pilhado em dívidas.

MARIAZINHA
Misericórdia, essa minha amiga Helena não tem sorte com filhos [...].

ROSA
O Antônio continua agredindo a Ana?

MARIAZINHA
Continua e muito, mete um belo par de chifres nela com uma modelo do Gabriel, a tal de Olga.

ROSA
Aquela lá é uma vagabunda, não vale nada.

MARIAZINHA
Você a conhece?

ROSA
Conheço de vista, mas pessoalmente, eu quero distância.

MARIAZINHA
Bom, eu vou à cozinha termina o rocambole. Com licença.

Rosa liga a TV e Mariazinha vai para a cozinha.

CENA 007. APARTAMENTO PETRA. SALA. INTERIOR. NOITE

Érico conversa com Pilar sobre o seu julgamento e novas provas:

ÉRICO
Pelo visto, nenhuma outra prova surgiu no meio desse processo.

PILAR
Quem disse que não? A Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro recebeu provas na qual o dinheiro que foi lhe entregue veio de uma empresa fantasma.

ÉRICO
Como assim empresa fantasma?

PILAR
Teve gente mal intencionada por trás disso.

ÉRICO
Puta que pariu, que merda hein? Não tenho um pingo de paz.

PILAR
Calma, deixa a justiça agir!

ÉRICO
Obrigado pelo apoio Pilar.

Pilar cumprimenta Érico e deixa o apartamento. A sós, o empresário flagra Vinicius saindo:

ÉRICO
Ei rapaz, para onde pensa que vai?

VINICIUS
Vou curtir uma noitada [...].

ÉRICO
Olha a hora hein?

Vinicius deixa o apartamento e Érico sobe para o quarto.

CENA 008. PRAIA DE COPACABANA. EXTERIOR. NOITE

Vitor se encontra com Joana próximo ao mar:

VITOR
Já estava por aqui a trabalho?

JOANA
Eu estou dando uma volta e você? Faz o que aqui uma hora dessas? Não era para estar numa balada?

VITOR
Desde o dia que te conheci, eu abri mão de tudo isso.

JOANA
Realmente você está apaixonado por mim, olha, não esperava viu?

Vitor se ajoelha para Joana e pergunta:

VITOR
Joana, você aceita namorar comigo?

JOANA
É sério isso?

Vitor tira o anel de compromisso do bolso da bermuda e diz:

VITOR
É muito sério, quero está com você em todos os momentos e ao meu lado.

JOANA
Se for para me fazer feliz, claro que aceito.

Alegre, Vitor se levanta e dá um beijo em Joana. No calor da emoção, os dois correm para o mar tirando a roupa e ficam pelados na praia.

CENA 009. IGREJA EVANGÉLICA REMANESCENTE. TEMPLO. NOITE

Durante o momento da oferta, Marinalva prega:

MARINALVA
Deus se alegra com aqueles que entregam suas ofertas genuinamente. Nos tempos de hoje, é muito raro encontrar igrejas que respeitam a palavra e seus membros.

MIRIAN
Que a benção de Deus transborde poderosamente neste lugar.

Com Eric a frente do louvor, Lincoln invade a igreja alterado, drogado e bêbado:

LINCOLN
Acabou essa palhaçada de louvor [...].

Todos ficam espantados e Marinalva se aproxima de Lincoln:

MARINALVA
Filho porque está nesse estado?

LINCOLN
Estou nesse estado por sua causa, castradora dos infernos.

Eric desce do púlpito e tenta acalma-lo:

ERIC
Velho, tenha calma, você não sabe o que está falando.

LINCOLN
Cale a sua boca seu merdinha.

Lincoln agride Eric, Mirian sai em defesa do filho e desfere um tapa na cara do filho da pastora. Os membros separam a briga e Lincoln grita:

LINCOLN
Bando de retardados, dando dinheiro para uma pastora que vende a alma pro diabo e faz o impossível para castrar vocês. Imbecis.

Lincoln anda cambaleando de rua a fora e no púlpito, Marinalva chora e é consolado pelos membros.

CENA 010. CASA DOS MONTEIRO ALVES. QUARTO. INTERIOR. NOITE

Vinicius chega à casa de Eduardo, sobe para o quarto e repara o clima romântico:

VINICIUS
Nossa que clima romântico aqui está [...]. Para quem me conheceu em duas semanas.

EDUARDO
Minha paixão é muito intensa, sabe?

VINICIUS
Espero que essa intensidão não esfrie durante o relacionamento.

EDUARDO
Olha só, durante relacionamento, para quem estava com medo de mim.

VINICIUS
Eu medo? Jamais [...].

EDUARDO
Então prove que não tem medo de mim.

Vinicius se aproxima e beija Eduardo. O herdeiro caçula de Érico fica pelado e tira a roupa do professor de educação física. Os dois vão para a cama e Vini beija a barriga de Eduardo até chegar as partes intimas. A câmera embaça a cena.

Fim do episódio 07