Responsive Advertisement

quinta-feira, 10 de março de 2022

COPACA RIO - EPISÓDIO 08

 


COPACA RIO - EPISÓDIO 08

Série criada e escrita por
LEONARDO LIMA

Supervisão de Texto
NEEMIAS BEZERRA

CENA 001. CASA DOS MONTEIRO ALVES. SALA. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Dia seguinte: Eduardo chega ao café da manhã e Eric interroga:

ERIC
Olha só, o belo adormecido acordou disposto hein?

EDUARDO
Nunca me senti tão bem!

ERIC
Falando nisso, o que o filho do Érico veio fazer aqui?

EDUARDO
Ficamos trocando umas ideias ai [...].

ERIC
Eduardo eu te conheço, você transou com ele essa noite né?

EDUARDO
Sim, e dai? O que tem de mal nisso?

ERIC
O que tem de mal? O Érico é culpado pela morte do nosso pai [...]. Está ficando doido?

EDUARDO
Eric meu irmão, eu sei que o Érico é um grande filho da puta, mas o Vini é completamente diferente dele.

ERIC
Ih sei não viu? Mas abre o olho. Agora irei trabalhar, se cuida.

Eric desce as escadas e Eduardo sobe para o quarto.

CENA 002. CASA DOS SILVEIRA BERREDO. SALA. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Após ser agredida por Lincoln, Marinalva continua chorosa e recebendo apoio de Mirian:

MARINALVA
O que eu fiz para merecer isso? Sempre fui amorosa com o Lincoln [...].

MIRIAN
Minha amiga me desculpe o que vou falar, mas seu filho estava drogado!

MARINALVA
Drogado? Meu filho nunca usou nenhum entorpecente.

MIRIAN
Se ele nunca usou, não foi debaixo dos seus olhos.

MARINALVA
Eu nem sei mais o que pensar e nem o que fazer. Eu o amo tanto e tenho medo de perdê-lo.

MIRIAN
Deus sabe de todas as coisas e tem resposta pra tudo. Creia que ele vai sair dessa fase.

MARINALVA
Que Deus te ouça!

Mirian abraça Marinalva e deixa a casa da melhor amiga. Sozinha, a pastora abraça o porta retrato com a foto de Lincoln de quando era criança.

CENA 003. AGÊNCIA MODELOS ESTRELAS. ESCRITÓRIO. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Marina ironiza a chegada de Joana ao escritório e responde:

MARINA
Finalmente acabou a folga da donzela. Pensei que nunca mais iria voltar para a agência.

JOANA
O que você quer Marina? Quando fala assim é porque ai tem.

MARINA
Eu avaliei seu salário e vi que está acima dos padrões. E investiguei a fundo que você recebe mais de cinco milhões de reais mensais com o Private Fans.

JOANA
Aonde você quer chegar?

MARINA
Então, quero sessenta por cento do que você recebe com o aplicativo e irei reduzir seu salário em oitenta por cento.

JOANA
Você está ficando louca? Não vou dividir o que é meu com você. Conquistei com muito suor [...].

MARINA
Suor e sexo, muito sexo. Você não tem o que reclamar, gastei rios de dinheiro para você ser essa modelo linda. Saiu daquele buraco de Curitiba e hoje é uma estrela internacional.

JOANA
Não vou tolerar que você queira se apossar do que é meu.

MARINA
Ou você faz o que pedi ou coloco a boca no mundo.

Joana encara Marina e as duas negociam.

CENA 004. PRAIA DE COPACABANA. AREIA. EXTERIOR. DIA/MANHÃ

Caminhando na praia, Vitor é abordado por Josué e estranha:

VITOR
O que você quer viado? Um macho pra dar um trato em você, Graças a Deus essa pessoa não sou eu.

JOSUÉ
Me respeita Vitor, a única coisa que eu quero é que você se afaste do Lincoln.

VITOR
Olha só, o viadinho de quatro pelo patrão. Esse mundo está perdido mesmo.

JOSUÉ
Não seja irônico, eu sei que você fornece drogas para ele.

VITOR
Olha só, moleque, se ele é viciado em drogas, isso não é problema é meu. E outra, Lincoln é maior de idade, não precisa de um preto nojento e viadinho, bancando de babá para ele. Agora com licença.

Vitor empurra Josué e o rapaz fala sozinho:

JOSUÉ
Isso não vai ficar assim. Filho da puta!

Josué caminha até o quiosque de Regina e a vendedora pergunta:

REGINA
O que houve ali na areia para o outro te empurrar.

JOSUÉ
Ele está acabando com a vida do Lincoln aos poucos.

REGINA
Estou reparando, uma hora ou outra, vão pega-lo no pulo.

JOSUÉ
Não vejo a hora.

Josué deixa o quiosque e Regina olha fixamente para a praia.

CENA 005. PRAIA DE IPANEMA. CALÇADÃO. EXTERIOR. DIA/MANHÃ

Valentina se surpreende com Écila e se aproxima:

VALENTINA
Dona Écila? Pensei que nunca mais iria voltar para o Brasil.

ÉCILA
Minha querida Valentina, só voltei mesmo para acompanhar o julgamento de Érico.

VALENTINA
Ah sim e como é morar em Paris?

ÉCILA
É um paraíso! Lá é tudo refinado, elegante sabe? Agora aqui, a cada sete esquina, você vê uma vagabunda mostrando quase tudo. Sem contar no cheiro podre de feijoada [...].

VALENTINA
Eu amo uma feijoada com aquele toicinho de porco, uma linguiça calabresa bem grossa, que delícia!

ÉCILA
Para quem nasceu numa família classe média, qualquer porcaria oferecido é bem vindo.

VALENTINA
Agora eu estou rica, mas não vou desagarrar das minhas origens para agradar peruas.

ÉCILA
Cada uma com o seu modo de pensar né? Se você gosta dessas bombas calóricas, não será que vou gostar.

VALENTINA
Enfim, vamos encerrar esse assunto e vamos fazer uma caminhada que faz bem para a saúde.

Écila provoca Valentina durante a caminhada e a socialite revira os olhos.

CENA 006. APARTAMENTO PATAMARES. QUARTO. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Aos beijos com Gabriel, Vera tenta se afastar e diz:

VERA
Aqui não! Vai que a Veruska e o Cleber apareçam [...].

GABRIEL
Foda-se os dois, eu estava louco para te ver de novo e você ai preocupada com os empata foda.

VERA
O Cleber tem um vídeo comprometedor nosso.

GABRIEL
Aquele ali eu vou dar um jeito. Agora me beija, vai!

Vera beija Gabriel. Os dois ficam nus e transam na cozinha. Atrás da pilastra, Cleber filma tudo e diz:

CLEBER
Acabou a farra, deixa Mariane saber disso.

Cleber acaba de filma e sai devagarinho. Ao chegar na calçada, o motorista esbarra em Veruska:

CLEBER
O que faz aqui? Não é a tua folga?

VERUSKA
Eu passei na casa de uma amiga minha [...].

CLEBER
Que legal hein?

VERUSKA
Está tudo bem?

CLEBER
Estou ótimo, com licença.

Cleber atravessa a rua e Veruska entranha o comportamento do motorista.

CENA 007. PRAIA DE SÃO FRANCISCO. EXTERIOR. DIA/MANHÃ

Tomás avista Helena e se aproxima da ex-esposa:

TOMÁS
Você não mudou absolutamente nada.

HELENA
Graças a Deus por isso, prefiro me manter assim, serena e calma.

TOMÁS
Mesmo você sendo serena e calma, reconheço que é guerreira, justa [...].

HELENA
Você quer me conquistar nos elogios? Esqueceu que sou casada?

TOMÁS
Que maldosa, não pense isso de mim.

HELENA
Te conheço há mais de quarenta anos Tomás. Enfim, estou preocupada com o Gustavo.

TOMÁS
Porque está preocupada?

HELENA
Quando nos casamos, ele não assinou os últimos blocos do consulado brasileiro por falta de documentos. Ele veio da Argentina e segue com dificuldades para regulamentar.

TOMÁS
Eu posso ajudar vocês, trabalho nessa área.

HELENA
Obrigado Tomás, nem sei como te agradecer.

Tomás cumprimenta Helena e os dois caminham para o condomínio.

CENA 008. CASA DOS RIOS GOMES. SALA. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Antônio debocha de Ana ao chegar em casa:

ANTÔNIO
Onde esteve até agora? Estava choramingando no colo da minha mãe?

ANA
Eu estava trabalhando, não estava atoa e tão menos fui procurar sua mãe.

ANTÔNIO
Eu disse que não quero ver você trabalhando [...].

ANA
Quem é você para dizer ou ditar alguma coisa?

ANTÔNIO
Não levanta a voz comigo!

ANA
Estou cansada de você Antônio, cansada.

Antônio pega Ana pelo braço e diz:

ANTÔNIO
Da próxima vez que você levantar a voz, já sabe o que vai acontecer.

ANA
Vai fazer o que? Vai me matar?

ANTÔNIO
Vontade é o que não falta. Com licença!

Antônio sai de casa e Ana entra em desespero.

CENA 009. FÓRUM CENTRAL. SALA DE ESPERA. INTERIOR. DIA/TARDE

Com Érico nervoso, Pilar tenta acalmar e Mariane ironiza:

PILAR
Calma senhor Érico, calma nesse exato momento.

MARIANE
Se ele está nervoso assim, é porque tem culpa no cartório.

PILAR
Isso não é hora de deboche e ironias senhorita

ÉRICO
Deixa ela, essa ai nasceu para ser insuportável.

MARIANE
Antes insuportável que corrupta.

PILAR
Chega gente, pelo amor de Deus, briga aqui não!

Érico fecha os olhos e ao abrir se espanta:

ÉRICO
Você?

LILIANE
Eu mesmo e vivíssima

Todos se espantam na sala de espera.

FIM DO EPISÓDIO 08