Responsive Advertisement

quarta-feira, 16 de março de 2022

COPACA RIO - EPISÓDIO 12 (última semana)

 


COPACA RIO - EPISÓDIO 12
(última semana)

Série criada e escrita por
LEONARDO LIMA

Supervisão de texto
NEEMIAS BEZERRA

CENA 001. SALÃO CASTESONHOS. CAMARIM. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Mariane surta e quebra os objetos do camarim. Ao escutar os barulhos, Emília entra e pergunta:

EMÍLIA
O que está acontecendo aqui? Porque está nervosa?

MARIANE
O Gabriel esteve me traindo o tempo todo [...].

EMÍLIA
Jesus amado, como descobriu isso?

MARIANE
Olhe essas fotos.

Emília se espanta e diz:

EMÍLIA
Misericórdia, a minha sobrinha tendo um caso com teu noivo.

MARIANE
Cadela, vadia, ordinária [...].

EMÍLIA
Calma Mariane, ela é ainda a sua mãe.

MARIANE
Prefiro me declarar órfã do que ter uma mãe promiscua.

EMÍLIA
Nem sei o que te dizer nesse momento.

MARIANE
Não diga nada tia, vou acabar com essa palhaçada, agora.

EMÍLIA
Mariane volte aqui.

Mariane sai alvoroçada do camarim e Emília corre atrás.

CENA 002. PRAIA DE IPANEMA. POSTO 9. AREIA. EXTERIOR. DIA/TARDE

Vinícius encontra Eduardo sentado na areia e se aproxima:

VINÍCIUS
Não sabia que estava trabalhando hoje por aqui.

EDUARDO
Hoje eu tive que dobrar a jornada de trabalho, tem que pagar pensão da minha pretinha.

VINÍCIUS
Porque não me contou que tinha uma filha?

EDUARDO
Não sou muito de falar da minha filha para os outros.

VINÍCIUS
E por acaso eu sou os outros ou seu namorado?

EDUARDO
Me desculpa, vou te mostrar uma foto dela.

Eduardo mostra a foto dele com Amanda, Maria Inês e Vinícius reconhece:

VINÍCIUS
Eu vi essa mulher lá no apartamento onde moro.

EDUARDO
Qual foi Vini? A Maria Inês na Taquara, tu tá viajando hein?

VINÍCIUS
Eu não estou ficando maluco, se você quiser saber do andar onde ela mora, te levo lá agora.

EDUARDO
Quero ver hein? Se tiver mentindo, ficarei puto contigo.

Vinicius e Eduardo deixam a praia e entram no carro.

CENA 003. SALÃO CASTESONHOS. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Gabriel surge no altar e Luísa pergunta:

LUÍSA
Onde esteve esse tempo todo?

GABRIEL
Eu estava no banheiro, estou com dor de barriga.

LUÍSA
Era só o que me faltava, diarreia em pleno casamento.

GABRIEL
É nervoso e a Mariane, alguém tem notícias?

LUÍSA
Pela ordem natural das coisas, a noiva sempre demora mesmo.

GABRIEL
Estou louco para me casar logo.

A marcha nupcial é tocada e Mariane entra no altar e interrompe o momento:

MARIANE
Pessoal eu tenho algo a dizer, este casamento está cancelado.

Todos se levantam e Mariane continua:

MARIANE
É isso mesmo, este casamento está cancelado, e querem saber o motivo? A minha mãe era amante do meu noivo. Vadia [Grita]

Os convidados olham para Vera e Mariane se aproxima:

MARIANE
Como pôde eu ter uma mãe ordinária, vagabunda, piranha, uma meretriz da pior espécie? Responda-me, sua cadela.

CENA 004. SALÃO CASTESONHOS. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Vera confronta Mariane e os convidados ficam espantados:

VERA
Me respeita garota, sou sua mãe e não suas coleguinhas mixurucas daqui de Niterói.

MARIANE
Até as minhas colegas que chama de mixuruca tem mais dignidade que você.

Écila se aproxima e pergunta:

ÉCILA
O que está acontecendo? Que baixaria é essa?

MARIANE
Olhe essas fotos vovó, que a senhora tirará sua conclusão.

Écila pega as fotos de Vera e Gabriel nus:

ÉCILA
Virgem nossa senhora, Vera porque tu fez isso?

Gabriel desce do altar e tentar reverter a situação:

GABRIEL
Meu amor, não acredite nessas fotos, isso não passa de montagem.

Mariane dá um tapa forte na cara de Gabriel como resposta:

MARIANE
Você não vale nada, eu tenho nojo de você.

GABRIEL
Mariane, eu te amo, não acredite nessas bobagens.

Vera observa Gabriel implorando por Mariane e solta as verdades:

VERA
Eu tive um caso com o Gabriel sim, e daí? Pelo menos fiz ele um homem realizado, diferente dessa insuportável que tenho como filha.,

CENA 005. SALÃO CASTESONHOS. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Os convidados ficam espantados e Mariane parte pra cima de Vera:

MARIANE
Vagabunda, desgraçada, ordinária, agiu feito uma piranha ao se deitar com meu noivo e ainda age com cinismo.

VERA
Você deveria me agradecer por isso, pois o seu noivo é um garoto de programa. Não te traia só comigo, mas com outras mulheres.

MARIANE
Você acabou com o meu casamento e eu vou acabar com a sua raça.
Mariane esbofeteia Vera e a madame rasga o vestido da filha.

Desesperado, Érico segura Mariane:

MARIANE
Me solta pai, quero acabar com essa puta.

ÉRICO
Tenha calma filha, depois resolvam isso a sós.

MARIANE
Eu quero matar essa miserável e esse golpista de merda.

Helena fica em choque ao descobrir que Gabriel é garoto de programa e Gustavo tenta acalmar:

HELENA
Isso só pode ser um pesadelo.

GUSTAVO
Amor se acalme, quando chegarmos em casa, conversaremos sobre isso.

HELENA
Eu não estou passando bem [...].

Helena desmaia e Gustavo e Ana socorrem a dona de casa.

CENA 006. SALÃO CASTESONHOS. CALÇADA. EXTERIOR. DIA/MANHÃ

Toda bagunçada, arranhada e com o vestido rasgado, Vera chora na calçada e Écila se aproxima:

ÉCILA
Que vexame hein? Transar com a noiva do filho.

VERA
Cala sua boca, você veio de Paris para encher o meu saco?

ÉCILA
Você nunca teve respeito a mim e agora está pagando por tudo.

VERA
Me deixa em paz, quero ficar sozinha.

ÉCILA
Espero que pense na bobagem que tu fez com sua filha.

Vera fica sozinha e Érico observa:

ÉRICO
Sempre soube que você não valia nada, mas depois dessa [...].

VERA
Falou o velhaco que paga de novo e transa com garotas novas.

ÉRICO
Eu transo sim com garotas novas, mas não estrago relacionamento de ninguém.

VERA
Para quem acabou com o nosso casamento por se aventurar com uma vagabunda, moral nenhuma você tem para falar alguma coisa.

ÉRICO
Eu não tenho moral, isso é fato, mas tenho dignidade. Está ai, o que te falta nesse momento. Tenha um bom dia.

Érico deixa o local junto com os convidados e Vera se enfurece de rua afora.

CENA 007. CASA DOS MONTEIRO ALVES. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Mirian recebe Marinalva e nota nervosismo na pastora:

MIRIAN
Pastora a senhora está trêmula por quê?

MARINALVA
Eu acabei com a raça do desgraçado que levou meu filho para a cova.

MIRIAN
De quem você está falando?

MARINALVA
Do filho mais velho do Érico, ele está preso, para a Glória de Deus e seus anjos que me protegeram.

MIRIAN
Essa família tem sangue podre e o Edu namora com o filho mais novo do Érico.

MARINALVA
Ore para esse endemoniado se afastar do seu filho.

MIRIAN
Pastora tenha calma, você está uma pilha de nervos.

MARINALVA
Agora é a hora de a justiça ser feita.

Eric desce as escadas e rebate a pastora:

ERIC
Não é querendo me meter não, mas a senhora desse jeito não vai conseguir nada.

MARINALVA
Eu sei o que estou falando, quero a cabeça do filho do Érico numa bandeja, assim como Herodias pediu a cabeça de João Batista.

Mirian e Eric olham um para o outro e Marinalva segue neurítica querendo vingança contra Vitor.

CENA 008. CASARÃO DOS CAMARGO PONTES. SALA. INTERIOR. DIA/MANHÃ

Armando conta que foi promovido para Valentina e a socialite reage:

ARMANDO
Eu fui promovido à alta cúpula da Polícia Federal [...].

VALENTINA
Que bom meu amor!

ARMANDO
Porque está com essa carinha e cabisbaixa?

VALENTINA
Eu estou grávida, esperando um filho seu.

ARMANDO
Meu amor, isso é muito bom, vamos comemorar?

VALENTINA
Comemorar o que Armando? Você sabe que não queria ter um filho agora.

ARMANDO
Agora temos uma condição melhor e terei mais tempo pra você.

VALENTINA
Eu não sei não, não estava nos meus planos ser mãe agora. E para piorar tudo, a Matilde voltou.

ARMANDO
O que? Ela veio aqui?

VALENTINA
Veio e pedindo dinheiro, a expulsei daqui. Estou aflita.

ARMANDO
Calma, não fique aflita, eu estou aqui.

Valentina abraça Armando e se declara para o delegado.

CENA 009. PRAIA DE SÃO FRANCISCO. AREIA. EXTERIOR. DIA/MANHÃ

Rosa encontra Mariane jogada na areia e conversa:

ROSA
E pensar que tudo isso veio a tona.

MARIANE
Não dá para acreditar, se pudesse me jogaria do alto da Ponte Rio e Niterói.

ROSA
Não fale isso nem brincando [...].

MARIANE
Imagina você ter uma mãe que te trai e da pior maneira.

ROSA
Não quero pôr mais lenha na fogueira, mas o Gabriel nunca pareceu ser leal. Embora você estivesse com ele, tem uma pessoa que te espera.

MARIANE
Quem é essa pessoa?

ROSA
Um dia você vai saber, aguarde.

Rosa deixa a areia e Mariane fica pensativa. A melhor amiga da empresária chega perto de Mariazinha e diz:

ROSA
Joguei o verde para a Mariane colher maduro.

MARIAZINHA
Deixa ela pensar um pouco, esse baque foi tremendo. Vamos pra casa descansar.

Rosa e Mariazinha atravessam a rua e entram no condomínio.

CENA 010. CASA DOS RIOS GOMES. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Hora depois: Antônio chega em casa e abre um envelope que encontrou sobre a mesa:

ANTÔNIO
Não acredito nisso

Ana chega à sala e Antônio pergunta:

ANTÔNIO
Você está se divorciando de mim? É isso mesmo?

ANA
Estou sim e vou viver muito bem sem você.

ANTÔNIO
Cachorra, eu sabia que você estava me traindo com aquele negrinho.

ANA
E se eu estivesse? Porque até onde me consta, você estava me botando um belo par de chifres com a Olga.

ANTÔNIO
Isso não é verdade!

ANA
Quer que eu prove?

Ana mostra a foto com Antônio e Olga no parque da Cidade e o pescador surta pega a esposa pelo braço e diz:

ANTÔNIO
Você é a minha mulher, a única. Isso ai não passa de mentiras para separar a gente.

ANA
Me solta, você está me machucando.

ANTÔNIO
Só te largo depois de morto.

Antônio beija Ana a força e a estupra na sala. Ao ouvir os gritos da dona de casa, os PMs a paisana que receberam as denúncias invadem a casa.

POLICIAL
Senhor Antônio Ferraz Velardes, largue a senhorita Ana.

ANTÔNIO
Ela é a minha mulher e faço o que eu quiser.

ANA
Você está me machucando. [CHORANDO]

ANTÔNIO
Obedeça-me cachorra.

Antônio é agressivo com Ana, os PMS partem para cima do pescador e o prende em flagrante. Os vizinhos aplaudem.

CENA 011. APARTAMENTO PETRA. COBERTURA. SALA. INTERIOR. DIA/TARDE

Érico chega na cobertura e se assusta com Lucilene:

ÉRICO
Como assim chegou primeiro que eu aqui? Foi teletransportada?

LUCILENE
Eu cheguei à porta do salão, mas voltei pra cá, não tive paciência para esperar. Como foi o casamento?

ÉRICO
Casamento? Que Casamento?

LUCILENE
Casamento da minha neta ué!

ÉRICO
O casamento da sua querida e aclamada neta subiu no telhado. Ela descobriu que Vera transava com o noivo dela e para piorar, fazia programa.

LUCILENE
Estou chocada com essa baixaria.

ÉRICO
Você consegue ser mais cínica que a Vera falando nesse tom.

LUCILENE
Queria o que? Que desse uma risada com uma situação dessas? A faça-me um favor.

ÉRICO
E pela cara, você está me escondendo alguma coisa, eu sinto isso.

LUCILENE
Ah quer saber da bomba? Vou te contar. O Vitor foi preso por tráfico de drogas e foi detido aqui pertinho, daqui deu para ver tudo.

ÉRICO
Puta que pariu, não aguento essa vida não. Engraçado que o Vinícius é o gay da família, mas quem vive tomando no cu, sou eu. Não é possível.

LUCILENE
Senti um tom homofóbico nessa fala.

ÉRICO
Enfim, toma conta da casa e vou resolver mais esse pepino.

Érico deixa o apartamento e entra no elevador.

CENA 012. APARTAMENTO PETRA. CORREDOR. INTERIOR. DIA/TARDE

Eduardo estranha o apartamento e pergunta:

EDUARDO
Tem certeza que é aqui?

VINÍCIUS
Absoluta, ela nem percebeu que a segui.

EDUARDO
É essa porta aqui?

VINÍCIUS
Sim, mas aperte a campainha.

Eduardo toca a campainha e Maria Inês abre a porta nua e o professor invade:

EDUARDO
Está com quem sua vadia?

MARIA INÊS
O que está acontecendo aqui?

Eduardo se aproxima e vê Eros pelado na cama:

EDUARDO
Não acredito no que estou vendo.

Eros fica sem reação.

Gim do episódio 13