Responsive Advertisement

quarta-feira, 13 de julho de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 02

Troia - Origens/ Capítulo 02

Cena 01/ Interior/ Salgados Brasil/ Noite.

Antônio Augusto está pensativo e Soraya O encarava ...

Soraya - então Antônio fala alguma coisa ?

Antônio Augusto - eu não sei bem o que dizer .

   Soraya chega perto do ouvido de Antônio e começava a falar ...

Soraya - meu amor , se você não fizer isto , ele vai acabar com você . Todo este patrimônio vai por água baixo não acha?.

Antônio Augusto - você tem razão ! Vamos fazer isso logo.

Antônio Augusto e Soraya se beijam loucamente ao som de 50% de Naiara Azevedo e Marília Mendonça.

Cena 02/ Interior/ Salgados Brasil/ Noite.

Depois desses pegas.

    Antônio Augusto entra na sala de Miguel , pega alguns papéis com umas anotações . Ele cria um documento e falsifica a assinatura do amigo.

Soraya - nossa , não sabia que era tão trabalhoso assim, ufa tô cansada já.

Antônio Augusto - toma muito tempo mesmo, porém o documento está impecável. Agora só registrar no cartório, e tudo isso será meu, só meu.

Soraya corre nos braços de Antônio Augusto e fala.

Soraya - Bingo conseguimos meu amor, meu bandido nós somos fogo e gasolina (aos risos). 

Antônio Augusto- nós completamos em tudo mesmo, vamos fazer de novo para comemorar?.

Soraya- vamos meu gostosão. 

Eles transam loucamente no chão do escritório.

Cena 03/ Buenos Aires/ Argentina/ Manhã.

  No dia seguinte, Miguel faz uma ligação  para Soraya, a bandida esta no apartamento do amante.

Soraya  - alô ?

Miguel - oi meu amor , que voz é essa ?

Soraya -  a mesma voz de sempre , o que você quer (bastante fria com ele). ?

Miguel - nossa meu bem pensei , que você ficaria mais feliz com a ligação ? O que foi ?

Soraya - nada não Miguel !

Miguel - xii deve ser aqueles dias . Enfim só pra avisar que vou chegar amanhã na parte da tarde.

Soraya - tá bem , só isso ?

Miguel -  sim, você tá muito estranha .

Soraya - ah tchau ! (desliga o celular).

Cena 04/ Interior/ Apartamento de Antônio Augusto/ Manhã.

   Antônio Augusto chega na sala com  duas xícaras de café.

Antônio Augusto - toma um cafezinho . Quem era ?

Soraya - advinha ? O babaca do Miguel avisou que vai chegar amanhã na parte da tarde .

Antônio Augusto - vou pedir para a Laura avisar pra ele , assim que colocar os pés no Brasil , ir direto para empresa em uma reunião importantíssima.

Soraya - vai ser lá mesmo que ele vai saber de tudo?

Antônio Augusto - sim, Como você a futura esposa do dono da empresa.

Soraya - como assim não tem nenhuma aliança ainda?

Antônio Augusto - por enquanto .

     Antônio Augusto pega umas sacolas de lojas de grife.

Soraya - olha essas roupas , o tecido , meu amor muito obrigada !

Antônio Augusto - quero que minha mulher esteja muito bem vestida , e com as melhores roupas do mundo .

Soraya - eu te amo ! -  

os dois se abraçam e Soraya fica risonha ...

     Cena 05/Buenos Aries/ Argentina/ Manhã 

Miguel estava junto com um amigo na aula de tiro ao alvo.

Sebastian - isso é muito bueno , va tu vez .

Miguel - primeiro seu portunhol tá ficando bom , e segundo acho que estou enferrujado. 

Sebastian - falou o hombre que tiene una pistola en su casa . Gracias estoy me forçando ao máximo para melhorar.

Miguel - há, é bom sempre ser prevenido, porém espero nunca usá-la.

Sebastian - Si, si me hermano. 

     Os dois riem , Miguel pega a arma e aponta pro alvo , dispara e acerta todas...

 Cena 06/ Interior/ Cafeteria Central/ Argentina/ Tarde.

Miguel - conheci uma muchacha linda, deslumbrante, encantadora .

Sebastian - vejo que esta muchacha te encantó . Mais tenha cuidado , no fique cego.

Miguel - ela é uma mulher diferente , só estava estranha ontem . Vou te mostrar como ela é.

Miguel pega algumas fotos quatro por quatro que sempre levava em sua carteira e mostra as imagens de Soraya.

Sebastian - ui linda hein .

   Miguel coloca as outras fotos na mesa, Sebastian questiona uma em especial,  em que está  ele , Antônio e Creuza no colégio.

Sebastian - está aqui , quem é ?.

Miguel - Creuza , bonita né . Nós afastamos , nem sei como ela está.

Sebastian - muy bela esta creuza de verdad.

Miguel - bom espero um dia reencontra-la ( olhando a foto). 

Cena 07/ Interior/ Casa De Creuza/ Noite.

       Enquanto isso no Brasil, especificamente na casa da Creuza.

Zeca - então você não teve mais contatos com nenhum dos dois?.

Creuza - desde que concluímos o ensino médio nós afastamos . Eu depois comecei a fazer um cursinho , e eles são os grandes empresários dos salgadinhos.

Zeca - você nunca esqueceu o Miguel né?

Creuza - amigo com você eu não vou mentir , sempre gostei dele , porém ele nunca me deu bola.

Zeca - como eu acredito no destino , eu acho que vocês ainda vão se ver.

Creuza - dúvido muito!

Zeca - quem sabe o universo conspira a favor de vocês, quem sabe.

Creuza - é, não custa sonhar, mais prefiro não criar expectativas. 

Cena 08/ Salgados Brasil/ Sala de reuniões/ Manhã.

No dia seguinte.

Soraya - daqui a pouco o banana do Miguel está chegando.

Antônio Augusto - ele vai chegar dentro de 4 horas , Laura me avisou . Estamos só nos e pedi pra não ser incomodado, então vamos aproveitar rapidinho .

Soraya - como você é safado ! 

Antônio Augusto - claro temos que treinar né para não perder a prática. 

Soraya tira a roupa e sobe na mesa, Antônio Augusto sobe em cima dela.

Soraya - e lá vamos nós de novo, eu não amo, eu adoroooo.

Antônio Augusto - eu sei disso, vagabunda.

Soraya geme de prazer enquanto rir.  

   Cena 09/ Interior/ Casa de Dona Rita/ Manhã

Miguel chega mais cedo doque o previsto e aproveita para visita a sua mãe.

Miguel - mãe, chegui cadê a senhora?, tô morrendo de saudades. 

Dona Rita sai e reencontra o filho, o abraça e o beija, eles entram e conversam na sala.

Miguel - como estão as coisas aqui mãe, eu já disse milhares de vezes para a senhora ir morar comigo no apartamento ou em um só seu, eu agora tenho condições financeiras para isso.

Dona Rita - eu sei disso meu filho, mais estou bem e feliz aqui, quero passar o resto dos meus dias em minha casa, além disso as reformas que você mandou fazer ficaram ótimas e aqui está mais confortável que antes. 

Miguel - fico muito satisfeito com isso mãe, logo logo a senhora irá conhecer a Soraya minha futura esposa. 

Dona Rita - você fala tanto dela, mal posso esperar, ela deve ser linda.

Miguel - a mais linda de todas mãe, voltei até mais cedo da viagem só para reencontra-la. 

Dona Rita - estou percebendo ( com olhar doce ).

Miguel - mãe já está na minha hora, vou para a empresa fazer uma surpresa a todos em especial a minha amada.

Ao levantarem Dona Rita percebe que o filho está armado e o alerta.

Dona Rita - cuidado ao andar com isto filho, cuidado.

Miguel - não se preocupe mãe, é só por precaução. 

Dona Rita - tá certo, vá em paz e juízo viu, juízo meu filho. 

Miguel se despede da mãe, entra em seu carro e vai até a Salgados Brasil.

Cena 10/ Interior/ Salgados Brasil/ manhã.

Laura - bom dia Sr. Miguel como foi de viagem ? Aliás o senhor chegaria na parte da tarde certo?

Miguel - bom dia senhorita, peguei o vôo mais cedo, Ah tem uma coisa, fiz um telefonema para o Luan ele vai vir aqui na empresa mais tarde.

Miguel tira sua pistola da pasta... 

Laura - guarda isso senhor.

Miguel - calma , eu tenho está arma o Luan vai polir pra mim , ele vai vir aqui por volta das 15 horas .

Laura - vai deixar isso comigo?

Miguel - não vou guardar e deixa-la comigo, não fica com medo Laura, Vou entrar na sala de reuniões ok.

Laura - o senhor Antônio Augusto está ocupado e pediu para não ser incomodado.

Miguel - farei uma surpresa para ele, e aqui você viu a Soraya .

Laura - ela está com ele , esses dois não se desgrudaram.

Miguel - viraram amigos , vou entrar e causar uma surpresa.

Laura começa a soar frio.

Cena 11/ Interior/ Salgados Brasil/ manhã.

Laura está nervosa e gaguejando em suas palavras.

Laura - não, é melhor não senhor ( nervosa).

Miguel - não se preocupe o Antônio Augusto não irá te mandar embora, esqueceu que eu sou o dono também?.

Laura - está bem senhor Miguel.

Miguel - o que será que eles estão fazendo juntos em? Bom irei ver agora ( Ele abre a porta).

      Miguel entra na sala de reuniões e flagra Antônio Augusto e Soraya transando em cima da mesa.

Miguel - Que merda é essa ( surpreso ). ?!

Congela no rosto de Miguel surpreso ao ver Soraya e Antônio Augusto transando em cima da mesa de reuniões.