Responsive Advertisement

quarta-feira, 13 de julho de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 03

 Troia - Origens/ Capítulo 03.

Cena 01/ Salgados Brasil/ Sala de reuniões/ Manhã.

Miguel fica em choque ao ver sua namorada lhes traindo com seu melhor amigo.

Antônio Augusto - Miguel ?

Soraya - você não iria chegar na parte da tarde ? 

Miguel - eu cheguei antes para fazer uma surpresa , porém quem ficou surpreso foi eu. 

Antônio Augusto - não é nada disso que você está pensando.

Soraya - É isso mesmo que você está pensando , está vendo ! Perdeu seu babaca. 

Miguel - por isso que você tava me tratando mal , como fui idiota meu Deus , como fui burro ( com as mãos na cabeça ). !

Soraya - foi um otário mesmo, perdeu a mulher pro amigo e a empresa.

Antônio Augusto - a empresa é só minha agora, mais pare Soraya ( rindo)!

Miguel pega a arma de sua pasta e aponta para Soraya e Antônio.

Cena 02/ Interior/ Salgados Brasil/ recepção/ manhã.

Maria outra secretária da empresa ouve barulho de briga vindo da sala de reuniões e conversa com a sua amiga Rosana sobre o caso dos patrões.

Maria - todo mundo aqui na empresa já desconfiava do caso da Soraya com o Antônio Augusto. 

Rosana - mais que amigo da onça em, o Sr Miguel é um homem maravilhoso, não merece tal traição. 

Maria - concordo, pelo barulho lá, ele já deve ter descoberto tudo. 

Rosana - eu só espero que isso tudo não acabe em tragédia. 

Maria Se lembra que Miguel está armado.

Maria - amiga o Sr Miguel está armado, eu vi quando ele chegou com uma pistola e a Laura até se assustou, vamos rezar para que não aconteça o pior.

Rosana - e agora o que fazemos?, eu estou com medo.

Maria - vamos rezar para nossa senhora da Penha ( aflita ).

 Cena 03/ Salgados Brasil/ Sala de reuniões/ manhã.

Miguel - a empresa é de quem ? Fala agora vai. !

Soraya - é do seu melhor amigo, vulgo falso amigo. 

Miguel se enche ainda mais de ódio.

Antônio Augusto - a empresa é sua, calma, não acabe com tudo agora.

Miguel continua com a arma apontada para os amentes.

Miguel - Qual será o primeiro?, Humm, qual?.

Nervoso Antônio Augusto tenta evitar uma tragédia.

Antônio Augusto - calma somos amigos lembra disso.

Miguel - você lembrou que era meu amigo quando levou está vadia pra cama ! Se ela foi pra cama , está cadela deve ter cruzado na rua também ! Eu odeio vocês !

Soraya - aceita você perdeu bebê.

Miguel - vamos ver quem perdeu então!

    Miguel dispara três vezes contra Soraya 

Antônio Augusto - nãoo ! 

     Soraya caí nos braços de Antônio Augusto.

Miguel  se desespera olhando para o que foi capaz de fazer.

Antônio Augusto - você matou ela

Assassino, assassino miserável.

Cena 04/ Salgados Brasil/ Recepção/ manhã.

Maria e Rosana ouvem os disparos e se assustam.

Rosana - aconteceu, aconteceu amiga, a desgraça está feita.

Maria - meu Deus quem atirou, quem morreu, e agora o que eu faço. 

Rosana - entra lá, amiga eu acho que minha pressão caiu, eu acho que vou desmaiar.

Maria - amiga, você não pode desmaiar agora, amiga...

Rosana desmaia na frente da amiga de emoção.

Maria - aí meu Deus me ajuda, rapazes ajudem aqui. 

Outros funcionários tentam acordar Rosana e Maria se enche de coragem para entrar na sala de reuniões.

Cena 05/ Salgados Brasil/ Sala de reuniões/ manhã.

Maria chega na sala e se depara com Miguel com a arma na mão e Soraya caída toda baleada...

Miguel - eu sou inocente, você me conhece sabe que eu não seria capaz de matar uma mosca.

Maria - calma senhor Miguel, tente ter calma.

   Miguel abraça desesperadamente Maria e começa a chorar...

Maria - o que você fez por causa de uma mulher ( entristecida).

  Os seguranças logo chegam

Antônio Augusto - não deixem este canalha sair daqui, até a polícia chegar. Cadê a merda da ambulância que não chega !

   Antônio batia no rosto de Soraya pra tentar reanima-lá ...

Antônio Augusto - acorda ! Meu amor acorda ! Fica aqui comigo não morre.

Cena 06/ Salgados Brasil/ Sala de reuniões/ manhã.

  Ambulância logo chega e leva Soraya para o hospital .

Antônio Augusto - finalmente essa merda chegou, salvem ela, salvem a minha mulher, e vocês não deixem esse assassino sair daqui até a polícia chegar.

Segurança - claro senhor.

Miguel se senta e chora, Maria se aproxima dele.

Maria - o Sr não deveria ter feito isto, você não merece passar o resto da vida na cadeia.

Miguel - eu fiz na emoção, tudo isso está doendo mais em min doque em qualquer um.

Maria - você quer um abraço?.

Miguel - quero.

A secretaria abraça Miguel.

Maria - vai ficar tudo bem viu, Deus seja contigo, tenha fé. 

Miguel - obrigado, a Rosana e a Laura cadê elas?.

Maria - A Rosana desmaiou, mais aparentemente está bem, tá lá na cozinha, já a Laura também passou mal e foi para a sua casa, o dia tá frenético aqui hoje.

Cena 07/ Interior/ Salgados Brasil/ Manhã.

Os policiais chegam, os seguranças contam o que aconteceu.

Polícial - Sr Miguel queira nos acompanhar.

Miguel é algemado.

Maria - vai ficar tudo bem Miguel (dando tchau com a mão a ele).

Miguel é levado no camburão, ele chora e se culpa amargamente.

   Cena 08/ Interior/ Casa da Creuza/ tarde.

Creuza fica sabendo do acontecido.

Zeca - falou agora no rádio, ele foi preso em flagrante.

Creuza - ele quem?, fala logo Zeca.

Zeca - o Miguel, seu amigo de colégio.

Creuza - isso não pode ser verdade, eu conheço bem o Miguel, ele nunca teve essa índole má.

Zeca - você conhecia ele, ainda bem que se afastaram. Agora vamos orar para a  mulher sobreviver né, dizem que ela está entre a vida e a morte .

Creuza - meu Deus do céu ( assustada).

A Jovem se dirige até seu quarto, se ajoelha e ora a Deus.

  Cena 09/ Sala de recepção/Hospital São Alves de Albuquerque/ Noite.

Antônio Augusto aguardar por informações a respeito do estado de Soraya.

Antônio Augusto - ela não pode morrer, não pode (angustiado).

Uma enfermeira passa e o empresário a para.

Antônio Augusto - enfermeira você sabe algo da paciente Soraya de Saraiva e morais?.

Enfermeira - bom Sr eu não sou radar para saber, não sei nada a respeito, mais creio que logo logo o médico irá vir dar alguma notícia. 

Antônio Augusto - tá ok, obrigado pela sua educação (falando com ironia).

Enfermeira - por nada querido.

A enfermeira vai embora, o médico responsável vêm falar com Antônio Augusto.

Antônio Augusto - doutor finalmente, alguma notícia ?

Dr. Alberto - você é o responsável pela paciência Soraya de Saraiva e morais?.

Antônio Augusto - Sim, agora fale algo por favor.

Dr. Alberto - ela reagiu bem a cirurgia , porém as 48 horas serão decisivas.

O empresário então se enche ainda mais de ódio de Miguel e jura vingança.

   Cena 10/ Interior/ Delegacia/ noite.

Delegado Martins - então você viu sua mulher nos braços de outro e decidiu mata-la alí mesmo ?

Miguel - não foi bem assim , eu sei que não tem justificativa. Mais eu fui ridicularizado, eles me deram um golpe, eu não assinei papel nenhum.

Delegado Martins - então você não aceitou perder a mulher para o seu melhor amigo e a empresa?

Miguel - não é bem assim delegado! 

Delegado Martins - é assim , assim sim! Fica na sua, você vai ter muito tempo para refletir. Paulão leva Miguel para cela.

Miguel - eu tenho direito a uma ligação, é a lei.

Delegado Martins - ok, pode fazer sua ligação, mais seja breve.

Miguel - obrigado.

Miguel então faz uma ligação a sua mãe.

Cena 11/ Interior/ casa de Dona Rita/ Noite.

A mãe de Miguel estava com sua amiga Socorro quando recebe a ligação.

Dona Rita - Alô, com quem falo ?.

Miguel - sou eu mãe, preciso urgentemente da sua ajuda.

Dona Rita - o que aconteceu meu filho?, conta logo já estou nervosa.

Miguel - eu estou preso na delegacia.

Dona Rita - presso?, mais por que?.

Miguel - depois te explico, preciso agora que a senhora faça uma ligação para o nosso advogado de confiança, o Dr Olavo.

Dona Rita - tá bom meu filho, eu farei isso.

Miguel- obrigado mãe.

Logo após isso Miguel é conduzido até a sela.

*Paulão - bora, bora xuxu ( o empurrando).

Ainda bastante nervosa Dona Rita faz um telefone a Olavo que já fica por dentro de tudo.

Cena 12/ Interior/ delegacia/ manhã.

No dia seguinte Dona Rita faz uma visita ao filho na delegacia, porém o inesperado acontece.

Dona Rita - meu filho como você está aqui?, eu trouxe algumas coisas para você se alimentar. 

Miguel - obrigado mãe, eu fui enganado pelo Antônio Augusto, ele me traiu, roubou a minha parte da empresa e a minha mulher.

Dona Rita - como pode ter acontecido isso, vocês sempre foram tão amigos.

Miguel - para a senhora ver mãe, eu estou devastado. 

Dona Rita - eu tô aqui para o que precisar, eu sou tua mãe, eu te amo.

Miguel - eu te amo também mãe, a Senhora está bem( ele nota que a mãe está pálida).?.

Dona Rita - estou ótima meu amor.

Derrepente Dona Rita desmaia, Miguel se apavora e grita muito.

Miguel - mãeeeeeee, acordaaaaaa. 

Uma enfermeira que trabalhava na delegacia chega, porém já era tarde demais.

Enfermeira - infelizmente sua mãe morreu, teve um ataque. 

Miguel- Nãoooooooooooooooooooo (gritando desesperante).

Congela em Miguel chorando pela morte de Dona Rita, a sua mãe.