Responsive Advertisement

sexta-feira, 15 de julho de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 05

 

TROIA: ORIGENS/ CAPÍTULO 05

Cena 01/ Interior/ presídio/ manhã.

Miguel fica bastante surpreso com o beijo de Creuza.

Miguel - o que foi isso Creuza ( olhando para ela).

Creuza - me desculpe (nervosa), foi sem querer, mil perdões Miguel eu não deveria ter feito isso, acho que estou ficando louca.

Miguel - tudo bem, vamos mudar de assunto né. 

Creuza - Sim é, vamos, vamos.

Miguel e Creuza se sentam e conversam.

Miguel - não acredito que você veio nesse inferno, somente para me ver.

Creuza - eu trouxe comida como havia dito, aqui deve ser horrível né? (ela fica o encarando).

Miguel - horrível é o sobreviver. Mas por que você veio.

Creuza - não gostou que vim ?

Miguel - não é isso, Porque estamos a tanto tempo se nos falar. Cada um foi para um lado.

Creuza - eu acredito em você é isso, na sua inocência. Me explica tudo nos mínimos detalhes.

Miguel explica toda a história para a Creuza.

Cena 02/ Interior/ casa de Creuza/ manhã.

Zeca estava no portão chamando pela amiga, quando de repente ...

Dona Zilda - você tá aí um tempão né meu filho ?

Zeca  - oi dona Zilda, vim dar uma palavrinha com a Creuza. Mais acho que eu sei onde ela está.

Dona Zilda  - se sabe então diga ! 

Zeca - ela vai me matar , porém tô com medo, mais vou contar, Ela foi visitar o Miguel na cadeia.

Dona Zilda  - valha minha Nossa Senhora da detenção, quando aquela menina colocar os pés em casa eu vou dar uma surra nela.

Zeca - não, não faça isso dona Zilda.

    Cena 03/  Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ manhã.

 Influênciado por Soraya, Antônio Augusto compra uma mansão. Soraya estava desfrutando do investimento do seu  amado, a mesma fazia um inferno na vida dos empregados.

Dulce - a senhora deseja mais alguma coisa?

Soraya - claro, sua anta ! Traz outro suco este aqui tá horrível, E porque você colocou tanta manteiga no meu pão na chapa ? olha isto aqui.

     Dulce fica encarando Soraya...

Soraya - que foi hein ?! Não me olhe com este olhar bovino .

Dulce - a senhora que pediu o pão  não tenho culpa .

Soraya - ah não ? 

    Soraya esfrega o pão na cara da empregada Dulce.

Soraya - vai trocar o café da manhã todo ! Anda logo . Ah ! Eu sou a nova dona se reclamar , você não vai varrer nem quintal de pobre tá me entendendo.

   Dulce recolhe as coisas e sai furiosa com o rosto engordurado de manteiga,  na parte superior da mansão Antônio Augusto entra no quarto .

Cena 04/ Mansão de Saraiva e morais/ manhã.

Antônio Augusto - passei pela Dulce ela tá com o rosto cheio de manteiga ?

Soraya - caiu foi isso . Mais que bom que o senhor está aqui , vou ser bem direta. Por você tomei aqueles tiros, então qual será o meu futuro na empresa?.

Antônio Augusto - gosto da sua atitude , respondendo sua pergunta meu amor . Seu destino é ser a dona da empresa , ao meu lado.

Soraya - então não serei sua concubina , serei sua esposa de papel passado, né ?

    Antônio Augusto tira do bolso uma caixinha de alianças ...

Antônio Augusto - você me transformou em um outro homem , você me deixa louco em vários aspectos . Minha deusa , você aceita se casar comigo ?

   Soraya estava encantada com o anel de noivado ...

Soraya - sim... Sim ... Sim ! Mil vezes sim . Olha quantos diamantes. 

Antônio Augusto - vou te cobrir se jóias .

    Os dois se beijam , Antônio Augusto tira a roupa e fica só de cueca ... Soraya fica de calcinha e sutiã . Soraya fica por cima de Antônio, ao fundo toca "Lá descarada" de Reyli Barba.

Antônio Augusto - será que já pode fazer ?

Soraya - eu saí do hospital mais de 2 meses.

 Então os dois continua com os beijos quentes , Antônio tira o sutiã de Soraya , e percorre as suas mãos até o bumbum dela e aperta bem forte . Os dois gemem bem fortes , e atrás da porta está Dulce observando tudo ...

Dulce - mais que safadeza, vocês não acham?( olhando para a câmera ).

Cena 05/ prédio/ pátio/ manhã.

No Presídio Creuza e Miguel continuam a conversar

Creuza - eu não acredito que você ficou maluco por aquela mulherzinha de quinta.

Miguel - nem eu. Mais eu vou me refazer, vou sair daqui outro homem,  com uma visão totalmente diferente.

O Guarda chega e avisa que a visita acabou

Miguel - eu sei que não tô em condições nenhuma em te pedir alguma coisa. Mais na semana que vem, você poderia voltar a me ver?

Creuza - venho sim (sorrindo), acredito em você, ainda mais depois de tudo.

    Os dois se abraçam, Creuza vai embora ouvindo o barulho dos presidiários

Cena 06/ frente da casa de Creuza/ meio dia.

Creuza chegava toda sorridente e logo via sua mãe e seu melhor amigo no portão a encarando. 

Dona Zilda - quem autorizou você ir até a um presídio garota,  ver logo um bandido?

Creuza nesse momento deduz que Zeca contou tudo a sua mãe.

Creuza - eu não acredito que você falou pra minha mãe , eu confiei em você ! ( Tom de decepção )

Dona Zilda - seu amigo é amigo mesmo, tinha que ter me avisado. Você está visitando bandido garota?.

Creuza - ele não é bandido ! Armaram pra cima dele , eu sabia , eu o conheço .

Dona Zilda - coração é terra que ninguém pisa . Cadê a sua carteirinha de visita ? 

Creuza - até isso você falou pra ela ?

Zeca - sua mãe não é boba , sabe que todos que fazem a visita , vai antes no presídio para fazer a carteirinha . Ela só juntou 2 + 2 .

Creuza - mãe desiste ! Eu vou continuar visitando o Miguel sim . Eu trabalho , moro sozinha . A senhora falou que iria me dar o meu espaço , não é só porque dividimos o meu quintal que a senhora tem que se meter na minha vida pessoal . E você meu grande amigo muito obrigada tá . Agora por favor gente estou exausta , licença e tchau.

Os dois saem e Creuza senta no sofá com as mãos na cabeça ... Todo domingo Creuza ia visitar o Miguel 

Cena 07/ presídio/ Sela/ Noite.

Miguel começou a escrever cartas para Creuza, um romance foi nascendo.

Miguel - eu nunca pensei que gostaria dela.

O Jovem pega o papel e começa a escrever.

Miguel - Creuza obrigado por não esquecer de min, foi a única que sempre esteve aqui comigo, o Natal está chegando se não for incômodo, gostaria de te ver neste dia para dizer algo a você, só posso falar pessoalmente.

O colega de sela acaba vendo o que está escrito e questiona Miguel.

Preso Durgal - me diz a real você está apaixonado por esta mulher não é?.

Miguel - eu te confesso que sim, nunca imaginei me apaixonar por ela, mais aconteceu, no Natal irei contar a ela.

Preso Durgal - eu sinto que ela sente o mesmo amigo. 

Durgal sai e deixa Miguel continua a escrever.

Cena 08/ interior / presídio/ manhã.

Creuza recebe as cartas e fica ainda mais encantada, os dias se passam e chega o Natal, a jovem faz uma visita a Miguel.

Miguel - é então chegou o natal, esse ano vai ser bem difícil.

Creuza - eu imagino , mais nos próximos anos que vem, quem sabe será melhor?.

Miguel se aproxima de Creuza.

Miguel - quem sabe né, se passaram 6 meses eu tô aqui vivo. Creuza você iluminou o meu coração, foi a minha luz na escuridão, você me fez olhar o lado bom da vida, mesmo eu estando em um verdadeiro inferno . Não me leve a mal , mais eu tô gostando cada vez mais de você Creuza, de ver você, de conversar com você. (ele dá um sorriso).

Creuza - eu digo o mesmo.

   Miguel puxa a jovem e os dois se beijam apaixonadamente.

Creuza - você não sabe o quanto eu esperei por isso, desde o ensino médio .

Cena 09/ Interior/ presídio/ tarte.

 Os anos se passaram e Creuza continuava domingo a após domingo visitando Miguel.

Miguel - eu te amo sabe.

Creuza - eu te amo bem mais.

Miguel - eu não tenho nada a te oferecer, porém tenho o meu amor por ti, você (se ajoelha), aceita se casar comigo Creuza?.

Creuza - simm, eu aceitooooo (gritando).

Eles se beijam, todos que estavam no pátio aplaudem, um mês se passa, Olavo faz uma visita a  Miguel para lhes dar uma boa notícia ...

Olavo  - com muito custo, eu consegui.  

Miguel - não é o que eu estou pensando ?

Olavo - daqui há três dias , você vai estar na rua cumprindo a condicional .

Miguel - meu Deus muito obrigado, avisa pra Creuza o mais rápido possível.

Olavo - com certeza, depois de 2 anos e 10 meses você está livre, livre.

       Miguel saí da cadeia, ele se despede do amigo que lá fez, Creuza estava a sua espera na frente do presídio, eles se abraçam emocionados, Soraya e Antônio Augusto ficam sabendo e reforçam a segurança da empresa e da mansão. 

Cena 10/ Catedral Santa Clara/ Noite.

um mês depois acontecer o casamento de Soraya e Antônio Augusto, foi o casamento do ano na época

Soraya - Estou bonita?, hoje é o grande dia, eu sou a mulher mais feliz do mundo, olha quanto luxo.

Lúcia - Sim minha irmã, você conseguiu, finalmente será rica.

Soraya - porque não trouxe a minha amada sobrinha?.

Lúcia - ela quis ficar em casa, está um pouquinho doente.

Soraya - e você deixa a criança doente em casa, sozinha, ela só tem 3 anos. 

Lúcia - eu pedi a vizinha para olhar ela.

Soraya - cuide melhor da minha sobrinha se não acabo com você ( em tom de ironia), tô brincando tá (rindo).

Lúcia - mais vamos deixar de falar dela, o foco aqui é você. 

Soraya - Sim, vamos logo, peça que abram as portas da igreja e que começe a marcha nupcial.

Lúcia - ok minha irmã. 

*Soraya entra deslumbrante na Catedral Santa Clara,  ela era o grande centro das atenções, dos fotógrafos e jornalistas, Antônio Augusto está muito feliz, no mesmo dia e na mesma hora acontece o casamento de Creuza e Miguel em uma igrejinha evangélica no bairro Benedito Bentes 1".

Cena 11/ Igreja evangélica/ Noite.

Diferente do casório de Soraya, o de Creuza é bastante humilde, porém cheio de amor.

Creuza - está tudo tão simples, mais com tanta verdade, carinho e amor.

Dona zilda - sim filha, e me desculpe por não acreditar que você daria certo com o Miguel, estava errava.

Creuza - não precisa falar nada mãe, agora vamos já é a hora.

Dona zilda - como você está linda minha filha.

Miguel estava ansioso ao lado do pastor, Creuza não se atrasou e chegou deslumbrante, ela entra na igreja cantando a música "Soube que me amava" de Aline Barros.

Miguel - que coisa linda ( chorando, ele enxuga as lágrimas com um lenço).

Pastor  - vamos dar início a cerimônia de Miguel e Creuza .

   Chega a hora do voto dos casal ...

Miguel - desde que te conheci , sempre guardei em meu coração . Precisei cair no fundo do poço para ver o quão lindo e especial és tu , meu amor .

Creuza - sempre te admirei , e com isso o coração pulsava mais forte . Hoje ele está calmo , mais do seu lado tenho borboletas na barriga e coração feito uma escola de samba , animado. Eu te amo meu bem .

Pastor - Creuza , é da livre espontânea vontade de se casar com Miguel ?

Creuza - sim ! (Responde sorridente) .

Pastor - Miguel , é da livre espontânea vontade de se casar com a Creuza ?

Miguel - sim - (responde emocionado) ...

Pastor - o que Deus uniu o homem não separa . Eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva.

Eles se beijam apaixonados, todos aplaudem.

Cena 12/ mansão de Saraiva e morais/ quarto/ Noite.

O tempo passa, Soraya descobre que está grávida, 9 meses depois a vilã da a luz a Vitória em seus aposentos.

Antônio Augusto - que linda menina você me deu meu amor, ela será uma grande pessoa e nos dará muitas alegrias. 

Soraya - com certeza meu amor.

Antônio Augusto - irei lhes deixar só agora, para descansar.

Antônio Augusto sai do quarto e manda a enfermeira entrar.

Soraya - pega essa coisinha que já nasceu me dando trabalho.

Enfermeira - a senhora chama sua filha de coisa?, misericórdia. 

  Soraya -  meu bem eu tive as piores dores da minha vida a poucas horas, mais com essa criança minha vida está feita ( sorridente).

A enfermeira pega a criança a leva para dar banho.

Soraya - enfim apesar de toda dor, o Antônio Augusto está preso a min para sempre, para sempre ( com uma risada maléfica ).

Cena 13/ casa de Miguel/ quarto/ noite.

Creuza também descobriu que estava grávida no mesmo período em que Soraya, ela em seu quarto dá a luz a seu primogênito.

Creuza - nasceu meu bem, nosso filho, olha como ele é lindo.

Miguel - meu filho, meu amado filho, você vai se chamar Rafael. (erguendo o menino).

Creuza - amei o nome, ele significa Deus cura, curado por Deus, que ele seja muito usado pelo senhor nesta terra, que seja uma benção. 

Miguel - eu confio e acredito que será sim meu amor.

TROIA: ORIGENS/ CAPÍTULO 05/ PARTE 14.

Cena 14/ Interior/ Casa de Miguel/ Manhã.

Dias depois Miguel chama Zeca que é fotógrafo para registrar aquele momento.

Zeca - é uma honra para min estar aqui e ver todos muito felizes.

Creuza - você é e sempre será muito bem-vindo aqui meu amigo. 

Zeca - obrigado, mais agora vamos marcar está cena linda que estou vendo.

Creuza está com Rafael em seus braços, Miguel ao seu lado sentados no sofá.

Zeca - tudo certinho?.

Todos - sim.

Zeca - vamos lá, 3,2,1 Xxxx. 

Há uma passagem de tempo de 20 anos, a câmera sai da casa e passeia por pontos turísticos de Maceió, até que congela na orla alagoana.