Responsive Advertisement

terça-feira, 23 de agosto de 2022

CORAÇÃO PARTIDO - CAPÍTULO 06

 


CORAÇÃO PARTIDO | CAPÍTULO 06

novela criada e escrita por
MARCOS CASTELLI

escrita com a colaboração de
DOUGLAS VICENTE

01
INT. ESCOLA JARDIM DO VALE. ENTRADA. DIA

JOAQUIM – Ele falou sobre nós dois?

CARMEN – Sim, meu querido. E sabe, fiquei muito feliz de saber que ele está em um relacionamento com uma pessoa como você. O Lucas, está muito feliz ao seu lado.

JOAQUIM – Eu ainda estou muito surpreso com tudo isso. Ele não me disse nada, nem que contaria assim tão rápido pra senhora.

CARMEN – Você é morador novo? Eu nunca tinha visto você aqui antes.

JOAQUIM – Cheguei na cidade não tem nem um mês. Talvez você conheça os meus avôs, Josefina e Luis Carlos.

CARMEN – Ah, então você é neto deles? Interessante. Quem sabe um dia não marcamos um jantar na minha casa? Quero te conhecer melhor.

JOAQUIM – Vai ser um grande prazer.

CARMEN – Posso te fazer um pedido? Não conta pro Lucas, que nos encontramos.

JOAQUIM – Pode deixar.

CARMEN – Foi um grande prazer conhecer você.

Carmen põe o óculos e sai andando... Joaquim fica paralisado, ainda sem acreditar.

02
INT. MANSÃO PREFEITO. QUARTO JÚLIO. DIA

Júlio deitado na cama, com os olhos fechados. Rafael entra no quarto, abre todas as cortinas.

RAFAEL – Hora de acordar, seu vagabundo.

JÚLIO – Me deixa dormir mais um pouco.

RAFAEL – Escuta o que eu tenho pra dizer. Acabei de receber um email de uma faculdade em seu nome.

JÚLIO – Faculdade? Mas que faculdade?

RAFAEL – Uma faculdade privada dos Estados Unidos.

JÚLIO – E o que ele dizia?

RAFAEL – Que você foi aprovado e ganhou uma bolsa de estudos durante oito anos, até você se qualificar.

JÚLIO – Isso quer dizer que eu vou ter que ir embora?

RAFAEL – Exatamente. No início da semana que você já viaja.

Júlio fica pensativo.

03
INT. CASA DA ÁRVORE. DIA

Joaquim e Lucas se abraçam.

LUCAS – Que bom que você veio.

JOAQUIM – Por que me chamou até aqui?

LUCAS – Eu quero te dar uma coisa.

Lucas tira um anel do bolso. Joaquim fica surpreso.

JOAQUIM – Isso é um anel?

LUCAS – É sim.

JOAQUIM – Eu não posso aceitar. Esse anel deve ter sido muito caro.

LUCAS – O dinheiro não é o problema. Me dê suas mãos.

Lucas segura na mão de Joaquim e põe o anel em seu dedo.

LUCAS – Esse anel é uma prova do nosso amor.

JOAQUIM – Esse anel é a coisa mais linda.

LUCAS – Você gostou?

JOAQUIM – Eu amei.

Joaquim abraça Lucas.

LUCAS – Só falta terminar tudo com a Melissa.

JOAQUIM – Não vai ser nada fácil.

LUCAS – Disso você pode ter certeza.

ANOITECER DA CIDADE...

04
INT. MANSÃO PREFEITO. SALA. NOITE

Lucas entra na mansão. Ele é recebido por Valéria.

VALÉRIA – Querido... Que milagre você aqui na minha casa. Já faz um tempinho que não aparece. Senta, fica a vontade.

LUCAS – Eu quero falar com a Melissa.

VALÉRIA – Melissa? Melissa tá no quarto se arrumando. (Gritando): Melissa!

Melissa desce para sala.

MELISSA (séria) – Já estou aqui. Pode nos deixar a sós, mamãe?

VALÉRIA – Mas é claro. Fiquem a vontade.

Valéria se retira da sala.

MELISSA – O que você quer? Pensei que nem se lembrava que era o meu namorado.

LUCAS – Melissa, eu preciso ter uma conversa muito séria com você.

MELISSA – Não estou gostando nada disso.

LUCAS – Eu quero terminar tudo com você.

MELISSA – Como? Isso só pode ser uma piada.

LUCAS – Eu também gostaria que fosse. Já faz um tempo que eu não sinto nada por você.

MELISSA – Você não pode fazer isso como, Lucas. Namoramos desde crianças, nos amamos, nos entregamos um para o outro.

LUCAS – Eu não posso ficar mantendo um relacionamento, que eu não sinto mais nada pela pessoa.

MELISSA – Quem é essa vagabunda? Me fala o nome dela.

LUCAS – Não posso dizer o nome. Só quero que você aceite de uma vez por todas que não existe amor da minha parte por você.

MELISSA – O que você tá fazendo comigo não é justo. O que as pessoas vão falar de mim? Que eu fiquei durante anos em um relacionamento pra não casar? Eu vou ficar falada.

LUCAS – Para de ser dramática.

MELISSA (irritada) – Não me chama da dramática! Eu quero você fora da minha casa.

LUCAS – Espero que você seja muito feliz.

MELISSA (gritando) – Sai!

Lucas abaixa a cabeça e se retira da mansão. Melissa grita de ódio. Valéria aparece na sala e abraça sua filha.

VALÉRIA – Isso não vai ficar assim, minha filha.

MELISSA – A senhora acha que esse término vai ficar assim? Ele vai me pagar muito caro.

Valéria acaricia sua cabeça. Melissa chora de ódio.

AMANHECER DA CIDADE...

05
INT. ESCOLA JARDIM DO VALE. BANHEIRO MASCULINO. DIA

LUCAS – Eu falei com ela.

JOAQUIM – E como foi?

LUCAS – Não foi como eu esperava. A reação dela foi a pior que você possa imaginar.

JOAQUIM – Eu sabia que ainda não era a hora certa.

LUCAS – Mas não tem como voltar atrás. Vamos ficar juntos com ela gostando ou não.

JOAQUIM – Só que antes das pessoas saberem do nosso namoro, temos que terminar os nossos estudos e irmos embora pra bem longe daqui.

LUCAS – Como você quiser, meu amor.

Joaquim e Lucas se beijam.

LUCAS – Eu te amo tanto.

JOAQUIM – Também te amo.

Eles se abraçam.

06
INT. ESCOLA JARDIM DO VALE. BANHEIRO FEMININO. DIA

Melissa entra no banheiro. Ela ouve um som de choro vindo de uma das cabines.

MELISSA – Tem alguém aí?

Melissa abre a segunda porta da cabine e encontra Estela chorando.

MELISSA – Estela?

ESTELA – Não quero falar com você.

Estela enxuga as lágrimas e sai da cabine.

MELISSA – Não fica brava comigo. Eu não tive culpa do ocorrido com você.

ESTELA – O maldito do seu irmão acabou com a minha vida, com minha dignidade. Agora, as pessoas me olham estranho, com medo que eu incentive as outras meninas.

MELISSA – Eu entendo essa toda sua revolta. Ele foi um tremendo de um idiota com você, mas é melhor você tentar esquecer essa história e não contar pra ninguém que a culpa foi do meu irmão.

Estela encara Melissa.

ESTELA – Foi ele que mandou você me pedir isso?

MELISSA – Não. Ele nem sabe que estou aqui nesse momento com você. Só estou te pedindo isso, porque a minha reputação e da minha família pode ir por água abaixo. Eu sei a dor que você tá sentindo, mas a nossa família não tem culpa por isso.

ESTELA – Some da minha frente, sua safada. Nunca mais olha na minha cara. Você é podre como seu irmão.

Estela se retira do banheiro. Melissa fica sem reação.

PASSAGEM DE TEMPO... (quatro meses depois...)

07
INT. CASA JOSEFINA E LUIS CARLOS. SALA. DIA

Joaquim assoprando a vela de 18 anos.

LUCAS – Faz um pedido, meu amor.

JOAQUIM – Eu já fiz.

GAEL – Então corta esse bolo e me entrega o primeiro pedaço de bolo. (ri).

LUCAS – O primeiro pedaço é meu, que sou o namorado dele.

GAEL – E eu sou o melhor amigo.

Gael e Lucas se encaram.

JOAQUIM – Já parou de gracinha vocês dois?

JOSEFINA – Deixa que eu corto esse bolo.

Josefina pega a espátula e corta o bolo.

08
INT. CASA ESTELA. QUARTO. DIA

Estela senta na cama, segurando um teste de gravidez. Quando ela ver o resultado, ela põe a mão na boca e chora.

ESTELA – Não acredito!

Estela deixa o teste de gravidez cair no chão.

ESTELA – O que vai ser de mim? Meus pais vão me matar, minha reputação vai por água abaixo. (chora). Isso é muito castigo pra uma pessoa só.

Ela olha para sua barriga e dar tapas.

ESTELA – Criança maldita!

Estela sai correndo do quarto.

09
INT. PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DO VALE. SALA RAFAEL. DIA

Rafael levantando surpreso da cadeira.

RAFAEL – Você?

CARMEN – Gostou da surpresa?

RAFAEL – Se eu gostei? Preciso nem responder, você sabe a minha resposta.

Eles riem.

RAFAEL – O que trouxe você até aqui? Pode se sentar.

Carmen e Rafael sentam.

CARMEN – Estou precisando de uma ajudinha sua. Se você me disser que pode me ajudar, poderá salvar o casamento dos nossos filhos.

RAFAEL – Como assim? Eles não terminaram tudo?

CARMEN – Tem uma coisa que não te contaram. O Lucas terminou tudo com a sua filha, porque... ele tá namorando um menino.

RAFAEL – Que história é essa? Seu filho tá namorando outro menino? Me explica essa merda.

CARMEN – Não tenho muito o que explicar.

RAFAEL – Então me diga o que você quer.

CARMEN – Quero fazer uma festa surpresa pra esse indivíduo que tá virando a cabeça do Lucas. Essa festa será só para humilhá-lo na frente de toda a cidade.

RAFAEL – Não sei se devo compactuar com esses tipos de coisas.

CARMEN – Faz esse favor pra mim, Rafael.

Carmen segura nas mãos de Rafael. Rafael fica pensativo.

CARMEN – Eu preciso salvar o meu filho dessa maldição. Não quero que ele prove do pecado, se não perderei ele para sempre.

RAFAEL – Pode mandar fazer a festa. Só te peço pra não envolver o meu nome nessa história.

CARMEN – Com isso você pode ficar despreocupado. Muito obrigada por tudo, meu querido. Em breve você será muito bem recompensado.

Carmen levanta da cadeira e se retira.

RAFAEL – Será que eu fiz a coisa certa?

10
INT. CASA JOSEFINA E LUIS CARLOS. SALA. DIA

JOAQUIM – Eu adorei que você veio na minha festa.

LUCAS – Eu não podia perder o aniversário do meu namorado.

Eles se beijam.

LUCAS – Será que podemos nos encontrar mais tarde na casa da árvore? Tenho uma surpresa pra você.

JOAQUIM – Você sabe que eu odeio surpresa.

LUCAS – Mas é uma surpresa boa, você vai gostar.

JOAQUIM – Tudo bem.

Eles se abraçam. Lucas se retira e Estela entra.

JOAQUIM – Estela?

ESTELA – Cadê o Gael?

JOAQUIM – Ele acabou de sair nesse exato momento. Mas... O que tá acontecendo?

ESTELA – Eu estou grávida.

Joaquim sem reação.

11
INT. CASA JOSEFINA E LUIS CARLOS. QUARTO. DIA

Estela e Joaquim sentados na cama.

ESTELA – Eu não posso levar essa gravidez pra frente. Se  meus pais desconfiarem que estou esperando um filho, eles me expulsam de casa.

JOAQUIM – Mas essa criança não tem culpa de nada.

ESTELA – Pra mim não faz diferença. Eu não quero manter essa criança dentro de mim, será que ninguém me entende? Eu sou muito jovem, nunca passou pela minha cabeça de ficar grávida.

JOAQUIM – Nessas situações até te entendo.

ESTELA – Eu não serei mais de uma criança que eu nunca vou poder amar na vida.

Gael entra no quarto.

GAEL – Eu assumo essa criança e me caso com você.

ESTELA – Gael?

GAEL – Não posso deixar você nesse momento mais difícil da sua vida. Eu sei que você não me ama, mas eu amo você.

ESTELA – Eu nem sei o que dizer.

GAEL – Não precisa dizer nada, só me abraça.

Estela abre um sorriso e abraça Gael. Joaquim respira aliviado.

ESTELA – Muito obrigada por tudo.

GAEL – Eu vou te fazer muito feliz, Estela.

Joaquim se emociona com a cena.

12
INT. MANSÃO PREFEITO. QUARTO MELISSA. DIA

Melissa em uma ligação com Carmen.

CARMEN (ao tel) – Já está tudo feito. Tudo estará pronto neste sábado.

MELISSA (ao cel) – Excelente! O menino vai ficar tão traumatizado, que nunca mais vai querer olhar na cara do Lucas.

CARMEN (ao tel) – Olha lá o que você tá arrumando. Não faça nada que prejudique o meu filho.

MELISSA (ao cel) – O único que vai sair prejudicado é o Joaquim, ele sim vai ser a maior vítima. Aí sua hora está chegando, vai ser o pior dia da sua vida.

CARMEN (ao tel) – Temos que comemorar depois dessa surpresa.

MELISSA (ao cel) – Joaquim Matarazzo... Sua vida vai acabar.

ANOITECER DA CIDADE...

13
INT. CASA CARMEN. SALA. NOITE

Carmen saindo do escritório. Lucas desce a escada.

CARMEN – Vai sair de novo?

LUCAS – Vou sair com alguns amigos.

CARMEN – Pra onde?

LUCAS – Não é da sua conta. Eu não fico perguntando pra onde que a senhora sai.

CARMEN – Isso é jeito de falar com a sua mãe?

LUCAS – Não começa, mamãe. Eu não quero brigar com a senhora outra vez.

CARMEN – Você só faz besteira na sua vida. Não foi esse o destino que eu tinha planejado pra você.

LUCAS – Por que não usa um desses planejamentos com a Beatriz? Ela ainda é uma criança, tem muito o que aprender. Eu sou um homem, sei muito bem as escolhas que faço. Não espere para o jantar, porque eu não volto hoje.

Lucas sai andando... Carmen rosna de ódio.

14
INT. CASA JOSEFINA E LUIS CARLOS. QUARTO. NOITE

JOAQUIM – E aí, como estou?

GAEL – Tá bonitão. Só é uma pena que é pra pessoa errada.

JOAQUIM – Não começa com essa história de novo. Eu adoro o Lucas, ele me faz muito feliz.

GAEL – Fazer o que, né? Se você gosta dele, não posso fazer nada, apenas te desejar boa sorte. Só não faça nada que você não queira.

JOAQUIM – Pode deixar.

GAEL – Você vai ficar bem?

JOAQUIM – Não se preocupa comigo. Daqui a pouco estou de volta.

GAEL – Seja feliz, meu amigo.

Gael e Joaquim se abraçam.

JOAQUIM – Tchau!

Joaquim se retira do quarto.

15
INT. CASA DA ÁRVORE. NOITE

Lucas tira venda dos olhos de Joaquim.

LUCAS – O que achou?

JOAQUIM – Um piquenique? Eu amei.

LUCAS – Como eu não queria chamar muito atenção, eu tive que trazer tudo mais cedo na minha mochila. Então, vamos nos sentar?

Joaquim e Lucas sentam.

LUCAS – Parece que foi ontem que eu te salvei do atropelamento.

JOAQUIM – E foi nesse mesmo dia que me apaixonei por você.

LUCAS – Sabe o que eu queria? Saber o que aconteceu com você antes de vim para Jardim do Vale.

JOAQUIM – Eu sair fugido do Mato Grosso do Sul.

LUCAS – Fugido? Me explica essa história melhor.

JOAQUIM – Meus pais estavam com dívidas com um justiceiro perigo da cidade. Ele deu um prazo pras dívidas serem quitadas, mas de uma hora pra outra, ele queria o dinheiro antes do prazo. Só que meus pais não tinham esse dinheiro... (se emociona).

LUCAS – Ele matou os seus pais?

JOAQUIM – Sim. Se não fosse a minha mãe, eu teria sido morto junto com eles. Minha mãe deu a vida dela pela minha.

Lucas se emociona.

JOAQUIM – Eu ainda ouço os disparos e a última frase que minha mãezinha disse: Me promete que vai ser feliz e se tornar alguém na vida? E eu respondi que sim.

Joaquim chora. Lucas abraça Joaquim.

LUCAS – Eu sinto muito, meu amor. Eu não podia imaginar que sua história era tão triste.

Lucas enxuga as lágrimas de Joaquim.

LUCAS – Não fica triste. Hoje é o seu dia, o dia em que você tem que sorrir e agradecer a Deus, por está completando mais um ano de vida.

JOAQUIM – Eu só queria ter a minha mãezinha de volta.

LUCAS – Ela não tá aqui, mas eu tô com você. Olha, eu te prometo que te farei o homem mais feliz desse mundo.

Lucas segura nas mãos de Joaquim.

LUCAS – Eu te quero pra vida toda.

JOAQUIM – Me faça um pouco feliz, Lucas. Eu te quero, te quero de todas as formas.

Seus rostos se aproximam e eles se beijam. Joaquim deita no chão e Lucas fica por cima dele. Joaquim tira sua blusa. Lucas beija passa com leveza suas mãos no corpo de Joaquim... Os dois ficam nus, aos beijos. A CAM embaça a cena...

16
EXT. PRAÇA JARDIM DO VALE. NOITE

Joaquim andando na rua, com um sorriso alegre. Melissa surge atrás dele.

MELISSA – Por que esse sorriso no rosto?

JOAQUIM – Melissa?

MELISSA  – O que você estava fazendo na casa da árvore?

JOAQUIM – Não te interessa.

MELISSA – Me interessa sim. Aquela casa é do meu namorado.

JOAQUIM – Que eu saiba ele não é mais nada seu.

MELISSA – Você que pensa. Todas as noites ele vai para o meu quarto, passamos lindas noites juntos. Sabe, ele ama que eu fico deitada nos braços dele. Isso me deixa tão... tão animada.

JOAQUIM – Isso é verdade? Eu não vou acreditar em você.

MELISSA – Nao acredita. Mas saiba que o seu amigo, é maravilhoso. Não se esqueça que eu sou a namorada dele.

JOAQUIM – Eu não tenho nada a ver com isso. Se vocês deixam ou não deixam de fazer as coisas, isso não me interessa. Sai do meu caminho, eu quero passar.

MELISSA – Felicidade de pobre dura pouco. Ainda mais gentinha feito você.

JOAQUIM – Cala a boca. Me deixa em paz, não quero brigar com você.

Joaquim sai andando... Melissa encara Joaquim.

AMANHECER DA CIDADE...

17
INT. ESCOLA JARDIM DO VALE. SALA DE AULA. 3°ANO. DIA

Joaquim e Lucas sentados na carteira.

LUCAS – A Estela está grávida?

JOAQUIM – Sim. Mas não conta pra ninguém, não quero que esse assunto se espalhe por aí.

LUCAS – Eu não vou contar. Esse assunto não tem nada a ver comigo e nem com minha família. Sabe, depois da noite que tivemos ontem, você nem tocou no assunto.

JOAQUIM – Aqui na escola não é um ambiente pra se falar sobre isso. Bom, tenho que entregar esse histórico escolar pra diretora, que depois de tantos meses chegou.

LUCAS – Tudo bem. Enquanto isso eu vou terminando o nosso trabalho de química.

Joaquim se retira da sala. Melissa entra e fecha a porta.

MELISSA – Oi, meu amorzinho.

LUCAS – O que você quer, Melissa?

MELISSA – Não consigo tirar você da minha cabeça. Todas as noites eu me lembro das nossas relações, dos beijos e das nossas conversas.

LUCAS – É melhor você sair daqui.

Corta para: Joaquim andando no corredor, mas ele para e volta para trás.

MELISSA – Eu não acredito que você não sinta mais nada por mim.

Melissa rasga sua blusa e senta no colo de Lucas. Melissa pega a mão dele e passa nos seios. Joaquim abre a porta e se depara com a cena.

MELISSA – Se esqueceu da nossa noite de ontem? Foi tão inesquecível.

Melissa beija Lucas.

JOAQUIM – O que significa isso?

Lucas se assusta e joga Melissa no chão.

LUCAS – Joaquim?

JOAQUIM – Então era tudo verdade?

LUCAS – Não é nada disso que você tá pensando.

JOAQUIM – Como você pode ter tido coragem de fazer isso comigo? Você é mesmo um mentiroso, que só estava brincando com os meus sentimentos.

Joaquim se retira. Lucas sai atrás dele. Melissa senta na carteira e cai na gargalhada.

18
INT. ESCOLA JARDIM DO VALE. PÁTIO. DIA

Joaquim descendo a escadaria do pátio. Lucas segura no braço dele.

JOAQUIM – Me solta.

LUCAS – Você tem que me escutar.

JOAQUIM – Por que você fez isso comigo?

LUCAS – Eu não fiz nada, meu amor. Foi ela que se jogou em cima de mim e me beijou.

JOAQUIM – Para de querer me enganar. Eu vi você com as mãos nos seios dela, beijando ela... É impossível de acreditar nas suas palavras.

LUCAS – Eu já falei que eu não tive culpa de nada. Por que não pode acreditar em mim? Já demonstrei os meus sentimentos de todas as formas possíveis, mas é só uma coisinha acontecer e você acredita mais nela que em mim.

JOAQUIM – Mas eu vi com os meus próprios olhos. Eu fui muito burro de ter me entregado pra você.

LUCAS – Não fala isso, Joaquim. Você é o garoto que eu mais amo nessa vida.

JOAQUIM – Se amasse de verdade, não teria feito o que fez comigo. E me faz um favor? Nunca mais olha na minha cara.

Joaquim sai andando...

LUCAS – Que ódio! Ai, Melissa, mas você me paga.

ENTARDECER DA CIDADE...

19
INT. CASA CARMEN. SALA DE JANTAR. DIA

Carmen e Lucas almoçando. Carmen percebe que seu filho almoça com desânimo.

CARMEN – Aconteceu alguma coisa, Lucas? Nem tocou direito na comida.

LUCAS –  Só estou sem apetite.

CARMEN – Por que não se abre comigo? Eu sou sua mãe, pode confiar em mim

LUCAS – Eu briguei com o meu melhor amigo. Ele ficou com raiva de mim e disse que nunca mais quer falar comigo.

CARMEN – E quem é esse amigo?

LUCAS – Um dia a senhora vai conhecer, eu acho.

CARMEN – Tenho uma notícia pra você. Hoje a sua madrinha me ligou.

LUCAS – O que ela queria?

CARMEN – Nos convidar para o casamento dela com um francês riquíssimo, que ela conheceu no Cruzeiro. Sua irmãzinha amada, Pietra, também estará lá.

LUCAS – Eu não vou em casamento nenhum.

CARMEN – Você não vai fazer essa desfeita pra sua madrinha, vai?

LUCAS – Me deixa em paz, mamãe.

Lucas se retira. Carmen revira os olhos e continua almoçando.

20
INT. MANSÃO PREFEITO. SALA. DIA

Melissa e Valéria entrando na mansão.

MELISSA – Finalmente está chegando o dia de humilhar aquele...

VALÉRIA – Que tal se trocarmos de assunto? Você só fala disso o tempo todo, isso é um pouco enjoativo. Tá parecendo que você tá obcecada por esse menino.

MELISSA – Obcecada? (ri). Eu só quero justiça, mamãe. Onde se viu, um menino pobre, que veio do interior querer roubar meu namorado? Isso é um cúmulo.

VALÉRIA – Eu entendo que você quer justiça, mas tenta relaxar um pouco a cabeça, parar de pensar nisso e focar nos seus estudos.

MELISSA – Com os meus estudos eu não tenho problema, mas com essa bicha caipira... Meu sangue ferve só de falar nele. Quando esse dia chegar, eu quero está magnífica, brilhante pra ver a carinha de decepção dele com a surpresa que eu mesma preparei.

VALÉRIA – O que você já está planejando?

MELISSA – Uma coisa que vai afastar o Joaquim para sempre da cidade.

VALÉRIA – Olha lá o que você tá me aprontando. Faça o que tem que fazer, mas sem envolver o nosso nome.

MELISSA – Já tá tudo planejado. É só a festa acontecer, que o espetáculo vai começar.

21
EXT. PRAÇA JARDIM DO VALE. CORETO. DIA

Gael e Joaquim sentados na escadaria do coreto.

GAEL – Essa história tá muito estranha. Tudo isso que você me disse não bate.

JOAQUIM – Mas eu vi tudo com os meus próprios olhos.

GAEL – Por que ele faria isso numa escola? Sendo que tem vários outros lugares.

JOAQUIM – A Melissa já tinha me falado que os dois estavam mantendo uma relação, mas não dei muita bola pro que ela disse. Mas quando eu entrei na sala e vi aquela cena... Fiquei muito decepcionado.

GAEL – Por que você não conversa com ele? Talvez se entendam depois de uma longa conversa. Você sabe que eu não suporto ele, mas eu vejo nos olhos dele que ele te ama.

JOAQUIM – Odeio admitir que você tem razão. Amanhã eu vou até a casa dele.

GAEL – É assim que se fala, meu amigo.

Gael e Joaquim se abraçam fortemente. Lucas passando pela rua, quando vê eles abraçados. Gael beija a bochecha de Joaquim.

LUCAS – Eu sou um idiota.

Lucas sai andando...

22
INT. CASA CARMEN. ESCRITÓRIO. DIA

Carmen sentada na poltrona, lendo alguns papéis. Lucas entra.

LUCAS – Mamãe, pode comprar a minha passagem. Eu vou para o casamento da minha madrinha.

Carmen abre um sorriso e levanta da poltrona.

CARMEN – Ah, que bom que você decidiu ir. Ficar uns tempos fora vai te fazer bem. Hoje mesmo você pega um vôo.

Carmen abraça Lucas.

ANOITECER DA CIDADE...

23
INT. MANSÃO PREFEITO. SALA. NOITE

Rafael sentado no sofá, comendo doces escondido. Melissa desce toda animada para sala. Rafael, rapidamente, enfia os doces dentro das almofadas do sofá.

MELISSA (cantando) – Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim. Ô, meu bem, não faz assim comigo não. Você tem, você tem que me dar seu coração.

Ela senta no sofá e abraça Rafael.

MELISSA – Hoje eu estou tão feliz. Nada, nada vai estragar a minha felicidade.

RAFAEL – Por que está tão feliz? Ganhou na loteria?

MELISSA – Quase isso. Eu vou me casar com o Lucas.

RAFAEL – Isso eu já sabia. Mas esse casamento só vai acontecer quando os dois forem maiores de idade e terem juízo na cabeça.

MELISSA – Juízo? Eu tenho de sobra. Aproveitando que o senhor já está aqui, poderia comprar um vestido belíssimo pra mim?

RAFAEL – Pra quê? Você tem mais de mil vestidos.

MELISSA – Mas esse é pra uma ocasião especial. Amanhã vai ter uma festa surpresa de um amigo meu e como filha do prefeito, não devo aparecer com roupas repetidas, né?

RAFAEL – Tem razão. Amanhã então você vá em uma loja e compra o que quiser.

MELISSA – Obrigada. A sua filha será a mais bela da festa. Amanhã vai ser o dia mais feliz da minha vida.

Melissa levanta do sofá e sobe para seu quarto. Rafael olha para o lado e para o outro. Ele não vê ninguém e retira seus doces que tinha escondido nas almofadas do sofá.

RAFAEL – Isso sim que é vida.

Rafael morde um pedaço da barra de chocolate.

AMANHECER DA CIDADE...

24
INT. MANSÃO PREFEITO. QUARTO MELISSA. DIA

Melissa abre as cortinas da janela.

MELISSA – Finalmente chegou o grande dia.

25
INT. CASA CARMEN. QUARTO. DIA

Carmen – O dia de humilhar a pessoa que queria acabar com a reputação da minha família finalmente chegou. Ninguém entra na família sem a minha permissão.

Carmen pega um taça de vinho, levanta para o alto e bebi.

26
INT. CASA JOSEFINA E LUIS CARLOS. SALA. DIA

Joaquim passando pela sala apressado.

LUIS CARLOS – Pra onde é que você vai com tanta pressa, mocinho?

JOAQUIM – Na casa de um amigo.

LUIS CARLOS – Não acha que é cedo demais? Não são nem nove da manhã.

JOAQUIM – Melhor cedo do que tarde.

LUIS CARLOS – Só espero que não seja pra ir na casa do seu namoradinho.

JOAQUIM – É isso mesmo que eu vou fazer. Tenho umas pendências pra resolver com o Lucas.

LUIS CARLOS – Não gosto nada do envolvimento entre vocês dois.

JOAQUIM – O senhor sempre fala a mesma coisa, mas nunca fala os motivos. Preconceito eu sei que não é.

LUIS CARLOS – Claro que não é preconceito. Por mais que eu seja um velho rabugento, sou um homem à frente do meu tempo. Faça o que você quiser da sua vida.

JOAQUIM – Não vou me demorar.

LUIS CARLOS – Juízo.

Joaquim se retira. Luis Carlos fica pensativo.

27
INT. CASA CARMEN. SALA. DIA

Carmen e Melissa sentadas no sofá.

MELISSA – Então quer dizer que o Lucas, não está na cidade?

CARMEN – Não, minha querida. Dei um jeito de mandar ele pro casamento da madrinha dele.

MELISSA – Mas ele volta, né?

CARMEN – Só semana que vem.

MELISSA – Que bom. Pensei que ele ia ficar lá de vez.

Campainha toca. A empregada vai até Carmen.

EMPREGADA – A senhora tem visita.

CARMEN – Quem?

EMPREGADA – Joaquim. Ele veio falar com o filho da senhora.

MELISSA – Ele não pode me ver aqui.

CARMEN – Se esconde no meu escritório. Pode mandar ele entrar.

Melissa corre para o escritório. Joaquim entra na mansão.

CARMEN – Que visita inesperada.

Carmen abraça Joaquim.

CARMEN – Seja muito bem vindo. O que te trás até aqui?

JOAQUIM – Eu queria conversar com o Lucas.

CARMEN – Ah, meu querido... Infelizmente ele não está em casa.

JOAQUIM – Então eu volto em outra hora.

CARMEN – Não! Não vai embora, meu querido. Temos muitos o que conversar.

Carmen encara Joaquim.

FIM DO CAPÍTULO...