Responsive Advertisement

terça-feira, 23 de agosto de 2022

TROIA: ORIGENS — CAPÍTULO 14


 CAPÍTULO 14

Cena 01/ praça Marta/ Maceió/ Manhã.

Antônio Augusto puxa o braço de Vitória e faz mais uma ameaça.

Antônio Augusto - eu já te falei uma vez para deixar este pobre coitado, além disso é filho de quem é.

Rafael - solte o braço dela por favor e sim sou o filho do seu inimigo, porém você não pode impedir a sua filha de viver a história dela, a nossa história (olhando para Vitória).

Antônio Augusto - eu posso sim, neste mundo eu posso fazer tudo o que me dê na telha. 

Vitória - pai me deixe viver, viver o meu amor, viver a minha história, viver a minha vida.

Antônio Augusto - eu não admito isto, e quanto à você rapaz acho bom se distanciar de uma vez por todas da minha filha, vá para outras cidades, conheça outras mulheres caso contrário alguém morrerá e eu te garanto, este alguém não será eu.

 Rafael - isto é uma ameaça?.

Antônio Augusto - talvez sim, talvez não tudo dependerá de você, agora vamos Vitória, olhe bem para ele pois talvez seja a última.

O vilão empurra Vitória para dentro do carro, os dois jovens se olham.

Rafael - eu juro que arrumarei um jeito de viver o nosso amor Vitória, eu juro ( uma lágrima desce do seu rosto).

Cena 02/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

O empresário ao chegar em casa joga Vitória no sofá e chama Gabriela.

Antônio Augusto - Gabriela, Gabriela venha cá agora mesmo (aos gritos ).

Gabriela ao entrar na sala central se espanta ao ver o patrão cheio de ódio e a amiga chorando.

Gabriela - aqui estou eu senhor, o que deseja?.

Antônio Augusto - você ainda pergunta, quero explicações, porque deixou a Vitória sair.

Gabriela - ue senhor antes de ir a salgados Brasil eu lhes falei que a Vitória havia me pedido para ir a igreja e o patrão permitiu, não lembra -se?.

Antônio Augusto - realmente você me disse, porém está garota não estava na igreja e sim em um encontro romântico com aquele tal, está vagabunda por quem chamo de filha. 

Gabriela - Vitória como você pode me enganar assim?, nunca esperava isso de você ( fingindo). 

Antônio Augusto - por está maneira você minha amada filha irá voltar a ficar pressa no quarto, e Gabriela você voltará a mesma função, fui claro?.

Gabriela - claríssimo. 

Cena 03/ Interior/ Quarto de Vitória/ Mansão de Saraiva e morais/ Noite.

Gabriela leva o jantar a Vitória e as duas conversam.

Vitória - até agora eu estou me perguntando como isso foi acontecer, quem contou para o meu pai ? ( desconfiada).

Gabriela - você sabe que eu nunca faria isto né?, nesta história eu sou a sua cúmplice. 

Vitória - eu sei disso amiga, você acha que foi alguém desta casa, algum empregado ?.

Gabriela - eu creio que ninguém aqui sabe de nada, porém eu desconfio da tua prima a Cristina, sei lá, aquela mulher não me desce, ela me soa falsidade.

Vitória - não Gabriela, ela nunca faria isto, por ela eu coloco a minha mão no fogo e além disso eu nunca comentei nada com ela sobre este encontro de hoje.

Gabriela - tá bom, se você está dizendo né, mais cuidado para não se queimar,  e é melhor você jantar agora, vamos coma.

Cena 04/ Interior/ Presídio/ Noite.

enquanto isso no presídio, Soraya está inconformada de estar pressa.

Soraya - isto aqui é um inferno, que calor. credo que horror.

Irene - você ainda não se acostumou madame ?.

Soraya - o que você acha meu bem?.

Irene - é melhor você ir se acostumando já que aqui será seu lar por longos anos perua (rindo).

Soraya encara a companheira de sela 

Cena 05/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

No dia seguinte Cristina faz uma visita a Vitória.

Cristina - bom dia prima, eu fiquei sabendo do acontecido, é lamentável a situação que o titio está fazendo com você.

Vitória - aí prima nem me fale, será possível que eu nunca serei feliz com o Rafael ?.

Cristina - será muito feliz sim meu amor e eu estarei lá para prestigiar tudo, eu tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o seu pai irá seder.

Minutos depois Cristina sai, encontra com Antônio Augusto que a parabeniza e vai embora.

Cristina - eu quero mais é que você morra,  está casa ainda será minha assim como o Rafael, a sua vida será a minha vida ( rindo).

Cristiana pega o seu carro e vai até a casa de Rafael, ele desabafa com a vilã e a pede ajuda para amolecer o coração de Antônio Augusto.

Cristina - é claro Rafael, eu tentarei falar com ele, este calvário de vocês precisa acabar, pode contar comigo para tudo.

Rafael - muito obrigado Cristina você é uma pessoa de ouro, um anjo.

Cristina - há obrigada, bom agora preciso ir meu querido, tchau e um beijo.

A vilã sai e uma sombra negra a acompanha.

Cena 06/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Tarde.

Vitória pede que Gabriela continue sendo a mediadora entre ela e o seu amor.

Vitória - amiga continua me ajudando, eu preciso ter notícias do meu amado, meu coração arde de não poder te-lo comigo.

Gabriela - é muito arriscado mais pode contar comigo minha amiga eu farei de tudo para que este amor se realize.

Vitória - até quando iremos viver assim em?, até quando ?( chorando).

Gabriela - calma amiga, vai passar e você irá terminar está história feliz com o Rafael.

Elas se abraçam.

TROIA: ORIGENS/ CAPÍTULO 14/ PARTE 07.

Cena 07/ Interior/ Casa de Rafael/ Manhã.

 Um longo mês se passa, Vitória continuou pressa no quarto e Gabriela a ser a mediadora entre ela e Rafael, certo dia o jovem enviou um recado a sua amada decisivo para os rumos dessa história de amor.

Rafael - está noite eu e a Vitória vamos fugir para bem longe daqui, e assim vivermos nosso amor, já arrumei um carro com o Bruno. 

Gabriela - eu ajudarei em tudo, chegando na mansão eu comunico tudo a Vitória, que vocês sejam felizes Rafael, vocês merecem.

Rafael - então combinado, diga à ela que 1h da manhã desta noite estarei com o carro a espera dela.

Gabriela - já chega de tanta espera, o Antônio não irar seder tão cedo, vão e vivam a história de vocês.

Rafael - obrigado por todo o apoio, você é um anjo em nossas vidas.

Gabriela - que nada.

Rafael - você entendeu tudo certo né?, além disso está escrito na carta também. 

Gabriela - sim, pode deixar, eu já vou indo Rafah, tchau.

Cena 08/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

Gabriela chega na mansão e dá o recado de Rafael a Vitória.

Gabriela - mais uma carta para você Vitória, essa será a última.

Vitória - por que a última amiga, você está me assustando.

Gabriela - Vitória o Rafael quer fugir com você hoje a noite, pediu que você arrumasse tudo, tá tudo escrito aí.

A Jovem lê as palavras do seu amado e se espanta.

Vitória - fugir?, meu Deus para onde e meu pai, o que ele fará quando ficar sabendo, irar matar a todos de uma vez?.

Gabriela - fale baixo, sim fugir, sejam felizes minha amiga, não pense em seu pai, pense em sua felicidade agora. 

Vitória - tá bom então amiga, agora me ajude à arrumar tudo sem que ninguém perceba. 

Gabriela - vamos cuidar, ele virar a 1h da manhã. 

Gabriela ajuda Vitória a arrumar tudo para a fuga.

Cena 09/ Interior/ Casa de Rafael/ Noite. 

O tempo passa e chega a noite, Rafael se despede do pai sem contar nada da fuga.

Rafael - pai obrigado por tudo, eu tenho muito orgulho de ser seu filho. 

Miguel - eu também tenho muito orgulho de ser teu pai, mais porque está falando isso. 

Rafael - por nada, porque senti vontade, vamos dormir agora pai ?.

Miguel - já está na hora né?(  rindo).

Enquanto Miguel sobe as escadas Rafael diz.

Rafael - eu te amo pai, nunca esqueça disso.

Miguel - eu também meu filho ( desconfiado).

Miguel se dirige ao seu quarto e logo adormece, Rafael enquanto arruma as últimas coisas chora e pede a Deus que o proteja.

Cena 10/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Noite.

Horas depois é chegado o momento de Gabriela e Vitória se despedirem.

Gabriela - vá minha amiga, seja feliz, siga seu coração e seu amor.

Vitória - obrigada por tudo Gabriela, você sempre estará em minhas orações, eu jamais esquecerei o que você está fazendo por min, eu também te desejo sorte no amor,  agora eu já vou , me leve até o portão. 

Gabriela - Sua história de amor me inspira, é digna de uma novela das 21h daquele autor chamado Marcos Castelli, de tão linda e emocionante que é, já pensou (rindo).

Vitória - eiiita, novela das 21h, foi longe em amiga.

Gabriela - que nada, mais vamos agora já é quase 1h da manhã, o Rafael deve está a sua espera lá fora. 

Elas se abraçam, Vitória saí com as malas e vê finalmente Rafael no carro.

TROIA: ORIGENS/ CAPÍTULO 14/ PARTE 11.

Cena 11/ frente da mansão/ madrugada.

eles se reencontram e se beijam, ao fundo toca "As marcas desse amor" da banda universos.

Rafael - há Vitória como eu te amo, eu queria gritar para o mundo inteiro ouvir (sorrindo), vamos em busca de viver nosso amor, sem ninguém para atrapalhar. 

Vitória - sim meu amor, eu já estava com saudades do meu amado, agora nada nem ninguém vai impedir nosso amor.

Rafael - vamo simbora Vitória, como já dizia Luan Santana "pra sempre vou te amar".

Eles entram no carro e vão, Gabriela  acena com a mão dando adeus ao casal.

Cena 12/ Interior/ Carro/ madrugada.

Já eram quase 3h da manhã, Rafael dirige com calma até que se assusta com algo na estrada.

Rafael - o que é aquilo Vitória olha?.

Vitória - meu Deus são bois soltos na pista, desvia amor, desvia.

Rafael tenta desviar só que os bois são muitos, um deles bate no carro.

Vitória - meu Deus do céu, Rafael olha, olha pra frente.

Rafael - tô olhando amor.

Vitória- nãoooooooooo, socorroooooo (gritando).

Os bois ficam batendo no veículo, Rafael perde o controle da direção, o carro capota e cai em uma ribanceira.

Cena 13/ Interior/ Mansão de Saraiva e morais/ Manhã.

No capotamento Rafael e Vitória ficam desacordado, por volta das 4h da manhã eles são socorridos e levados em estado grave ao hospital, um dos socorristas identifica a filha de Soraya, ao amanhecer todos os veículos de comunicação comunicavam o acidente.

Antônio Augusto - ver as notícias da manhã, me traga um café Gabriela.

Antônio Augusto se assusta.

Antônio Augusto - plantão da Globo?, o que aconteceu?.

Ancora do plantão da Globo - aconteceu nesta madrugada um grave acidente de carro envolvido a filha de Antônio Augusto, um dos maiores empresários do país na atualidade, segundo informações recebidas agora pouco, Vitória de Saraiva e morais estava acompanhada de um homem identificado como Rafael Fernandes, o estado de ambos segue sendo muito grave, a qualquer momento voltaremos com mais informações.

Gabriela - meu Deus do céu (derruba a chicara no chão).

Antônio Augusto - não, não pode ser, como isso foi acontecer, e agora, minha filha vai morrer ? (emotivo).

Gabriela - o Senhor quer uma água com açúcar?.

Antônio Augusto - não, eu vou agora mesmo ao hospital saber a situação da minha filha.

Antônio Augusto pega o carro e se desloca ao hospital.

Cena 14/ Interior/ Casa de Miguel/ Manhã.

 *enquanto isso Miguel também fica sabendo do acidente através de Bruno amigo de Rafael.

Bruno - seu Miguel, seu Miguel, abre aqui preciso falar com o senhor rápido.

Miguel - já estou indo (abre a porta), bom dia meu filho, o que foi, são 6h da manhã ainda. 

Bruno - o Rafael seu filho, aconteceu uma coisa muito ruim com ele.

Miguel - o que Bruno, o Rafael tá dormindo ainda rapaz, vamos ate o quarto dele para você ver.

Eles Ao chegarem no quarto identificam que Rafael não está lá, Miguel entra em desespero.

Miguel - fala Bruno, o que aconteceu com meu filho, fala (Angustiado).

Bruno - seu Miguel:n o Rafael fugiu com a Vitória essa madrugada.

Miguel - como assim ele não me falou nada, (ele lembra que na noite anterior Rafael disse que lhes amava e que ele havia sido o melhor pai do mundo), mais o que aconteceu Bruno de tão grave?, fale.

Bruno - o carro que eles estavam capotou seu Miguel, ele e a Vitória estão em estado muito grave no hospital, na internet e TV é o assunto do momento. 

Congela em Miguel desesperado ao descobrir o acidente de carro entre Rafael e Vitória.