Responsive Advertisement

terça-feira, 23 de agosto de 2022

CORAÇÃO PARTIDO - CAPÍTULO 09

 


 CORAÇÃO PARTIDO | CAPÍTULO 09


novela criada e escrita por
MARCOS CASTELLI

escrita com a colaboração de
DOUGLAS VICENTE

01
INT. MANSÃO ISADORA E JOAQUIM. QUARTO. DIA

Isadora e Joaquim deitados na cama. Eles abraçados e cobertos por um lençol branco.

ISADORA – Foi maravilhoso.

JOAQUIM – Você gostou?

ISADORA – Eu amei. Faz tempo que não transamos.

JOAQUIM – Os trabalhos tem vindo com muita frequência, não tenho tempo nem pra curtir uma noite de amor com você.

ISADORA – Você precisa parar de trabalhar um pouco, tirar um tempo pra passar com seu filho, que sente muita de quando vocês saíam pra passear. Por que não deixa o seu secretário resolver as coisas pra você?

JOAQUIM – Ele ainda não tá preparado pra trabalhar em uma empresa tão grande. Eu sei que ele tem capacidade pra isso, mas não gosto que ninguém faça nada por mim.

ISADORA – Que cabeça dura que você tem.

JOAQUIM – Isadora. Você me promete que vai cuidar da sua saúde? Eu não quero que aconteça a mesma coisa que aconteceu hoje.

ISADORA – Prometo! Por você eu prometo tudo.

Eles se beijam...

JOAQUIM – Eu te amo.

Joaquim beija Isadora.

02
INT. APARTAMENTO LUCAS. SALA. NOITE

(Rio de Janeiro...)

Lucas sentado no sofá, ele fala ao celular com Carmen.

LUCAS (ao cel) – Eu não quero saber desse noivado, dona Carmen. Já deixei bem claro que eu nunca mais ponho os meus pés nessa cidade. O que você fez no passado, não tem perdão.

CARMEN (ao cel) – Essa história é passado, meu filho. Esse jantar vai ser tão importante pra mim.

LUCAS – O Joaquim, também era muito importante pra mim e o que a senhora fez? Não quero mais receber ligações suas.

Lucas desliga na cara de Carmen.

LUCAS – Desse jeito vou ser obrigado a trocar de número novamente.

Ranulfo aparece na sala.

RANULFO – Era a sua mãe de novo?

LUCAS – O que você acha?

Ranulfo senta no sofá.

RANULFO – Eu acho que você deveria perdoar a sua mãe. Por mais que ele tenha errado no passado, ela continua sendo a sua mãe e isso nunca poderá evitar.

LUCAS – Você só fala isso, porque não conhece a mãe que eu tenho.

Lucas levanta do sofá.

LUCAS – Se ela soubesse que estou namorando com você, ela daria um jeito de acabar com a sua vida.

RANULFO – Credo.

LUCAS – É a mais pura verdade, Ranulfo. Por isso que eu quero ir embora pra outro lugar, onde ela nunca possa nos achar.

Ranulfo se aproxima de Lucas e massageia seus ombros.

RANULFO – Fica calmo, meu amor. Você fica muito nervoso quando fala da sua mãe. Estou aqui com você, não vou deixar ela fazer nada contra o nosso amor.

Lucas e Ranulfo se abraçam.

LUCAS – Eu nunca mais quero ver a minha mãe.

Lucas tenso abraçado com Ranulfo.

AMANHECER DA CIDADE...

03
INT. MANSÃO PREFEITO. SALA. DIA

Rafael sentado no sofá, esfoliando o jornal. Melissa desce a escada com sua mala.

RAFAEL – O que significa isso?

MELISSA – Estou indo viajar.

RAFAEL – Pra onde que você tá indo?

MELISSA – Pra cidade maravilhosa. Estou indo para o Rio de Janeiro.

RAFAEL – Rio de Janeiro? Espera, quem mora no Rio, é o...

MELISSA – Lucas! Eu vou atrás do que é meu.

RAFAEL – Você parece que não bate muito bem da cabeça. O que que você vai fazer lá, sua maluca? O Lucas, não quer te ver nem pintada de ouro. Toma vergonha nessa sua cara e para de ficar correndo atrás de quem não te quer.

MELISSA – Pai.

RAFAEL – São fatos, que infelizmente são verdades. Para de ficar de humilhando pra quem não te quer e vai arrumar um emprego.

MELISSA – Eu não vou precisar trabalhar, porque estarei casada com o homem mais rico dessa cidade.

RAFAEL – É mais fácil cair um raio na minha cabeça, do que ele ficar com você.

MELISSA – O senhor deveria me apoiar e não ficar me colocando pra baixo. Será que pode me emprestar o motorista?

RAFAEL – Ele saiu com o seu irmão.

MELISSA – Então eu peço um carro de aplicativo. Bye!

Melissa sai da mansão. Valéria desce a escada.

VALÉRIA – Com quem estava falando?

RAFAEL –  Com a maluca da sua filha. Acredita que ele tá indo pro Rio de Janeiro?

VALÉRIA (preocupada) – Ai, não acredito nisso.

04
INT. CASA CARMEN. MESA DO CAFÉ. DIA

Carmen tomando seu café. Bruno entra.

BRUNO – Bom dia!

Bruno beija Carmen e depois senta.

CARMEN – Acordou bem, meu amor?

BRUNO – Mais ou menos. Ontem tive uns problemas no restaurante, mas não é nada que possa me prejudicar.

CARMEN - Tudo que te preocupa, também me preocupa. Me fala, o que aconteceu?

BRUNO - Algumas mercadorias não chegaram até o restaurante e eu tive um prejuízo daqueles. Vários clientes que já são fiéis, desmarcaram porque eu não tinha o que servir pra eles. Foi uma vergonha.

CARMEN - Por que você não me falou isso ontem? Eu teria te ajudado na mesma hora.

BRUNO - Eu não queria te atrapalhar, você já tem me ajudado tanto.

CARMEN - E vou te ajudar quantas vezes for necessário. De quanto foi o prejuízo?

BRUNO - Aqui está o valor.

Bruno entrega um papel com o valor pra Carmen.

CARMEN - Só isso? Eu vou assinar o cheque e depois você vai lá no banco e retira o dinheiro.

BRUNO - Muito obrigado meu amor. (Ele beija a mão da Carmen).

CARMEN - Não precisa me agradecer. Sabe que eu faço de tudo por você.

Beatriz entra.

BEATRIZ - Bom dia!

BRUNO - Bom dia e boa tarde. Hoje não vou poder almoçar com vocês, tenho muita coisa pra tratar no restaurante.

Bruno se levanta da cadeira.

BEATRIZ - Bruno, você poderia me dar uma carona?

CARMEN - E o seu carro, filha?

BEATRIZ - Hoje não estou me sentindo bem pra dirigir, então prefiro ir com alguém. Algum problema?

CARMEN - Claro que não. Por mim tudo bem. E você amor?

BRUNO - Não vejo problema algum.

BEATRIZ - Fico muito agradecida. Eu vou subir e pegar minha bolsa.

Beatriz levanta da cadeira.

CARMEN - Menina, mas você nem comeu.

BEATRIZ - Eu como alguma coisa na rua.

Beatriz pega um cacho de uvas e sai da sala.

CARMEN - Daqui a pouco essa menina vai sumir, de tão magra que está.

Bruno fica pensativo.

05
INT. APARTAMENTO LUCAS. QUARTO. DIA

(Rio de Janeiro...)

Lucas e Ranulfo deitados na cama. A campainha toca. Lucas se revira na cama. A campainha toca novamente. Ranulfo abre os olhos.

RANULFO – Deixa que eu vejo quem é.

Ranulfo levanta da cama e sai do quarto.

06
INT. APARTAMENTO LUCAS. SALA. DIA

Ranulfo abre a porta e se depara com Melissa.

RANULFO – Bom dia!

O sorriso de Melissa desaparece...

MELISSA – Eu acho que errei de apartamento.

RANULFO – Por quem está procurando?

Lucas aparece na sala.

LUCAS – Quem é uma hora dessas, meu amor?

Melissa ouve a voz de Lucas e entra no apartamento. Ela fica impressionada olhando para ele.

MELISSA – Lucas?

Lucas olha para o rosto de Melissa.

MELISSA – Não me reconhece? É a Melissa, a mulher da sua vida.

LUCAS – Melissa?

Lucas encara Melissa. Melissa ainda sorrindo para ele. Ranulfo sério.

07
INT. CARRO BRUNO. RUA. DIA

Bruno dirigindo e conversando com Beatriz.

BRUNO - Na verdade eu não sei o que eu faria sem o meu restaurante.

BEATRIZ - Sempre foi o seu sonho ser chefe de cozinha?

BRUNO - Durante a infância, não. Mas foi durante a minha adolescência, que eu fui me apaixonando pela gastronomia.

Enquanto Bruno, fala. Beatriz aos poucos levanta a sua saia, mostrando suas coxas. Bruno percebe que sua saia está um pouco acima do joelho, ele olha pra pernas delas e fica desconcentrado.

BEATRIZ - Que foi Bruno? Está meio estranho.

BRUNO - Eu acho que sua saia está um pouco...

BEATRIZ - O que tem? Estamos em família, não tem problema.

BRUNO - Não é melhor você abaixar ela um pouco? Vai ser melhor assim.

BEATRIZ - Como quiser, padrasto.

Ela rir e ajeita sua saia.

BEATRIZ - Tá bom assim?

BRUNO - Melhor.

Bruno tenta se concentrar.

08
INT. APARTAMENTO LUCAS. SALA. DIA

Melissa abraça Lucas.

MELISSA – Que saudades que eu estava de você. É inacreditável como você continua lindo.

LUCAS (afastando) – O que você tá fazendo aqui?

MELISSA – Estava com saudades do homem que eu amo.

Lucas e Ranulfo se olham.

MELISSA – Não tá feliz em me ver?

LUCAS – Não! Nunca fico feliz quando te vejo.

Ranulfo se aproxima.

RANULFO – Posso saber quem é essa mulher?

MELISSA – Eu sou a namorada dele e futura esposa.

LUCAS – Para de contar história, Melissa. Nós dois não somos nada há muitos anos, e o que você fez no passado comigo, não tem perdão. E outra, eu não quero você perto de mim.

MELISSA – Não fala assim comigo, meu lindo.

RANULFO – Então você é a famosa, Melissa Gusmão?

MELISSA – Em carne e osso. E quem é você?

Ranulfo se aproxima de Lucas e pega na mão dele.

RANULFO – Eu sou o namorado dele.

Melissa fica em choque.

MELISSA – Como é que é?

LUCAS – É isso mesmo que você ouviu.

MELISSA – Que brincadeira é essa?

RANULFO – Não é brincadeira, querida. Quer uma prova? Podemos te mostrar.

Lucas e Ranulfo se beijam. Melissa fica sem reação.

09
INT. MANSÃO ISADORA E JOAQUIM. QUARTO. NOITE

(Madrid, Espanha...)

Isadora deitada na cama, com os olhos fechados. Joaquim entra no quarto segurando uma bandeja com o jantar.

JOAQUIM – Trouxe o seu jantar, meu amor.

Joaquim põe a bandeja no recamier. Isadora abre os olhos, ainda muito fraca.

ISADORA – Não estou me sentindo bem, Joaquim.

Joaquim se aproxima e senta ao seu lado.

JOAQUIM – Você quer que eu chamo um médico?

ISADORA – Eu não quero que chame ninguém. Eu só quero que você me ouça.

JOAQUIM – Estou te ouvindo.

ISADORA – Estou sentindo que já estou partindo. Eu não quero que você fique triste se eu morrer.

JOAQUIM – Para de falar isso, você não vai morrer.

ISADORA – Eu sei que vou morrer, meu amor. Não aguento mais sofrer por causa dessa doença, que a cada dia leva um pouco das minhas forças e vai me matando aos poucos por dentro.

Os olhos de Joaquim enchem de lágrimas.

JOAQUIM – Eu não quero que você se vá. Talvez tem um tratamento que você possa viver por mais tempo. O seu sonho era ver o nosso filho crescer, se tornar um homem.

ISADORA – Verei tudo isso lá de cima.

Joaquim chora.

ISADORA – Eu nunca irei abandonar vocês.

Isadora segura nas mãos de Joaquim.

ISADORA – Eu fui muito feliz ao seu lado, os melhores momentos da minha vida foram com você. Você me deu o maior presente da minha vida, que foi o nosso filho Benjamin. Ele vai ser um grande homem, como você é. Eu quero que você seja muito feliz... Eu te amo e sempre te amarei.

JOAQUIM (chorando) – Eu também te amo.

Isadora sorri e fecha os olhos. Joaquim abraça o corpo de Isadora e cai no choro...

10
INT. APARTAMENTO LUCAS. SALA. DIA

Lucas e Ranulfo ainda aos beijos.

MELISSA (nervosa) – Isso só pode ser uma brincadeira. Vocês estão fazendo isso pra me provocar.

Lucas e Ranulfo se afastam.

LUCAS – Eu acho que você ainda não entendeu o recado. Eu não gosto de mulheres, nem de você e nem de nenhuma outra.

RANULFO – Espero que você tenha entendido o recado.

MELISSA – Eu quero conversar com você, Lucas.

RANULFO – Vocês dois não tem nada pra conversar.

MELISSA – Não se mete no assunto que você não foi chamado.

LUCAS – Não fala assim com ele.

MELISSA – Então manda ele sair daqui.

LUCAS – Sua daqui você. Você não é bem vinda no nosso apartamento.

MELISSA – Você tá precisando de Jesus. Tô percebendo que você não tá bem, que ele tá te manipulando.

RANULFO – Aqui não tem ninguém manipulando ninguém. Sai do nosso apartamento, sua maluca.

MELISSA – Nós dois nos amamos, se lembra disso? Lembra da nossa primeira vez?

LUCAS (nervoso) – Cala essa boca, Melissa! Vai embora daqui.

MELISSA – Tem certeza que é isso que você quer?

Lucas abre a porta.

LUCAS – Esquece que eu existo.

Melissa fica magoada. Olha com ódio para Ranulfo.

MELISSA – Isso não vai ficar assim.

Melissa se retira. Lucas fecha a porta.

LUCAS – Eu não falei que ela era louca?

Ranulfo senta na cadeira, pensativo.

11
INT. MANSÃO ISADORA E JOAQUIM. SALA. DIA

(Madrid, Espanha...)

O caixão de Isadora no meio da sala. Há muitos amigos da família. Joaquim parado perto do escritório. Margareth se aproxima.

MARGARETH – Como você tá?

JOAQUIM – Sem acreditar no que aconteceu.

MARGARETH – Minha filha te amava muito. Você foi o primeiro e o único amor dela.

JOAQUIM – Eu também amava a sua filha. Isadora era uma mulher incrível.

MARGARETH – Já sabe o que vai fazer daqui por diante?

JOAQUIM – Ainda não pensei sobre isso.

MARGARETH – Eu tenho certeza que você saberá o que fazer sem ela.

Joaquim fica pensativo.

BENJAMIN (entristecido) – Eu não queria que a minha mãe fosse embora.

FRANCIS – Infelizmente ela teve que ir, meu amorzinho. Ela já cumpriu sua missão na terra. Agora ela está em um lugar bem melhor que aqui.

BENJAMIN – Será?

FRANCIS – Com toda certeza.

Francis abraça Benjamin. Nilo entra na mansão.

NILO – Abram esse caixão agora.

Joaquim e Margareth olham.

MARGARETH – Não acredito.

JOAQUIM – Quem é esse homem?

MARGARETH – É o pai da Isadora.

NILO – Vocês estão surdos? Abram o caixão, eu quero ver a minha filha.

Close no Joaquim encarando Nilo.

Joaquim vai até Nilo.

JOAQUIM – Faça silêncio, meu senhor.

NILO (gritando) –Eu não vou fazer silêncio! E quem é você pra mandar em mim?

JOAQUIM – Eu sou o marido da sua filha.

NILO – Marido? (ri). Que marido é esse que não foi capaz de salvar a vida da própria mulher? Deixou ela morrer só pra ficar com a fortuna dela.

JOAQUIM – Escuta aqui, meu senhor. Estou sendo muito educado e paciente com você, mas não tira a minha paciência.

Margareth se aproxima.

MARGARETH – Para com esse escândalo, Nilo. Não quero nenhum tipo de gracinha aqui no velório da minha filha.

NILO – Eu quero ver a minha filha pela última vez.

MARGARETH – Veja depois. Vamos para o escritório, temos muito o que conversar.

Margareth puxa Nilo pelo braço. Joaquim respira fundo.

12
INT. MANSÃO ISADORA E JOAQUIM. ESCRITÓRIO. DIA

Margareth e Nilo entram...

MARGARETH – O que tem nessa sua cabeça? Fazer um escândalo no velório da sua filha, não tem vergonha?

NILO – Ela também é minha filha.

MARGARETH – Para de dizer que ela é sua filha. Você nunca deu amor, carinho e nem atenção pra Isadora. Todas as vezes que eu ligava pra você, você nunca atendia as minhas ligações. Sempre com a cara cheia de cachaça, vivia bêbado, gastando milhares de dinheiro com mulheres. E agora me aparece aqui com a cara mais limpa do mundo? Eu sei muito bem o que você veio fazer aqui.

NILO – Não é por interesse que eu vim até aqui, se é isso que você está querendo deduzir. O que me trouxe até aqui foi a morte da minha filha.

MARGARETH – Eu não consigo enxergar a verdade em você, Nilo.

NILO – Não posso fazer nada por você. Tenho que voltar pro velório da minha filha.

Nilo se retira do escritório.

MARGARETH – Maldito.

13
EXT. CASA CARMEN. FRENTE. DIA

Carmen saindo de casa. Seu celular toca. Ela abre a bolsa e pega o celular.

CARMEN – O que será que essa menina quer dessa vez?

Carmen atende:

CARMEN (ao cel) – Oi, minha querida.

MELISSA (ao cel) – Dona Carmen, eu preciso te contar uma coisa muito séria que eu descobri.

CARMEN (ao cel) – Não pode ser em outra hora? Estou saindo nesse exato momento.

MELISSA (ao cel) – O Lucas está namorando outro homem.

Carmen paralisa.

CARMEN (ao cel) – Que história é essa, Melissa? De onde vive tirou uma barbaridade dessas?

MELISSA (ao cel) – Eu descobrir o endereço dele e decidi ir atrás dele aqui no Rio de Janeiro, só que quando eu cheguei no apartamento dele, tinha um homem com ele e eles se beijaram bem na minha frente.

CARMEN (ao cel) – Outra vez a mesma história do passado se repetindo no presente. O Lucas, não podia fazer isso comigo de novo. Ele sempre acabando com a minha paz, com a minha alegria. Quando pensei que estava tudo normal, ele me apronta mais essa. E você sabe o nome desse homem?.

MELISSA (ao cel) – Pior que eu não sei. Na hora do nervoso nem prestei muita atenção. E agora, o que eu faço?

CARMEN (ao cel) – Me passa o endereço do casa dele e do lugar onde está hospedada. Hoje mesmo estou indo para o Rio de Janeiro.

14
INT. MANSÃO ISADORA E JOAQUIM. SALA. DIA

Joaquim fecha a porta da mansão. Ele respira fundo e senta no sofá. Nilo se aproxima de Joaquim.

NILO – Parece que o viuvinho vai ficar milionário com a herança que vai receber da minha filha.

JOAQUIM – Eu não faço questão dessa herança.

MARGARETH – Mas vai receber por direito.

JOAQUIM – A senhora sabe que esse assunto não me importa. Eu tenho o meu próprio dinheiro, não preciso da herança dela.

MARGARETH – Eu te conheço muito bem, meu querido. Mas como marido dela, você terá que escutar a leitura do testamento. (Olha para Nilo) E o que você ainda faz aqui?

NILO – Eu vou ficar pra ouvir a leitura desse testamento. Vai que minha filhinha deixou alguma coisa pra mim?

MARGARETH – Como consegue ser tão cara de pau?

JOAQUIM (baixinho) – Deixa ele.

A campainha da mansão toca.

MARGARETH – Deve ser o advogado.

Margareth vai até a porta e abre.

MARGARETH – Que bom que o senhor chegou.

ADVOGADO – Eu sinto muito pela morte da senhora Isadora.

O advogado entra na mansão.

ADVOGADO – Será que podemos iniciar a leitura?

JOAQUIM – Quando quiser.

Todos sentam no sofá. O advogado abre a maleta e pega o testamento.

ADVOGADO – Eu, Isadora Fontana Matarazzo, deixo todas as minha propriedades, empresas e todo o meu dinheiro para o meu marido, Joaquim Matarazzo. Quando meu filho atingir a maioridade, deverá receber a metade da herança deixada por mim.

JOAQUIM – Isso quer dizer que...

ADVOGADO – Juntando toda sua fortuna, mais a fortuna que recebeu de sua esposa, o senhor está milionário.

Joaquim fica sem reação. Nilo fica com raiva.

JOAQUIM – Eu não posso aceitar essa herança.

MARGARETH – Por que não? Se ela deixou tudo pra você, é porque sabia o que estava fazendo.

JOAQUIM – Mas é muito dinheiro, eu não vou saber o que fazer com tudo isso.

NILO – Já que ela deixou tudo pra você, poderia doar uma parte do pro seu sogrinho. Ela não deixou nada pra mim, nem um mísero centavos.

JOAQUIM – Nem era pro senhor ter comparecido. Nunca foi presente na vida da sua filha, nem o sobrenome foi capaz de dar a ela.

NILO (ri) – É melhor ir me retirando, não quero perder minhas razões. Meu querido genro, um dia nos encontramos novamente.

Nilo se retira da mansão.

JOAQUIM – Que homem mais insuportável.

MARGARETH – Você ainda foi muito paciente.

ADVOGADO – Meus pêsames e meus parabéns pela herança, senhor Joaquim Matarazzo. Aqui está uma das cópias do testamento, a outra cópia estarei deixando com o seu advogado Matias.

Joaquim pega a cópia do testamento.

ADVOGADO – Tenham uma boa tarde.

O advogado se retira da mansão. Joaquim senta no sofá.

MARGARETH – Já sabe o que vai fazer? Você ainda tem seus avós que moram no Brasil.

JOAQUIM – Eu não queria ter que voltar pra lá.

MARGARETH – Essa seria uma grande oportunidade de você rever o homem que você tanto amou no passo. Faça o que você esperou por tantos anos esses anos. Retorna para São Paulo e faça exatamente o que eles fizeram você.

Margareth beija a testa de Joaquim.

MARGARETH – Conta comigo para o que precisar. Estarei sempre do seu lado.

Margareth pega sua bolsa e se retira da mansão. Joaquim permanece pensativo.

JOAQUIM – Será que esse seria o momento certo? Por que você fez isso, Isadora? Por que?

Joaquim respira fundo.

ANOITECER DO RIO DE JANEIRO...

15
INT. COPACABANA PALACE. QUARTO. NOITE

Melissa abre a porta. Carmen entra no quarto.

MELISSA – Ainda bem que você chegou. Já não estava mais aguentando, eu preciso saber o que vamos fazer.

CARMEN – Deixa essa história comigo. Ele vai conhecer a fúria da Carmen Espírito Santo.

MELISSA – Eu quero ele bem longe do Lucas, ao longo deles nunca mais se verem.

CARMEN – E se ele partir para o outro plano?

MELISSA – Não entendi.

CARMEN – E se ele fosse morto?

MELISSA – Você tá pensando em matar ele?

CARMEN – É a única forma de afastar os dois de uma vez. Mas, não sou eu que vai matar ele.

Carmen abre sua mala e mostra os frascos de seus venenos para Melissa.

CARMEN – Esses são os meus amiguinhos, são eles que fazem os serviços por mim.

Melissa fica assustada olhando para Carmen.

16
INT. CASA CARMEN. SALA. NOITE

Bruno sentado no sofá, assistindo televisão. Beatriz entra na mansão.

BEATRIZ – Oi, Bruno.

BRUNO (sério) – Oi!

BEATRIZ – Não tem ninguém nessa casa?

BRUNO – Só estamos nós dois em casa. Sua mãe teve que fazer uma viagem de última hora e não sei quando ela volta.

BEATRIZ – Ah, isso quer dizer que só tem nós dois em casa?

BRUNO – Exatamente.

BEATRIZ – Que bom, não é mesmo? Assim podemos nos conhecer melhor, já que você nem olha na minha cara direito.

Beatriz senta ao lado de Bruno. Bruno fica nervoso.

BEATRIZ – Sabe, eu sempre quis namorar um homem parecido com você.

BRUNO – Não existe ninguém parecido comigo. Eu sou o único em todos os requisitos.

BEATRIZ – É uma pena. Eu adoraria ter um homem como você ao meu lado. Bonito, gostoso... (sussurra no ouvido dele) Que me enche de tesão todas as noites antes de dormir.

Bruno suspirando, ainda nervoso.

BRUNO – Que isso, Beatriz? Eu sou marido da sua mãe.

BEATRIZ – Vai falar que não ficou nervoso quando mostrei minhas pernas no carro? Fala, assume que você gostou.

Beatriz mostra suas pernas para Bruno. Bruno olha para as pernas dela, com muito desejo.

BEATRIZ – Por que não passa essas suas mãos gostosas nas minhas pernas? Pode passar, não tem ninguém aqui conosco.

Bruno leva sua mão até uma das pernas de Beatriz. Ele alisa suas pernas. Beatriz leva a mão dele para dentro de sua calcinha. Beatriz geme de prazer. Bruno fica excitado.

BEATRIZ – Era isso que você queria ter feito no carro, mas ficou com medo.

Bruno põe um dos seus dedos dentro das partes de Beatriz. Beatriz geme, se retorcendo de prazer.

BRUNO – Tá gostando, sua vadiazinha?

BEATRIZ – Eu sempre esperei por esse momento.

Beatriz põe o membro de Bruno para fora e o masturba.

BRUNO (gemendo) – Você não me provoca...

BEATRIZ – O que tá esperando pra acabar comigo?

Beatriz e Bruno se beijam... Bruno tira sua blusa e deita no sofá. Beatriz tira a calça dele e chupa seu membro. Bruno geme loucamente de prazer... Ela vai subindo lambendo seu corpo até chegar em seus lábios. Beatriz senta no Bruno... A CAM embaça a cena...

AMANHECER DA CIDADE...

17
INT. CASA CARMEN. SALA. DIA

Beatriz e Bruno deitados no chão, com os olhos fechados. Bruno acorda e abre um sorriso ao ver Beatriz deitada ao seu lado. Beatriz abre o olho e sorri para Bruno.

BEATRIZ – Isso é um sonho ou realidade?

BRUNO – Pelo estado da sala... (ri).

Eles se beijam.

BRUNO – Ninguém pode saber sobre isso. É um segredo que temos que manter entre dois.

BEATRIZ – Não se preocupa com isso.

Beatriz levanta.

BEATRIZ – Eu sei muito bem guardar um segredo, ainda mais quando é um segredo proibido.

BRUNO – A empregada vai chegar tarde hoje.

BEATRIZ – É uma notícia boa ou ruim?

Bruno levanta e agarra Beatriz.

BRUNO – Muito boa.

Eles se beijam.

18
EXT. CONDOMÍNIO. FRENTE. DIA

Lucas e Ranulfo saindo do condomínio. Carmen aparece atrás deles.

CARMEN – Oi, Lucas.

Lucas reconhece a voz e olha assustado para trás.

LUCAS – Mãe?

CARMEN – Posso saber o que significa isso?

Lucas e Ranulfo se olham.

18
INT. MANSÃO ISADORA E JOAQUIM. SALA. DIA

Matias sentado no sofá. Joaquim vai para sala.

JOAQUIM – Pontual.

Matias levanta.

MATIAS – Sempre, meu amigo.

Eles se cumprimentam.

MATIAS – Eu sinto muito pela morte da Isadora.

Eles sentam no sofá.

MATIAS – Mas em que posso te ajudar?

JOAQUIM – Quero que você providencie a minha volta para São Paulo, o mais rápido possível. Eu voltarei para me vingar.

FIM DO CAPÍTULO...